terça-feira, 9 de julho de 2024

‘Meu Malvado Favorito 4’ estreia em 2º LUGAR no Brasil; ‘Divertida Mente 2’ segue liderando as bilheterias


Meu Malvado Favorito 4’ estreou na quinta-feira nos cinemas nacionais, mas não conseguiu tirar o fenômeno ‘Divertida Mente 2‘ da liderança das bilheterias brasileiras. E olha que essa é a terceira semana que a animação da Pixar está em cartaz.

Meu Malvado Favorito 4’ ficou em segundo lugar com R$ 28.2 milhões, enquanto a animação da Pixar liderou com R$ 48.9 milhões.


Confira o TOP 10, segundo o FilmeB:

1 - Divertida Mente 2 (R$ 48.906.000)
2 - Meu Malvado Favorito 4 (R$ 28.291.000)
3 - Um Lugar Silencioso – Dia Um (R$ 5.538.000)
4 - Entrevista com o Demônio (R$ 829.000)
5 - Bad Boys – Até o Fim (R$ 507.000)
6 - Tô de Graça (R$ 441.000)
7 - MaXXXine (R$ 248.000)
8 - Ainda Temos o Amanhã (R$ 83.000)
9 - A Grande Fuga (R$ 75.000)
10 - Testamento (R$ 44.000)

Nos EUA, ‘Meu Malvado Favorito 4‘ arrecadou US$ 122.6 milhões durante o final de semana estendido, superando as projeções iniciais, que indicavam uma abertura entre US$ 100-120 milhões.

Para termos de comparação, o longa fechou o final de semana regular com US$ 75 milhões, o que representa a segunda melhor estreia da franquia, ultrapassando ‘Meu Malvado Favorito‘ (US$56.3M) e ‘Meu Malvado Favorito 3‘ (US$72.4M).

Com US$ 83.5 milhões arrecadados em seu primeiro final de semana, ‘Meu Malvado Favorito 2‘ segue como a maior abertura da franquia, se não levarmos em consideração os derivados ‘Minions‘ (US$115.7M) e ‘Minions: A Origem de Gru‘ (US$107M).

Internacionalmente, a animação soma US$ 107 milhões através de 73 mercados, totalizando uma estreia global de US$ 229.5 milhões.

Na trama, Gru (Steve Carell) e Lucy (Kristen Wiig) ganharam um novo membro da família: Gru Jr., cujo propósito é, basicamente, atormentar seu pai. Além de lidar com as obrigações parentais, o protagonista ainda precisa encarar as ameaças de uma nova dupla de vilões formada por Maxime Le Mal (Will Ferrell) e sua namorada mulher-fatal Valentina (Sofia Vergara).

O elenco conta com o retorno de Steve Carell (Gru), Kristen Wiig (Lucy), Pierre Coffin (Minions), Miranda Cosgrove (Margo) e Steve Coogan (Silas), além de introduzir Will Ferrell (Maxime), Sofia Vergara (Valentina), Joey King, Stephen Colbert e Chloe Fineman.

Chris Renauld retorna à cadeira de direção ao lado de Patrik Delage (‘SING’). O roteiro fica a encargo de Mike White, enquanto Chris Meledandri entra como showrunner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário