O filme “Divertida Mente 2” conquistou, neste fim de semana, o título de maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Os dados são do site independente Exhibitor Relations, que colabora com as revistas Variety, The Hollywood Reporter. O ranking também pontua recorde similar no México, Colômbia, Chile e Uruguai.
Somente aqui, a continuação da franquia arrecadou R$ 358 milhões, ultrapassando os R$ 353 de “Vingadores: Ultimato” (2019).
O faturamento global também transformou a sequência de “Divertida Mente” na quarta animação de maior bilheteria de todos os tempos, ficando atrás só de “Frozen”, “Super Mario Bros. O Filme” e “Frozen 2”, de acordo com a Variety.
Em “Divertida Mente 2”, Riley chega à adolescência e encara novas emoções. Ansiedade, Inveja, Tédio, Vergonha e Nostalgia se instalam na sala de controle mental da menina, deixando Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo em alerta.
Nomes como Kaitlyn Dias, Amy Poehler, Phyllis Smith, Lewis Black, Tony Hale, Liza Lapira, Maya Hawke e Ayo Edebiri formam o elenco de voz original, em inglês. Já Tatá Werneck, Eli Ferreira, Miá Mello, Katiuscia, Otaviano Costa, Leo Jaime, Dani Calabresa, Gaby Milani e Fernando Mendonça estão entre os dubladores brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário