quarta-feira, 26 de julho de 2023

Barbie 2: filme ganhará sequência? Tudo o que sabemos até agora

Após meses de expectativas, Barbie finalmente chegou aos cinemas de todo o mundo e, como o esperado, foi muito bem recebido pelo público — a produção levou cerca de 1,18 milhão de pessoas aos cinemas em todo o Brasil na quinta-feira (20). Globalmente, o filme arrecadou US$ 337 milhões no primeiro fim de estreia.

Com o sucesso estrondoso de bilheteria e a aclamação do longa nas redes sociais, o público já vem se perguntando: a Warner Bros. pretende lançar uma sequência para Barbie no futuro?

Atenção: o texto contém spoilers de Barbie a partir daqui! Para quem já viu o longa-metragem, o filme dá brecha para uma continuação da história, já que a personagem decide virar humana e deixar Barbieland no final da produção. Mas afinal, será que Barbie 2 pode mesmo acontecer?

Barbie ganhará sequência?

Com o lançamento recente do filme, a Warner Bros. ainda não falou oficialmente sobre uma possível sequência. Em entrevista à People, porém, a diretora Greta Gerwig havia se mostrado animada com a expansão do universo Barbie.

"Espero que seja o começo de um mundo e de diferentes filmes da Barbie. Há um tom, humor e alegria [no filme], e obviamente o mundo é tão bonito... Eu quero voltar para a Barbieland", disse. Quando questionada sobre um segundo longa no podcast Inside Total Film, a diretora reforçou que "tudo é possível".

Em entrevista mais recente ao The New York Times, no entanto, ela descartou a ideia, afirmando que o filme já tem um fim definitivo. “Até o momento, isso é tudo que tenho a oferecer. Eu me sinto assim no final de cada filme, como se nunca mais tivesse outra ideia e tudo que eu sempre quis fazer, eu fiz. Eu não gostaria de estragar o sonho de ninguém, mas para mim, neste momento, tô fora.” disse a diretora.


Barbie: Ryan Gosling pode ganhar um Oscar pelo filme?

Para a TIME, o CEO da Mattel, Ynon Kreiz, afirmou que está esperançoso para mais filmes. “Queremos criar filmes que se tornem eventos culturais. Se você consegue empolgar cineastas como Greta e Noah [Baumbach] a abraçar a oportunidade e ter liberdade criativa, você pode ter um impacto real."

Já a protogonista de Margot Robbie, que também é produtora do longa, confirmou que conversas para uma sequência estão acontecendo, mas que é preciso ter cautela. “Eu acho que é como criar uma armadilha para a própria obra se você tenta montar um primeiro filme já planejando as suas sequências”, disse ao TIME.


Qual poderia ser a trama de Barbie 2

O filme conta o final surpreendente em que a Barbie de Margot Robbie decide virar humana e viver no mundo real. O desfecho deixa inúmeras portas abertas para a continuação.

A principal boa notícia é que Robbie ainda pode retornar no papel principal. Considerando o final do longa, o novo filme teria a chance de mostrar a típica trama de "peixe fora d'água", com a personagem vivendo inúmeras situações pela primeira vez.

Enquanto novidades sobre um próximo filme da Barbie não são divulgadas, é possível conferir a produção (que já é a melhor do ano) nos cinemas.

Matéria atualizada em 26/07, às 8h, com a entrevista de Greta Gerwig ao New Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário