quinta-feira, 22 de março de 2018

Zezé di Camargo detona comoção pela morte de Marielle Franco e é atacado


O cantor Zezé di Camargo perdeu uma oportunidade de ficar calado e resolveu comentar um assunto polêmico. O resultado, é claro, é que ele foi detonado pelos internautas e perdeu público. Tudo começou quando o cantor disse que a comoção pela morte da vereadora Marielle Franco não é justificável.

Em seu perfil no Instagram, ele noticiou a morte de uma mulher branca no Rio: “Embora mulher, não era negra, não era pobre, não era feminista, não era militante de partidos políticos, não frequentava os círculos LGBT, não era MTST, CUT ou PSOL, não estava dentro dos programas de assistências de cotas do governo”.

No final, ele ainda ironizou Marielle Franco: “Enfim, não preenchia os requisitos necessários para uma mobilização nacional”. Na mesma rede social, o cantor convidou o público para uma reflexão: “Vamos refletir?! Como cidadão tenho direito de expressar minha opinião (opinião)”.
Aos que concordam comigo, obrigado! Aos que divergem, apenas conteste sem ofensas. Lembrando, apenas, que o texto não é meu. Repostei, porque achei coerente e verdadeiro. Parabéns ao autor! Transformar uma barbárie em politicagem, não! Obs: esse crime aconteceu em 2016”, disse ainda.

Ele, é claro, está sendo atacado, ainda mais depois de ter dito em público “que não houve ditadura no Brasil, mas sim, um militarismo vigiado”.


Confira a repercussão negativa:

"Zezé di Camargo diz que tem direito e crítica comoção por causa de assassinato de Marielle"
A parte dele dizendo que tem direito a se agarrar a corruptos e quando Aécio foi pego recebendo mala de propina eu perdi ou nem teve mesmo?”

Zezé Di Camargo crítica comoção pela morte de Marielle. Chico Buarque se mistura ao povo, no meio da comoção. Orgulho dos discos que eu tenho – e dos que nunca tive e nunca terei – aqui em casa.”

O que esperar de coerente vindo de Zezé Di Camargo??

Esse texto que o Zezé Di Camargo e muitas pessoas compartilharam tem duas coisas: mentiras e racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário