All Saints é uma girlband formada em Londres e integrada por Shazney Lewis, Melanie Blatt e as irmãs Nicole e Natalie Appleton. Shazney foi a precursora do grupo e aos 15 anos começou a participar de vários concursos e conseguiu trabalho como backing vocal de Ben Volpeliere Pierrot (da banda Curiosity Killed The Cat, dos anos 80 e também de Don-E). A precoce Shazney conheceu Melanie Blatt num estúdio em Londres, localizado numa rua que se chamava All Saints Road, nome que acabou sendo adotado pelo grupo.
Em 1994 elas se juntaram com uma terceira amiga, Simone Rainsford, e adotaram o nome da rua acima citada como nome para a recém formada banda. Logo o talento das meninas foi reconhecido e elas foram contratadas pela ZTT Records, lançando algumas músicas sem no entanto alcançar o desejado sucesso. A primeira apresentação ao vivo das meninas aconteceu no Notting Hill Carnival, um festival local, mas mesmo assim nada estava andando como o planejado.
Simone decide sair da banda para tentar uma carreira solo. Shaz e Mel tiveram que procurar uma nova vocalista. Depois de alguns meses de frustração, o pai de Mel encontrou Nicole, ex-colega de escola de sua filha. Nicole, conhecida como Nic, trouxe sua irmã Natalie e como Nic, Nat e Mel, haviam freqüentado a mesma escola durante muito tempo, já se conheciam muito bem. Não demorou muito para Nicole sair de seu emprego e integrar o All Saints como vocalista.
Depois de estarem unidas como um novo grupo em Maio de 1996, as quatro conheceram Karl Gordon, um ex-membro da banda Outlaw Posse, quem gravou uma demo de I Know Where It's At. A próxima tarefa foi procurar por uma nova gravadora, mas a maioria das gravadoras procuravam uma cópia das Spice Girls. Felizmente, a demo chegou a London Records, onde John Benson finalizou a música em novembro de 1996. No verão de 1997, "I Know Where It's At", seu primeiro single, chegou ao 4º lugar nos charts de singles do Reino Unido.
O segundo single, Never Ever, lançada no mundo todo, chegando ao 1º lugar no Reino Unido por duas semanas e na Austrália por sete semanas consecutivas. O single conseguiu vender 1 milhão de cópias só no Reino Unido. A música foi responsável pelo grupo ter ganho dois BRIT Awards em 1998, por melhor single e melhor vídeo. Seu primeiro álbum All Saints foi lançado em 24 de Novembro de 1997, atingindo o 2º lugar no Reino Unido nos charts de álbuns. O terceiro single foi um 'double A-side' "Under the Bridge / Lady Marmalade" o qual foi seu segundo single #1 no Reino Unido, subindo ao top dos charts em Maio de 1998.
No início de 2000 as All Saints estavam de volta com um novo single chamado Pure Shores, uma parceria com William Orbit que foi parte da trilha sonora do filme A Praia com Leonardo DiCaprio. O single foi seu quarto #1 no Reino Unido e se tornou o segundo single mais vendido no ano de 2000 lá. A música foi mais tarde apresentada no MTV Europe Music Awards em Estocolmo.
Depois de quase 8 meses após o lançamento de Pure Shores, em 2 de outubro de 2000, elas lançam o segundo single de seu segundo álbum, a música "Black Coffee", que foi seu 5º e último #1 no Reino Unido. A música foi apresentada e lançada em setembro de 2000 na Itália quando elas se apresentaram no Festivalbar show. Em 14 de outubro de 2000 seu tão aguardado segundo álbum de estúdio Saints & Sinners foi lançado e foi direto ao 1º lugar nos charts de álbuns no Reino Unido, vendendo 950.000 cópias só nesse país. O terceiro e final single do álbum foi "All Hooked Up" lançado em 27 de janeiro de 2001 e chegou apenas ao 7º lugar nos charts do Reino Unido.
No início de 2001 as All Saints se dividiram devido a uma crescente rivalidade dentro da banda o que deixou o grupo dividido em dois: Melanie e Shaznay de um lado e as irmãs Appleton do outro. Em novembro de 2001, a London Records, sua gravadora na época, lançou um cd com os maiores hits do grupo intitulado All Hits que continha todos os singles lançados e o primeiro single da carreira solo de Melanie Blatt chamado "TwentyFourSeven". O álbum chegou ao 18º lugar nos charts de álbuns do Reino Unido, com isso o grupo chegava ao fim, após inúmeras discussões entre as integrantes nos meses anteriores, que gerou uma situação insustentavel para o grupo.
Após 6 anos separadas as All Saints voltaram em 2006, com a formação original, novo álbum entitulado de Studio 1. Porém o sucesso já não foi o mesmo, as garotas assinaram contrato com a Parlophone (EMI), e lançaram por ela o single Rock Steady que alcançou o #3 lugar na parada britância. Ja o álbum "Studio 1" ficou amargando durante uma semana em #43 e após uma semana ja estava fora do top 200. Com todo esse "fracasso" o segundo single do álbum Chick Fit que impressiona pelas batidas, diferente do som que as All Saints faziam, o single só foi disponibilizado para UK através de downloads e mesmo assim o resultado foi desastroso, o single ficou em #200 no ranking de downloads e pra completar as garotas do All Saints foram demitidas da Parlophone.
Retorno e Red Flag
Em 25 de maio de 2013, a ex integrante do grupo, Simone Rainford faleceu devido a complicações no tratamento de um cancro no rim um mês depois do seu 38 º aniversário em sua casa em Greenwich. Melanie Blatt enviou suas condolências via Twitter. No mesmo ano, mas precisamente em novembro de 2013, foi anunciado que o grupo retornaria para abrir a turnê de shows dos Backstreet Boys em cinco datas no Reino Unido e na Irlanda em 2014. Em janeiro de 2016 o grupo postou um teaser emblemático nas redes sociais. No mesmo mês, o All Saints divulgou o lançamento de um novo álbum, que segundo o jornalista quem escreve aqui, é o melhor de toda a discografia do grupo, o Red Flag,
Lançado no dia 8 de abril de 2016, pela antiga gravadora do grupo, a London Records, precedido do primeiro, e um dos melhores singles delas, "One Strike", em 26 de fevereiro, o sucesso bateu novamente a porta das All Saints. O single, composto por Shaznay, faz alusão ao polêmico divórcio de Nicole Appleton e Liam Gallagher, vocalista da banda Oasis. O novo disco trouxe composições sinceras sobre os últimos anos das integrantes além das inconfundíveis harmonias vocais.
O quarteto, para promover o disco Red Flag, participou, após o hiato, do Festival KOKO de Londres, seguindo em turnê por 10 cidades britânicas durante todo outubro de 2016, começando em Newcastle em cima de Tyne e terminando em Norwich.
Red Flag estreou no número 3 na UK Albums Chart, o que se mostrou ser um sucesso. Com o disco no top 3 da maior parada de sucesso da Europa, as meninas lançaram o segundo single do álbum, "This Is A War", seguida pela fantástica "One Woman Man, seguindo em turnê ao lado do grupo Take That pelo Reino Unido e Irlanda.
O último lançamenyo do grupo se deu em 2018, com o disco Testament, número 15 na UK Albums Chart, onde saíram os singles "Love Lasts Forever" e "After All", e contou com produção de William Orbit, entre outros nomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário