terça-feira, 26 de junho de 2018

“APES**T” é #13 na Hot 100: veja o significado disso na carreira de Beyoncé e Jay Z

Beyoncé e Jay Z estrearam na vice-liderança da Billboard 200 com o EP “Everything Is Love” e na 13ª posição da Billboard Hot 100 com o single “APES**T”. O clipe da música foi lançado de surpresa na Internet junto com o EP, que ficou inicialmente exclusivo no Tidal. Tanto o EP quanto o single tiveram um dia a menos de contagem para as paradas (porque a Billboard conta de sexta-feira a quinta-feira e o material dos Carters foi divulgado em um sábado).

Ainda assim, essa é a melhor posição de Jay Z na Hot 100 desde 2013, quando emplacou “Holy Grail” (feat. Justin Timberlake) em 4º lugar. Desde então, nenhum dos singles do rapper entrou no Top 15 da parada americana. Além disso, suas melhores posições no ranking nos últimos anos foram com colaborações. Ele teve um 16º lugar com “Pop Style” (do Drake) em 2016 e um 22º lugar com “Top Off” (do DJ Khaled) neste ano. Com um single próprio, sua melhor colocação na Hot 100 desde “Holy Grail” foi em 35º lugar com “4:44”, no ano passado.

Beyoncé vinha mais bem sucedida. Em 2016, a cantora emplacou “Formation” no Top 10 da Billboard Hot 100. Além disso, quando lançou o álbum “Lemonade”, as músicas “Sorry” e “Hold Up” acabaram estreando no Top 15 – respectivamente em 11º e 13º lugar. “APES**”, para ela, mantém esse patamar. Já com colaborações, a popstar teve posições melhores: chegou ao topo da parada com “Perfect” (com Ed Sheeran) e ao 3º lugar com “Mi Gente” (com J Balvin), no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário