Claudia Raia é mais um nome a deixar a TV Globo após o encerramento de seu contrato de exclusividade. A notícia, embora já houvesse sido adiantada durante sua participação no programa “Roda Viva”, em maio deste ano, foi confirmada na noite da última segunda-feira (1º), via Instagram.
Ela permaneceu no canal por 40 anos e agora, como outros nomes veteranos, passará a assinar contrato por obra. Assim tem ocorrido com a nova política de reestruturação da emissora, que oferece mais liberdade ao quadro de atores.
“Foram tantos aprendizados, sonhos realizados, amigos e filhos que eu ganhei da teledramaturgia. Só tenho motivos para celebrar, foram muitas conquistas pessoais e profissionais”, escreveu, na legenda de um vídeo que revisitou sua trajetória. “Daqui a pouco estou de volta, isso não é um adeus. É um até logo”.
Claudia Raia chegou à TV Globo em 1983, estrelando uma das esquetes do programa “Viva o Gordo”, apresentado por Jô Soares. Os dois também engatariam um romance. Em seguida, embarcou em personagens de veia cômica como Tancinha, em “Sassaricando” (1987) e Adriana, em “Rainha da Sucata” (1990). Mais tarde, com o currículo bastante diversificado, foi a vez de duas vilãs emblemáticas chegaram ao seu repertório: Angela, em “Torre de Babel” (1998), e Donatela (que no fim das contas era mesmo a mocinha!), em “A Favorita" (2008).
Em 2024, Raia deu prioridade ao teatro, onde interpretou a artista plástica Tarsila do Amaral no espetáculo “Tarsila, a Brasileira”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário