quarta-feira, 22 de abril de 2015

DOBRADINHA: Noel Gallagher’s Chasing Yesterday – um pratão pros fãs do Oasis / Madonna’s Rebel Heart: PUMP UP THE GYM!! - Por: Louisy Rodrigues

Bem, amigs do PZ!

[Galvão mode OFF!]

Depois de um looooooongo inverno, eu e minha pena (juro que tá vivendo em Hogwarts ou, mais atual, Kings Landing, né?) voltamos à ativa. Sooooo...a vida vai boa, mas muito atribulada, tanto que mal tive tempo de acompanhar as ~tendêmsias~ da música e escrever algo que preste. Mas o novo CD do Noel tá tão bom que tive que sair das cavernas pra deixar como sugestão esse presente que o Gallagher mais inteligente deu, principalmente pros fãs do Oasis.

VALE A PENA.

(De verdade.)

Chasing Yesterday é o novo CD dele, lançado em março desse ano (confesso que não dei muita bola no começo, apesar de ter adorado o primeiro álbum, o Noel Gallagher’s Flying Free Birds). Então...Com esse CD, fica muito claro quem era o irmão mais esperto, o ser pensante e a alma do Oasis, pois Noel, ao contrário de Liam (que fundou o já extinto Beady Eye), mostra que seguiu muito bem sem sua antiga banda. E mais: enquanto o Beady Eye teve uma pegada mais Oasis findicarreira, cujas músicas eram bem mais ou menos, Chasing Yesterday pode se passar por qualquer CD do Oasis do começo, todos fantásticos (me refiro a uma das tríades mais abençoadas da história da música: Definitely Maybe – What’s the story morning glory? – Be here now).

Escutando o Chasing Yesterday, percebi elementos do old Oasis (guitarras mais simples e diretas) em várias músicas. Riverman, a primeira, dizem que é a nova Wonderwall (mas eu não acho). In the heat of the moment e You know we can’t go back têm uma pegada bem Be Here Now (inclusive essa última me lembra muito I hope, I think, I know). O começo de The girl with the X-Ray eyes é IGUAL ao de The Masterplan e o de Lock all the doors, até o refrão, me traz à memória Morning glory.

Só isso seria suficiente pra garantir sucesso e felicidade eternas.

Mas não. Ele é o Noel Gallagher, jemt, God saves him!!!

As demais músicas do CD são muuuuuuuuuito boas. O único revés (que nem é tanto assim), é a música que fecha o álbum, Ballad of the mighty I: ela é legal e tem um clima de encerramento, mas ele poderia ter feito algo mais elaborado para selar esse álbum tão tão tão fantástico. Aliás, baixei a versão deluxe para escutar as músicas extras e Revolution song, além de também ser old Oasis, é muito legalzinha.

Enfim. É um CD maravilhoso, super recomendo.

E vou tentar escrever, futuramente (espero que breve, pra não ser aquela tia velha da música que chega falando de ~novidades~ do ano passado) sobre o novo álbum de Madonna, que, já antecipo: É A MÚSICA QUE VAI TURBINAR SEUS TREINOS DE ACADEMIA.

Tá, não me aguento (se meu editor quiser dividir o texto em dois, faça, porque vai ficar gigante!!!), larguei a me escrever sobre Madonna. Ela é incrível por n motivos, mas hoje eu destaco a capacidade dela se reinventar, se atualizar e SE MANTER NO TOPO (there’s only one queen and it’s Madonna). Além de, a meu ver, ela ser um ícone feminista (quantas vezes vc já ouviu a mídia dizer que um homem – Jesus Luz – está se aproveitando de uma mulher?).

Rebel Heart é o novo trabs da dxiva, que vem depois do também fantástico MDNA. O CD pode ser muito bem aquela trilha da sua aula de body pump ou da musculação mesmo. Não existe jeito melhor pra defini-lo. É só escutar que vc já se imagina de calça legging rosa choque fazendo agachamento smith. Pernas definidas com selo Madonna de garantia. E, ÓBVIO, que tem música alfinetando a Igreja Católica nesse álbum (se não tivesse, não estaríamos falando de Madonna). Acho que Devil Pray ilustra bem isso.

Destaque pra Living for love (mais academia impossível), Ghosttown e Joan of Arc. Unapologetic Bitch é um reaggezinho bem dançante. Bitch, I’m Madonna vem pra consolidar a parceria (que eu amo) com Nick Minaj e é uma música superbe. Também aaaaaaaaamo Iconic...

CHEEEEEEEEEEEEEEEEEEGA!!! (Chega, se não vou ficar falando aqui por horas!!! Help!!!)

Ficam então as dicas: Madonna + Noel Gallagher (super iguais, né?) pra comemorar esse começo de 2015!! Escutem e sidxivirtam!!


Bisous! 

Por: Louisy Rodrigues