quarta-feira, 28 de março de 2018

CPM 22, Iggor Cavalera se unem para releitura de “Que País É Esse” no dia do aniversário de Renato Russo

Renato Russo completaria neste 27 de março 58 anos e a data não passou em branco. A Universal Music Brasil reuniu um time de artistas para um desafio: uma releitura do hino dos anos 1980, “Que País É Esse”.

Luciano e Badauí, do CPM 222; Iggor Cavalera, do Sepultura; Tales de Polli, do Maneva; Mc Zaac e a cantora pop Clau toparam e o resultado já pode ser ouvido. A nova versão foi liberada junto com um documentário gravado durante as sessões em estúdio.

A produção ficou a cargo da dupla Marcelo Ferraz e Pedro Dash (da Head Media, que já trabalharam com MC Guimê, Projota e Anitta, entre outros. A nova versão, chamada de “reboot” pela gravadora, é o “ponto de partida da Universal Music na revalorização e difusão da obra de Renato Russo e Legião Urbana, que hoje pertencem ao acervo fonográfico”, diz a nota oficial enviada à imprensa.


Queríamos fazer um paralelo do Brasil de ontem com o de hoje e juntamos um time de artistas que se aproximava mais pela identificação com as letras do Renato do que pelo segmento musical”, conta Miguel Afonso, gerente artístico da gravadora.

A força da canção de Renato Russo nos motivou a criar um ambiente de renovação do catálogo do compositor por sua importância histórica, tanto como vocalista e líder de um dos maiores grupos do rock brasileiro de todos os tempos, o Legião Urbana, quanto, com a força individual de um artista completo”, emenda Alice Soares, idealizadora do projeto e gerente de marketing estratégico da Universal Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário