Patrícia Poeta (1976) nasceu em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, no dia 19 de outubro de 1976. Desde criança, sonhava em seguir a carreira de jornalista. Formou-se em jornalismo na PUC- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Logo depois de formada foi contratada para trabalhar como repórter, editora e apresentadora da TV Bandeirante de Porto Alegre.
Em 2000, ingressou na Rede Globo onde apresentava a previsão do tempo nos programas “Bom Dia São Paulo”, “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje” e “Jornal Nacional”. Em 2001 passou a apresentar o SPTV – 1ª edição ao lado do jornalista Chico Pinheiro. Aos sábados apresentava o Jornal Hoje.
No dia 28 de junho de 2001 se casa com Amauri Soares, então diretor de jornalismo da Rede Globo em São Paulo. Em 2002 Amauri Soares assumiu a direção da Rede Globo Internacional, em Nova York. Entre 2002 e 2007, Patrícia foi correspondente da Rede Globo em Nova York, onde fazia reportagens especiais para o Jornal Nacional e para o programa Fantástico. Nesse período fez pós-graduação em Cinema.
De volta ao Brasil, em 2008, assumiu a apresentação do programa “Fantástico” no lugar de Glória Maria, fazendo dupla com o apresentador Zeca Camargo. Em 2011, Patrícia Poeta passou a apresentar o "Jornal Nacional" substituindo Fátima Bernardes. No telejornal, ela assumiu as funções de apresentadora e editora-executiva. Por quase três anos apresentou o Jornal Nacional ao lado de William Bonner.
No dia 31 de outubro de 2014, a apresentadora deixou a bancada do Jornal Nacional, anunciando que iria apresentar um novo programa da emissora. A partir de 8 de agosto de 2015 foi ao ar o programa de variedades “É de Casa”, que é apresentado aos sábados, reunindo além de Patrícia Poeta, outros apresentadores que se revezam semanalmente. Atualmente comanda o programa Encontro com Patrícia Poeta, substituindo Fátima Bernardes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário