quinta-feira, 22 de março de 2018

Dupla Simone & Simaria é isca para atrair atenção no Brasil para álbum de Pausini

A participação da dupla Simone & Simaria no álbum Fatti sentire (2018), lançado por Laura Pausini no Brasil em 15 de março, não chega a surpreender. Cantora e compositora italiana projetada há 25 anos, Pausini tem o hábito de gravar discos em outras línguas, sobretudo em espanhol, para que a discografia da artista possa extrapolar as fronteiras mercadológicas da Itália.

Sempre atenta ao potencial do mercado brasileiro, Pausini já cantou com nomes como Gilberto Gil e Sandy, para citar dois exemplos. A participação de Simone & Simaria na música Novo – um pop latino composto com letra em português – faz parte dessa estratégia.

Em bom português, a dupla Simone & Simaria é a isca usada por Pausini para atrair atenções para disco que correria o risco de passar despercebido diante do público brasileiro, em que pese a intensa campanha promocional feita pela gravadora Warner Music para promover o álbum Fatti sentire. A participação da dupla, aliás, foi articulada por executivos da gravadora de Pausini.

Novo é música que destoa do cancioneiro habitual da artista italiana. Tem mais a cara musical de Simone & Simaria do que a de Pausini. Por isso mesmo, a participação da dupla na gravação pode surtir o efeito desejado, tornando a cantora italiana conhecida entre o público de Simone & Simaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário