O ator Ryan Gosling recebeu muitos elogios por sua interpretação em Barbie do boneco Ken, o eterno companheiro da protagonista vivida por Margot Robbie. Quem também gostou do ator pode conhecer mais da sua carreira em filmes de diferentes gêneros que estão disponíveis em plataformas de streaming no Brasil.
O canadense começou a a atuar ainda criança no Disney Channel, depois de adulto virando figura conhecida como mocinho em comédias românticas. Com o tempo, entretanto, ele deixou de lado o gênero e passou a protagonizar produções bem diferentes, de ação até ficção científica.
A seguir, confira uma lista para conhecer mais da obra do ator para assistir, todas disponíveis em streamings como Netflix, HBO Max ou Prime Video.
1. Amor a toda Prova
Nessa comédia romântica de 2011, Gosling atua ao lado de Steve Carell, um homem que tem a vida transformada quando recebe o pedido de divórcio da esposa. Aqui, o ator interpreta Jacob, um conquistador que começa a dar dicas de relacionamento para o novo amigo curtir a vida de solteiro.
Bastante elogiado pelo roteiro e a relação entre os dois personagens, Amor a Toda Prova traz ainda no elenco Juliane Moore (Para Sempre Alice), Emma Stone (Cruela), Marisa Tomei (a Tia May de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) e Kevin Bacon (Footloose).
Onde assistir: HBO Max
2. Dois Caras Legais
Nesta comédia de ação, Gosling e Russell Crowe (Gladiador) atuam como um detetive particular e um assassino de aluguel que se juntam uma dupla improvável para investigar o desaparecimento de uma jovem.
Misturando bem os dois gêneros, Dois Caras Legais estreou no Festival de Cannes em 2016 sob elogios, mas não foi um sucesso de bilheterias. A direção e o roteiro são de Shane Black, de Homem de Ferro 3.
Onde assistir: HBO Max, Netflix
3. Drive
Drive é o longa-metragem que mudou a carreira de Gosling, fazendo a sua transição definitiva das comédias românticas. Essa produção independente de 2011 traz o ator vivendo um dublê de filmes de ação que é também motorista de fuga para criminosos, mas se coloca em risco ao se aproximar de uma mulher misteriosa.
O visual do personagem ficou tão famoso quanto o próprio longa-metragem, que tem um clima noir inspirado em produções da década de 1980 e rendeu um prêmio de Melhor Direção para Nicolas Winding Refn em Cannes.
Onde assistir: Netflix, Belas Artes à la Carte
4. La La Land: Cantando Estações
Esse musical de 2016 une novamente Gosling e Emma Stone, agora mostrando o romance entre um pianista de jazz e uma atriz em início de carreira tentando a vida em Los Angeles. O visual colorido, a fotografia e as atuações do casal em La La Land são bastante lembrados e referenciados até hoje.
O longa-metragem de Damian Chazelle é um dos mais indicados a prêmios do ano, incluindo sete vitórias no Globo de Ouro e onze indicações ao Oscar, levando para casa seis estatuetas — incluindo Melhor Atriz e Melhor Diretor, além de protagonizar o fiasco no momento na revelação de Melhor Filme na premiação daquele ano.
Onde assistir: Amazon Prime Video, HBO Max, Star+
5. Blade Runner 2049
Sequência do clássico filme de ficção-científica lançado em 1982, Blade Runner 2049 conta a história de um caçador de androides que é também um replicante (Gosling), além do retorno de Harrison Ford como Rick Deckard.
A direção é de Dennis Villeneuve (Duna), que respeita o estilo do longa-metragem original ao mesmo tempo em que implementa um estilo próprio para mostrar uma sociedade futurista ainda mais decadente.
Onde assistir: Netflix e Amazon Prime Video
6. A Grande Aposta
Essa produção dirigida e escrita por Adam McKay (Não Olhe Para Cima) mostra de forma bem humorada as explicações por trás da crise econômica de 2008, que começou no setor imobiliário e especulativo dos Estados Unidos e se espalhou em escala global.
Aqui, Gosling é Jared Vennett, um investidor de risco diretamente envolvido com os escândalos. No elenco, estão também Steve Carell (The Office), Christian Bale (Batman Begins), Brad Pitt (Bastardos Inglórios) e Jeremy Strong (Succession). A Grande Aposta venceu o Oscar de Melhor roteiro adaptado.
Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max
7. Diário de Uma Paixão
Esse drama estrelado por Gosling (ainda no início da carreira nos cinemas) e Rachel McAdams (Doutor Estranho) é baseado em um livro de sucesso de Nicholas Sparks, virando ele mesmo um fenômeno nos cinemas.
A história narra a paixão de um casal nos Estados Unidos da década de 1940, separado depois que o rapaz vai para a Segunda Guerra Mundial porque a mãe da jovem era contrário ao romance. No Teen Choice Awards, a produção de 2004 venceu todas as oito categorias em que foi indicado.
Onde assistir: HBO Max
8. O Primeiro Homem
O Primeiro Homem conta a história do primeiro pouso tripulado na Lua, parte da missão Apollo 11 da NASA realizada em 1969. Gosling é o protagonista Neil Armstrong, astronauta escolhido como chefe da missão e responsável por ser o primeiro a pisar no satélite natural.
A direção é novamente de Damien Chazelle e, pela recriação da missão que parou o mundo e definiu a corrida espacial durante a Guerra Fria, a produção levou o Oscar de Melhores efeitos visuais em 2018.
Onde assistir: Amazon Prime Video, Google Play, Apple TV (compra ou aluguel)
9. O Lugar Onde Tudo Termina
Apesar de não ser um dos mais famosos da filmografia de Ryan Gosling, O Lugar Onde Tudo Termina é mais um exemplo da versatilidade do ator. Aqui, ele interpreta um motociclista violento que ganha a vida fazendo manobras radicais em um circo, mas se envolve com crimes após uma reviravolta na vida pessoal.
Onde assistir: Google Play Store (compra ou aluguel)
10. Agente Oculto
Último filme de Gosling antes de Barbie, Agente Oculto é uma produção original da Netflix dirigida pelos irmãos Russo, de Vingadores: Ultimato, com Ana de Armas (007: Sem Tempo para Morrer) e Chris Evans (o primeiro Capitão América da Marvel) completando o elenco principal.
Na trama, ele é um lendário membro da CIA que descobre segredos da agência e passa de agente a alvo. A produção foi a mais cara da história da plataforma de streaming no período de seu lançamento, em maio de 2022, e já teve uma continuação confirmada após o sucesso de público.
Onde assistir: Netflix
Nenhum comentário:
Postar um comentário