quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sem anúncio oficial, o fim do Kid Abelha pode ser somente um recesso

Nas entrevistas que vem concedendo para divulgar a agenda da turnê nacional de Transbordada, show baseado em seu homônimo terceiro álbum solo, Paula Toller tem admitido o fim do grupo Kid Abelha.

Não haveria mais motivação para a gravação de discos e a criação de shows, argumenta a Abelha rainha. Contudo, esse fim jamais foi anunciado oficialmente, seja com um comunicado postado no Facebook ou enviado via assessoria. O que abre caminho para que o fim possa ser, a rigor, um recesso por tempo indeterminado.

Certamente inexiste motivação no momento em que Paula está na estrada para promover seu disco solo que mais lembra o som do Kid. Até porque a resposta do público à turnê solo da cantora e compositora carioca tem sido muito boa Brasil afora.

Não por acaso, Paula canta pela primeira vez muitos hits do Kid em show solo, favorecida pelo fato de a sonoridade pop do CD Transbordada (Som Livre, 2014) evocar a pegada da música do trio até então formado por Paula com George Israel e Bruno Fortunato.

Mas outros outubros - e discos e shows - virão. E, dependendo de como se desenvolverem as carreiras individuais dos integrantes do grupo, pode ser que a motivação reapareça no futuro.

Nesse caso, o fato de inexistir anúncio oficial do aposentadoria do Kid Abelha poupa Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato do constrangimento de, em um futuro incerto, admitir que o fim ora admitido informalmente foi tão somente um recesso por tempo indeterminado.