terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Entrevista com o empresário Josemir Justino

 

Josemir Justino, empresário natural do Mato Grosso do Sul, potiguar de coração e pai de José, abre a coluna de entrevistas do PontoZzero de 2023.  O empresário de 38 anos, comanda uma das mais bem conceituadas organizações de Soluções Tecnológicas, para empresas de pequeno, médio e grande porte, a Star Consultoria.

 

TTS - Sua primeira formação foi em Biologia, as outras três em áreas diferentes. O que o motivou a mudar de área?

JJ – Foi uma decisão tomada pelo stress da Rotina Escolar. Finais de semana, feriados, dias que ao invés de descansar tinha que estar envolvido em planejamentos didáticos, além da baixa remuneração. Aquilo não era meu lugar.

TTS - Como foi a transição de formação acadêmica para a que possibilitou sua atual posição dentro de seus negócios?

JJ – Eu tinha já uma habilidade com computadores, então a decisão foi pensada. Todo Profissional precisa calcular os riscos e benefícios de qualquer mudança de carreira, então fiz a Inscrição para T.I na UFMS em 2007, e assim naquele momento sabia Eu sabia que estava no rumo certo.

TTS - Quais instituições acadêmicas você frequentou? Existe algum planejamento estratégico acadêmico que você indica para aqueles que pretendem investir na área de consultoria?

JJ – Biologia (UNIASSELVI), T.I (UFMS), (UNIP) Administração, Engenharia de Software (FAMEESP).

TTS - Como foi sua experiência em cada etapa acadêmica e profissional até os dias atuais?

JJ – Biologia foi uma experiência perfeita para desenvolver habilidade de ensinar, T.i me trouxe habilidades e conhecimentos para agir tecnicamente em ambientes de desenvolvimento, Administração foi a base para entender as necessidades das Empresas, Engenharia de Software realmente é a cereja do bolo. Cada experiência acadêmica foi importante para construir minha carreira hoje, cada Experiência de vida é positivo se levada em consideração, seja experiências boas ou ruins, é questão de ponto de vista.

TTS - Por que escolheu Natal como cidade sede para sua empresa, a Start Consultoria?

JJ – Foi um período que passei viajando o País a trabalho pela NIELSEN, uma Empresa de Estratégias de Mercado, então após rescindir o Contrato,  eu queria descansar, então saí de Mato Grosso do Sul em vim a João Pessoa, morei lá por um ano, após vim para Natal RN onde achei sensacional, hoje é minha casa, porque têm tudo o que Eu acho necessário para viver Feliz. Meu Filho, Trabalho, Casa e Mar.

TTS - Como enxerga o cenário nacional para aqueles que querem iniciar uma startup de sucesso?

JJ – Tudo começa em formação Estratégica, não importa se for curso Técnico ou Faculdade, más é importante entender do que Faz, mostrar ao Cliente que têm autoridade no assunto, e também provar a Você mesmo que está na profissão que te pulsa nas veias. Se Fizer um trabalho com prazer, você nunca sentirá cansaço, afinal tudo fica leve.

TTS - Quais foram suas maiores dificuldades até os dias de hoje profissionalmente?

JJ – A maior barreira é o próprio mercado, más não é uma dificuldade, a gente enfrenta diariamente os desafios buscando melhorar a vida das Pessoas, então o quanto melhor você fazer a aproximação daquilo que pretende com o que entrega, isso chama-se atender as Expectativas, o melhor ainda, que Você consiga superar as Expectativas dos Clientes.

TTS - Qual sua maior inspiração de sucesso?

JJ – Meu pai e meu filho, jamais posso dizer que ele é rico porquê não é, más ele é motivado o tempo todo, e meu filho porquê Ele é meu futuro. Eu penso assim “O Sorriso adequado no momento de tensão faz com que as portas do sucesso estejam sempre abertas”

TTS – E suas metas para o ano de 2023?

JJ – Quero ajudar as Pessoas...

Empresas querendo melhorar a Gestão.

Universitários querendo achar o caminho pós faculdade.

Canal do YOUTUBE para orientação Empresarial e outros temas afins.

TTS – O que especificamente a Start Consultoria oferece a seus clientes?

JJ – A START CONSULTORIA Oferece hoje desde o Plano de Negócios até o Modelo de Gestão completa. Temos Softwares para todos os Ramos, desde a Mercearia pequena, até supermercados de grande porte.

O Plano START oferece:

Plano de Negócios, Software de Gestão, Treinamentos e Suporte 24hrs.

TTS - Defina Josemir Justino?

JJ – Resiliência:

O processo de superação aos constantes Obstáculos que a vida nos apresenta.

Trate bem sua Mente e seu corpo, eles vão te levar para o degrau acima. Seja Grato a Deus e aqueles que lhe dão Oportunidades...

 “Se não puder falar bem de alguém, fique calado “

São minhas regras de vida!

Meus Agradecimentos a esse amigo “DARDINELHES” Jornalista, Líder e pessoa Sensacional.


Acompanhe o trabalho do empresário Josemir Justino da Start Consultoria através de suas redes:

 

LinkedIn: Josemir Lima

Facebook: Josemir da Start

WhatsApp: (84) 981182999

E-mail: josemirdelima2019@gmail.com

SZA conquista feito histórico em parada da Billboard com “S.O.S”

 

Neste domingo (26), SZA conquistou um feito histórico na Billboard 200. Agora, “S.O.S” é o primeiro disco de R&B feminino a completar 10 semanas no topo da parada desde “Mariah Carey”, que passou 11 semanas em #1, em 1991.

Desde 2010, apenas 8 álbuns passaram esse tempo em primeiro lugar. Dois dos mais recentes a atingir tal feito foram “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny; e “25”, de Adele.

Vale lembrar que, na última semana, o disco de SZA vendeu — entre reproduções em streaming, cópias digitais e físicas — o equivalente a 87 mil unidades.

Em segundo lugar na parada está P!nk com seu “TRUSTFALL”, lançado em 17 de fevereiro. Taylor Swift ocupa a terceira posição com “Midnights”, enquanto a quarta colocação fica com Metro Boomin, com “Heroes & Villains”. “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen, fecha o Top 5.

Um dos discos de maior sucesso dos últimos tempos, “S.O.S” chegou às plataformas digitais em 9 de novembro de 2022. Além de “Kill Bill”, atual single da era, o material reúne um total de 23 faixas, incluindo participações de Don Toliver, Phoebe Bridgers, Travis Scott e mais.

“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” faz a limpa no SAG Awards 2023

 

Eles são o momento (em qualquer espaço-tempo)! Na noite deste domingo (26), aconteceu o SAG Awards 2023, em Los Angeles. A premiação consagrou de vez o filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” como uma das produções preferidas do ano, o premiando com as principais categorias.

Em seu discurso na categoria de Melhor Atriz, Michelle Yeoh — que concorria com Cate Blanchett, Viola Davis e Ana de Armas, dedicou seu troféu às mulheres asiáticas. “Esta vitória não é só para mim, é para todas as meninas que se parecem comigo”, disse ela. “Queremos ser vistas, queremos ser ouvidas, e nesta noite vocês mostraram que é possível.”

Além de Yeoh, o filme levou para a casa o prêmio de Melhor Elenco, consagrou Jamie Lee Curtis como Melhor Atriz Coadjuvante, e Ke Huy Quan como Melhor Ator Coadjuvante. Nas principais categorias da honraria, apenas a estatueta de Melhor Ator quebrou o padrão, e premiou Brendan Fraser por “A Baleia”.

Levando em consideração também as produções televisivas, neste quesito, “The White Lotus” levou a melhor. Com a série, que levou a melhor na categoria Melhor Série de Drama, a icônica Jennifer Coolidge foi premiada como Melhor Atriz. “These gay, they’re trying to murder me!

 

Abaixo, confira a lista de vencedores:

Melhor elenco em filme: “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”

Melhor ator em filme: Brendan Fraser — “A Baleia”

Melhor atriz em filme: Michelle Yeoh — “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”

Melhor ator coadjuvante em filme: Ke Huy Quan — “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”

Melhor atriz coadjuvante em filme: Jamie Lee Curtis — “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”

Melhor time de dublês em filme: “Top Gun: Maverick”

Melhor elenco em série dramática: “The White Lotus”

Melhor elenco em série cômica: “Abbott Elementary”

Melhor ator em minissérie ou telefilme: Sam Elliott — “1883”

Melhor atriz em minissérie ou telefilme: Jessica Chastain — “George & Tammy”

Melhor ator em série dramática: Jason Bateman — “Ozark”

Melhor atriz em série dramática: Jennifer Coolidge — “The White Lotus”

Melhor ator em série cômica: Jeremy Allen White — “The Bear”

Melhor atriz em série cômica: Jean Smart — “Hacks”

Melhor time de dublês em série: “Stranger Things”

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Miley Cyrus consagra “Flowers” no topo da Billboard Hot 100 pela 6ª semana

 

Festa na floricultura! Divulgada nesta segunda-feira (27), a atualização semanal da Billboard Hot 100 revelou que Miley Cyrus continua no topo do chart com o single “Flowers”. A faixa abre os trabalhos do disco “Endless Summer Vacation”, programado para o dia 10 de março.

O segundo lugar é de SZA, que continua na vice-liderança com o hit “Kill Bill”. Na sequência, está “Boy’s A Liar, Pt.2”, de PinkPantheress & Ice Spice. “Creepin’”, de Metro Boomin, The Weeknd e 21 Savage ocupa a 4ª posição. O top 5 é completo por “Last Night”, de Morgan Wallen.

Sucedendo o aclamado “Plastic Hearts”, de 2020, “Endless Summer Vacation” trará parcerias de Miley com Sia e Brandi Carlile.

A tracklist foi disponibilizada por Miley, nesta segunda (27), em que ela revelou por um vídeo o título de todas as doze faixas presentes no hinário.

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Saiba mais sobre a trajetória de sucesso do vocalista da banda do A-ha, Morten Harket

 

Infância e adolescência

Morten Harket, nasceu em 14 de setembro de 1959, em Kongsberg, na Noruega, o segundo de cinco filhos de uma família toda Evangélica. Seu pai, Reidar, ainda é um médico-chefe de um hospital, e sua mãe, Henny, ainda é uma professora de economia doméstica. Harket tem três irmãos e uma irmã. Ele descreveu seus primeiros anos escolares como um desafio. O jovem era conhecido por sonhar acordado, pego mais em suas fantasias do que na realidade. Ele também chegou a ser alvo de valentões na época de colégio.

Quando era criança, na escola apanhava de outros garotos. Também nesta fase, era muito sonhador, tinha uma paixão platônica por uma de suas professoras.

Enquanto Harket conseguia melhorar suas habilidades sociais, ele ainda continuou a lutar para se concentrar na escola. O único assunto que ele parecia se destacar em sua classe era cristianismo. Isso inspirou Harket para estudar em um seminário teológico. Ele foi fortemente atraído para o ministério como uma profissão, mas uma coisa lhe falou ainda mais: a música.

Morten Harket adorava música desde os seus dias de pré-escola, e esta apreciação parece ser de família. Seu pai havia sonhado em se tornar um pianista clássico. Ainda pequeno sua mãe o ouviu cantar uma música e logo resolveu colocá-lo para fazer aulas de piano, e segundo ele, isso o deixou nervoso, pois queria aprender a tocar sozinho. Harket teve aulas de piano por um tempo, mas não tinha a disciplina para a prática. Ele preferiu compor e improvisar. Foram artistas como Jimi Hendrix e Uriah Heep que o inspiraram a seguir a carreira musical, especialmente a cantar.


Vida pessoal

Quando começou sua carreira, namorava a atriz Bunty Bailey, aquela que aparece nos clipes de Take On Me e de The Sun Always Shines On TV, mas não durou muito, logo conheceu Camilla Malmquist, uma atriz sueca, com quem se casou e teve três filhos: Jonathan (1989), Jakob (1990) e Anna Katherina Tomine (1993). Após separarem-se por um tempo os dois reataram, mas, entre 1998 e 1999, anunciaram definitivamente o fim do casamento que durou mais de dez anos.

Uma ex-namorada de Harket (Anne Mette) deu à luz a primeira criança dela, uma menina, chamada Henny, em 2003. Atualmente Harket está namorando sua assistente pessoal, Inez Anderson. Morten retomou a carreira solo depois que o A-ha resolveu fazer uma pequena pausa, e já lançou seu novo single chamado Movies, o CD foi lançado em fevereiro de 2008: Letter From Egypt.

Em dezembro de 2007 Morten lançou mais um single chamado Letter From Egypt em sua apresentação no prêmio Nobel.

Em abril de 2008 Morten lançou mais single chamado Darkspace. Também em 2008, nasceu sua quinta filha (da sua assistente Inez Andersson), chamada Carmem Poppy.

Em 2012 Morten voltou ao Brasil, lançando seu álbum Out Of My Hands. Em 2013 esteve em turnê na Europa, lançando o álbum Brother. Entre 2015 e 2016 esteve em turnê com A-ha lançando o álbum "Cast In Steel" na Cast In Steel Tour.

Atualmente está em turnê com o A-ha com o primeiro material acústico da banda "MTV Unplugged". Morten Harket vive desde os anos 90 em Londres na Inglaterra; apesar de ser norueguês e seus filhos vivem entre a Suécia e a Noruega com a mãe sueca (Camila Malmquist Harket) e a outra filha vive em Oslo na Noruega com uma ex-esposa também norueguesa. Os pais de Morten ainda estão vivos e vivem com o irmão de Morten na Noruega. Quem comprou o atual metro branco da cidade de Oslo foi Morten Harket.

Discografia

Morten Harket já lançou em sua trajetória solo seis álbuns, sendo dois deles (Poetenes Evangelium e Vogts Villa) cantados em norueguês.


Álbuns

Poetenes Evangelium (1993)
Wild Seed (1995)
Vogts Villa (1996)
Letter from Egypt (2008)
Out Of My Hands (2012)
Brother (2014)

Os únicos álbuns solo de Morten Harket lançados no Brasil são Wild Seed, Out Of My Hands e Brother.


Singles

"A Kind of Christmas Card" (1995).

"Spanish Steps" (1996).

"Heaven's Not For Saints" (1996).

"Movies" (2008).

"Darkspace (You're with Me)" (2008).

"We'll Never Speak Again" (2008).

"Lightning" (2012).

"Scared of Heights" (2012).

"I'm The One" (2012).

"There is a Place" (2013)

"Brother" (2014)

Além dos seus álbuns, Morten foi o componente do A-ha que mais colaborou em músicas de outros artistas.


Do Pop ao Soul: Christina Aguilera e uma carreira marcada pelo sucesso

 

Dona de uma das vozes mais poderosas da música pop, Christina Aguilera tem sua trajetória marcada por constantes reinvenções em suas canções e imagem. Além de cantora, a artista norte-americana ainda é atriz, compositora, produtora musical, apresentadora de TV e filantropa. Não à toa, recebe o honorário título de Voz da Geração.

Xtina, como é chamada pelos fãs, foi uma das responsáveis por reviver a chama do teen pop no final da década de 90. Ao longo de seus quase 30 anos de carreira, a diva pop usou a sua habilidade vocal para levantar discussões sobre sexualidade, amor-próprio, feminismo e violência doméstica.

Os primeiros anos de carreira

Christina Aguilera nasceu em 1980 e, ainda na infância, participou de diversos shows de talento nos Estados Unidos. Aos 13 anos, a pequena Christina iniciou sua carreira artística no programa Mickey Mouse Club, do Disney Channel, ao lado de Britney Spears, Justin Timberlake e do ator Ryan Gosling.

Em 1998, foi convidada para interpretar “Reflections“, música tema da animação Mulan, da Disney — mais de 20 anos depois, Christina Aguilera regravou a canção para compor a trilha sonora do live-action do filme, lançado em 2020.

O sucesso e a projeção da canção fizeram com que a cantora alcançasse o grande público e, claro, chamou a atenção de agentes e gravadoras, rendendo um contrato com o selo RCA Records.

O resultado dessa parceria foi o álbum homônimo de estreia, lançado em 1999. Com mais de 15 milhões de cópias vendidas, o disco Christina Aguilera trouxe à tona hits como “Genie In a Bottle“, “What a Girl Wants” e “Come On Over (All I Want Is You)“, que levaram a artista para o topo da Billboard Hot 100.


Influências latinas

A primeira grande inovação na carreira de Xtina veio logo em seu segundo álbum, Mi Reflejo. No disco, que saiu em 2000, a artista que é filha de pai equatoriano explora suas raízes e heranças latinas, sendo a primeira estrela já consolidada no pop a gravar um álbum inteiro em espanhol.

Segundo a cantora, nesse trabalho ela pôde criar e expressar novas improvisações e execuções vocais que não teve a liberdade de fazer no primeiro disco. Não poderia ser diferente, Mi Reflejo foi o álbum pop latino mais vendido daquele ano e recebeu 6 certificados de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA), além de render a Aguilera o Grammy Latino de Melhor Álbum Vocal Pop Feminino e dois prêmios Billboard de Música Latina.

Adeus Pop Teen

Fugindo do pop teen que marcou os seus primeiros lançamentos, Christina Aguilera aposta na potência, ressonância e domínio técnico de sua voz. Ao mesmo tempo, assume um visual que explora a sua sensualidade, passando a fazer a linha diva do cinema.

 

Essa nova fase é impressa no álbum Stripped, de 2002. O registro surpreendeu o público ao expor as competências vocais da artista e alcançou sucesso mundial. Entre os singles do disco, estão a maravilhosa “Beautiful“, que se tornou um hino na luta contra a baixa autoestima e a insegurança; a inspiradora “Fighter“, onde Aguilera flerta com rock; e a polêmica “Dirrty“, que causou controvérsia ao romper de vez a imagem de ídolo adolescente.


Relevância e Novas Empreitadas

A consagração de Christina Aguilera como grande estrela do pop chegou em 2006, com o lançamento de Back to Basics. O álbum foi muito bem recebido pela crítica e marcou o segundo material de sua carreira a estrear no topo da Billboard 200.

Dessa vez, a cantora fez “um retrocesso para os anos 20s, 30s, 40s nos estilos de jazz, blues e soul, mas com um toque moderno“, como ela define. O disco trouxe os singles “Ain’t No Other Man“, com o qual Xtina ganhou o Grammy Award de Melhor Performance Pop Vocal Feminina, e “Hurt“.

Christina Aguilera ainda se aventurou no cinema e fez sua estreia em 2010, ao lado de Cher, com o filme musical Burlesque, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Música Original pela faixa “Bound to You“. No mesmo ano, ela lançou o álbum Bionic, onde experimentou e misturou estilos que passeiam pelo synthpop e electropop.

A cantora também passou a integrar o júri do programa The Voice, que ainda contava com Adam Levine, do Maroon 5. Juntos, eles gravam a música “Move Like Jagger”. A faixa se tornou um mega hit mundial e abriu os caminhos para Christina retomar sua carreira internacional.

No ano seguinte, em 2012, foi a vez de conhecermos o álbum Lotus, que marcou o retorno de Aguilera a música pop. O trabalho contou com apenas dois singles de divulgação, sendo um deles o sucesso “Your Body“. Seu sucessor chegou apenas em 2018.

Trazendo influências do R&B e hip-hop, Liberation reafirma o pioneirismo da artista que não tem medo de se reinventar. O registro conta com participações de nomes como Demi Lovato, Ty Dolla Sign, 2 Chainz e GoldLink, além do misterioso XNDA. Anos depois, o hexacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton admitiu ser o rapper por traz do codinome.

Para a promoção do disco, que se tornou o trabalho de Xtina mais bem avaliado pela crítica, a cantora planejou seu aguardado retorno aos palcos, após uma década sem shows. A The Liberation Tour contou com 24 apresentações.

Atualmente

Ao longo de sua carreira, Christina Aguilera recebeu diversos prêmios importante, entre eles 5 Grammys, 1 Grammy Latino, 2 MTV Video Music Awards, 2 Billboard Music Awards e 1 fantástica estrela na Calçada da Fama. Merecidamente reconhecida como uma das artistas mais bem-sucedidas da história, ela é a segunda cantora que mais vendeu na década de 2000, ficando atrás apenas da Rainha do Pop, Madonna.

Atualmente, Xtina está em uma nova incursão pelas suas raízes latinas e prepara um novo álbum em espanhol, após mais de 20 anos desde o lançamento de Mi Reflejo. Em entrevista recente à revista People, a cantora comentou sobre o processo de criação do registro e enalteceu a vibe contagiosa do povo latina.

Este álbum é o momento de encerramento de um ciclo para mim. Foi algo que quis fazer por anos. Tenho uma equipe incrível que me apoia. Estive na música por muito tempo, mas não há nada como estar rodeada de músicos e artistas latinos, a energia que eles trazem, o amor e a paixão que trazem e exalam é incrível.

Kylie Minogue canta ao lado da irmã, Dannii Minogue, em show no WorldPride

 

Kylie Minogue é uma das mais proeminentes divas gay do planeta e exatamente por isso, a cantora australiana é sempre uma figurinha presente em várias Paradas do Orgulho LGBTQIA+ ao redor do mundo.

E para a WorldPride 2023, que acontece na Austrália, Kylie foi uma das atrações e aproveitou para cantar ao lado da irmã, Dannii Minogue, em uma surpresa para o público.

A WorldPride é um enorme festival, de vários dias, que celebra a comunidade LGBTQIA+ com shows e diversas ações. A cada ano acontece em uma cidade diferente e marca o início da temporada das Paradas do Orgulho LGBTQIA+ mundo afora.

Em 2023, a WorldPride desembarcou em Sydney, na Austrália, e, claro, não poderia deixar de ter Kylie Minogue como uma de suas atrações, já na primeira noite, que aconteceu nesta sexta-feira (24).

Para o show, mesmo que curtinho, de apenas 8 músicas, Kylie apostou em diversos hits de sua longeva carreira, incluindo “Light Years”, “Get Outta My Way”, “Slow” e, claro, “Can’t Get You Out of My Head”.

Karol G e Shakira assumem a vice-liderança do Spotify Global com “TGQ”

 

Neste domingo (26), com a atualização diária do Spotify, Karol G e Shakira assumiram a vice-liderança da parada global da plataforma com o single “TGQ”. Acumulando mais de 8 milhões de reproduções, as colombianas ficam atrás apenas de Miley Cyrus, com suas “Flowers”.

A parceria foi entregue junto ao lançamento do disco “Mañana Será Bonito”, que chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (24). O quarto álbum de estúdio de La Bichota conta ainda com parcerias com Romero Ferro, Justin Quiles, Sean Paul e outros.

E é claro que as kingas entregaram um videoclipe incrível! Os visuais brincam com os elementos da natureza e, assim como na canção, as artistas narram a superação após o fracasso vivido em seus respectivos relacionamentos.

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Conheça mais sobre a longa e difícil trajetória de Keanu Reeves

 

Apesar de ser um dos nomes mais populares de Hollywood, Keanu Reeves é um cara discreto e de poucas palavras. O ator alcançou o estrelato mundial quando protagonizou o revolucionário Matrix, das Irmãs Wachowski, em 1999, mas ele só voltou a ganhar destaque na mídia nos últimos anos por causa da franquia John Wick.

O que muita gente não sabe é que Reeves carrega consigo uma história de vida extremamente difícil, envolvendo algumas tragédias e perdas. Reservado, ele não costuma falar muito sobre os acontecimentos que o transformaram na pessoa que é atualmente. Sendo assim, hoje vamos te contar um pouco mais sobre a inspiradora trajetória do ator!

As origens

Nascido no Líbano, Keanu Reeves enfrentou algumas dificuldades ainda na infância.

As dificuldades apareceram na vida de Keanu ainda na infância. Nascido no Líbano, seu pai abandonou a família, deixando-o, juntamente com sua irmã, apenas sob os cuidados da mãe. Além de deixar os filhos e a esposa, o homem ainda foi condenado a 10 anos de prisão por tráfico de cocaína, chegando a cumprir apenas 2 anos antes de ser solto. Tais acontecimentos fizeram com que Keanu nunca tivesse um bom relacionamento com o pai.

Enquanto isso, o trio deixou o Líbano e chegou a morar na Austrália, Estados Unidos e Canadá, local onde permaneceram por um bom tempo. Com tantas mudanças em sua vida, Keanu ainda precisava lidar com sua dislexia e o péssimo desempenho na escola. Ele nem ao menos chegou a concluir sua vida acadêmica, já que abandonou o colégio quando tinha 17 anos.


A carreira

Keanu Reeves no filme Veia de Campeão, um de seus primeiros trabalhos em Hollywood.

Keanu sempre teve uma certa afinidade com a atuação, mas foi só quando saiu da escola que ele começou a investir na sua carreira em Hollywood. Seus primeiros papéis foram em comerciais de televisão e algumas participações pequenas em séries.

A primeira chance de fazer parte de um longa-metragem surgiu em 1986, no filme Veia de Campeão. A partir disso, Reeves tornou-se uma estrela em ascensão, chamando atenção dos críticos e profissionais da indústria.

Alguns dos filmes responsáveis por alavancar sua carreira foram Ligações Perigosas (1988), Garotos de Programa (1991) e O Advogado do Diabo (1997). Mas a maior conquista veio em 1999, quando protagonizou Matrix.

Apesar do sucesso estrondoso da trilogia das Irmãs Wachowski, Keanu acabou saindo do centro dos holofotes, participando de filmes mais independentes. Ele só voltou a estar em produções maiores em 2014, com o primeiro longa da franquia John Wick.


As dificuldades

River Phoenix, um dos melhores amigos de Keanu, faleceu por causa de uma overdose com apenas 23 anos.

Quando participou do filme Garotos de Programa, Keanu conheceu River Phoenix, o irmão de Joaquin Phoenix. Ambos contracenaram juntos no longa de Gus Van Sant, levando a parceria das telas para a vida real, onde se tornaram melhores amigos. Porém, a amizade acabou de forma trágica, já que River morreu em 1993 por causa de uma overdose.

Além do trauma da morte de Phoenix, Keanu vinha enfrentando outro momento difícil em sua vida familiar, já que sua irmã, Kim Reeves, foi diagnosticada com leucemia em 1991. Felizmente, ela conseguiu vencer a doença, e Keanu, até os dias de hoje, continua fazendo doações monetárias para contribuir com pesquisas de combate ao câncer.

Alguns anos depois, enquanto o ator gravava Matrix, ele conheceu Jennifer Syme, uma mulher que trabalhava como assistente do cineasta David Lynch na época. A dupla logo iniciou um relacionamento, e Syme acabou engravidando em 1999. Entretanto, o bebê nasceu natimorto, uma perda terrível que desgastou a relação entre os dois, fazendo com que eles se separassem eventualmente.

Até que em 2001, outro acontecimento trágico abalou a vida de Keanu: Jennifer Syme, que já era sua ex-namorada no período, perdeu o controle do carro que dirigia e sofreu um acidente que a matou instantaneamente.

Assim, enquanto a carreira de Keanu começava a decolar de vez, o ator enfrentava diversas perdas em sua vida pessoal, e o doloroso processo de luto fez com que ele recusasse diversos papéis e oportunidades em Hollywood posteriormente. Muitas vezes, o ator era visto pelas ruas sozinho e com uma aparência triste (olá, meme do “Sad Keanu”). Mas os fãs sempre o apoiaram ao longo dos anos, e ele não desistiu de atuar mesmo diante de tantas tragédias em sua vida.

Como dito anteriormente, a volta definitiva de Keanu às grandes produções do cinema só aconteceu em 2014, ano de lançamento do primeiro filme da franquia John Wick. Foi por meio da história do assassino profissional que o ator caiu nas graças da mídia novamente, garantindo sua posição de destaque e relevância tão merecida.

Em 2021, tivemos a oportunidade de vê-lo como Neo, o personagem que o levou ao estrelato mundial, mais uma vez, em Matrix Resurrections. Já em relação às próximas sequências de John Wick, podemos esperar para vê-lo em ação novamente no quarto filme, que deve estrear apenas em 2023.

Também já circularam alguns rumores de que Keanu poderia entrar para o Universo Cinematográfico da Marvel, e até o próprio ator já demonstrou interesse. Será que é só questão de tempo para que ele apareça em algum filme da Marvel?

Independente dos rumos que sua carreira tomará daqui para frente, Keanu já demonstrou que é muito mais do que apenas um rosto famoso em Hollywood. Humilde, generoso e esbanjando simpatia por onde passa são apenas algumas das várias qualidades que Reeves desenvolveu durante a vida apesar de todas as adversidades.

Karol G estreia álbum inédito; parceria com Shakira ganha clipe poderoso

 

A sexta-feira (24) está marcada como um grande dia na história de Karol G que, além de estrear seu mais novo disco de estúdio, “Mañana Será Bonito”, lançou também a sua tão sonhada parceria com a ídola Shakira. que ganhou um videoclipe poderoso.

Nos visuais que brincam com os elementos da natureza, assim como na canção, as artistas narram a superação após o fracasso vivido em seus respectivos relacionamentos — uma narrativa que vem sendo abordada por Shakira com uma certa frequência, desde que assinou o divórcio com Gerard Piqué.

A parceria entre as colombianas é embasada pelo lançamento de “Mañana Será Bonito”, o quarto álbum de estúdio da gatinha de cabelo colorido, que também chegou às plataformas nos primeiros momentos desta sexta. Além de Shak, o material conta com parcerias de Romeo Ferro, Justin Quiles, Sean Paul e mais.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

P!nk deve estrear álbum “TRUSTFALL” em #2 na Billboard 200, diz site

 

Ela saber fazer um hit! Depois de colocar o álbum “TRUTSFALL” no topo da parada de álbuns do Reino Unido, P!nk deve repetir a dose também em solo norte-americano. É que, de acordo com dados do HDD, o famoso Hits Daily Double, o trabalho da cantora deve debutar em #2 nos EUA.

É isso mesmo. O trabalho da estrela, lançado no último dia 17 de fevereiro, vem tendo uma ótima recepção do público, tendo expectativa de estrear já na posição de número 2 na Billboard 200, com um total de 75 mil cópias vendidas apenas nos Estados Unidos. A novidade da indústria fica atrás apenas no imbatível “SOS”, de SZA, que segue fazendo história, mais uma vez no #1.

O trabalho da musa do R&B contabilizará, de acordo o HDD, 85 mil cópias nesta semana. Taylor Swift deve manter o terceiro lugar com o “Midnights”, com projeções de 55 mil em vendas. Resumindo, teremos um Top 3 totalmente dominado por mulheres poderosíssimas da música.

Com 13 faixas, “TRUSTFALL” chega ao mercado como nono álbum de estúdio de P!nk, trazendo colaborações com The Lumineers, First Aid Kit e Chris Stapleton. O mais recente single da era, que carrega o nome do disco, contabilizando nada menos que 27,4 milhões de plays no Spotify. Já a faixa “Never Gonna Not Dance Again”, soma mais de 46,8 milhões de streams por lá.

No Reino Unido, P!nk segue provando ser uma artista inigualável, e comemora seu quarto álbum número #1 com “TRUSTFALL”. Anteriormente, a cantora teve sucesso no topo das paradas com “Funhouse” (2008), “Beautiful Trauma” (2017) e “Hurts 2B Human” (2019).

Em entrevista ao OfficialCharts, celebrou: “Muito, muito, muito obrigado a todos. Eu não posso acreditar nisso. Eu realmente não posso acreditar. Eu amo vocês, tive uma ótima semana com vocês lá no Reino Unido e eu realmente aprecio vocês. Estou feliz que você ama esse disco tanto quanto eu. Eu não posso acreditar, obrigada”, disse.

Com o resultado, P!nk entra para um seleto time de divas, ao empatar com Lady Gaga, Rihanna, Ariana Grande, Adele e Beyoncé na lista de artistas femininas solo com o maior número de álbuns em número #1 na história do Reino Unido; cada uma com quatro discos.

Gorillaz estreia oitavo álbum da carreira com participações de Bad Bunny e mais

 

A espera acabou para os fãs do Gorillaz acabou! “Cracker Island”, o novíssimo álbum da banda virtual, desembarcou nas plataformas digitais nas primeiras horas desta sexta-feira (24).

Este é o oitavo álbum de estúdio do trio, com 10 faixas. O projeto sucede o “Song Machine, Season One: Strange Timez”, de 2020.

O álbum tem colaborações de peso, como Bad Bunny, Tame Impala, Stevie Nicks, Adeleye Omotayo, Thundercat, Bootie Brown e Beck.

Gravado em Londres e Los Angeles no início deste ano, o disco é produzido pelo produtor, multi-instrumentista e compositor oito vezes vencedor do Grammy, o extraordinário Greg Kurstin, ao lado de Gorillaz e de Remi Kabaka Jr.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

“O Senhor dos Anéis”: Warner Bros. e New Line planejam novos filmes da franquia

 

Vinte e dois anos depois de sua estreia nos cinemas, “O Senhor dos Anéis” segue se expandindo! A Warner Bros. Pictures e a New Line Cinema entraram em um acordo com o Embracer Group, atual dono da Middle-earth Enterprises, para o desenvolvimento de novos filmes da franquia.

Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para levar as incríveis histórias, personagens e mundo de ‘O Senhor dos Anéis’ às telonas. O resultado foi uma série histórica de filmes que foram abraçados por gerações de fãs”, disseram Michael De Luca e Pam Abdy, CEOs do Warner Bros., em nota enviada ao Deadline nesta quinta-feira (23).

Eles acrescentaram que “o vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por J.R.R. Tolkien permanece muito pouco explorado no cinema. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e o Embracer nesta aventura”.

Lee Guinchard, representante do Embracer Group, também celebrou: “Estamos entusiasmados em embarcar nesta nova jornada colaborativa com a New Line Cinema e a Warner Bros. Pictures, trazendo o incomparável mundo de J.R.R. Tolkien de volta às telonas de maneiras novas e empolgantes”.

Entendemos o quanto essas obras são apreciadas e, trabalhando em conjunto com nossos parceiros, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao mais alto nível de qualidade e valores de produção”, complementou.

O grupo virou proprietário da Middle-earth Enterprises, que detém os direitos de filmes, jogos, merchandising e outros produtos baseados na obra de Tolkien, em 2022. A Amazon tem os direitos de adaptação seriada, responsabilizando-se por “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, em acordo separado com o espólio do escritor, a HarperCollins e a New Line.

R. Kelly é condenado a 20 anos de prisão por pornografia infantil

 

Nesta quinta-feira (23), em um tribunal da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, R. Kelly foi condenado a 20 anos de prisão por pornografia infantil. O artista norte-americano de 56 anos, batizado Robert Sylvester Kelly, foi considerado culpado de 6 acusações de coagir menores ao sexo e produzir sex tapes.

Três desses vídeos consistia no cantor, compositor e produtor musical abusando da própria afilhada, que tinha apenas 14 anos, conforme descobriu o júri e noticiou a revista Variety.

O pedido da promotoria era que a sentença de 20 anos fosse cumprida após a conclusão da sentença anterior de 30 anos, proferida em meados de 2022 por extorsão, exploração sexual de mulheres e crianças, tráfico sexual e outros crimes.

A única maneira de garantir que ele não reincidirá é impor uma sentença que o mantenha na prisão pelo resto de sua vida”, afirmou a promotora Jeannice Williams Appenteng.

O juiz, no entanto, ordenou que as sentenças sejam cumpridas simultaneamente e deixou apenas um ano de fora da conta. Dessa forma, Kelly cumpre 31 anos e, tecnicamente, evita a prisão perpétua. Ele deve seguir em cárcere até seus 87 anos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

“A Casa do Dragão”: 2ª temporada deverá estrear apenas em 2024

 

Se você ainda tinha alguma esperança de ver novos episódios de “A Casa do Dragão” ainda em 2023, pode esquecer: a segunda temporada da popular série spin-off de “Game of Thrones” só deverá estrear mesmo em 2024.

Enquanto começa a produção da segunda temporada, Casey Bloys, CEO de conteúdo da HBO e HBO Max, revelou que os novos episódios de “A Casa do Dragão” só chegam mesmo em 2024.

E ele mandou avisar: Os novos episódios da série não deverão estar elegíveis para concorrer na temporada 2024 de premiações. Ou seja, a segunda temporada só chega mesmo depois do dia 31 de maio, quando o período de elegibilidade para premiações de 2024 se encerra.

Em entrevista para a Variety, Casey Bloys afirmou:

Minha filosofia é um bom roteiro é a prioridade número um. Eu não estou fazendo a série baseado em querer ter uma temporada por ano, duas por ano. Eu quero fazer a série baseado nos roteiros que estamos animados.

Você tem que desenvolver muitas coisas, tentar coisas. Você nunca sabe o que vai funcionar. Então estamos atualmente fazendo isso. Demora um tempo conseguir [um roteiro] que atinja o alvo. Eu sei que George R.R. Martin pensa da mesma forma. Você quer fazer um [roteiro] que todos realmente se orgulhem e estejam animados com ele.

O escritor George R.R. Martin, criador do universo de “Game of Thrones”, revelou em seu blog que as mudanças internas pelas quais a HBO Max está passando afetaram os projetos derivados da série. Mesmo com o sucesso de “A Casa do Dragão”, que ganhará 2ª temporada, outros projetos de spin-off estão parados por enquanto. Alguns estão até mesmo suspensos.

Alguns deles estão andando mais rápido que outros, como sempre acontece com o desenvolvimento. Nenhum deles recebeu sinal verde ainda, embora esperemos que… talvez em breve. Alguns [projetos] foram arquivados, mas não concordo que estejam mortos”, escreveu George R.R. Martin.

Você pode tirar algo da prateleira com a mesma facilidade com que pode colocá-lo na prateleira. Todas as mudanças na HBO Max nos impactaram, certamente”, completou.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

“SOS”, de SZA, alcança feito de Mariah Carey na parada Billboard 200; saiba qual!

 

I MIGHT KILL MY EX NOT THE BEST IDEA…

A cantora SZA tem colhido os frutos de sua revanche contra o ex. Além de ter acampado no top 3 das maiores plataformas de streaming com a faixa “Kill Bill”, o disco “SOS” está prestes a bater um recorde histórico conquistado por ninguém menos que Mariah Carey.

Há 9 semanas no topo da parada Billboard 200, ele pode se tornar (caso mantenha a liderança na próxima semana) o primeiro álbum de R&B feito por uma mulher a passar mais tempo na posição de número 1. Há 32 anos, em 1991, o último projeto do gênero a conquistar tal feito com a mesma quantidade de tempo foi o disco homônimo de Mimi.

Ambos os projetos, é claro, estão disponíveis para streaming.

Em “SOS”, primeiro trabalho de SZA em estúdio em quase 6 anos, o público teve acesso a 23 novas canções. Ao expor seus sentimentos em flows que vão da delicadeza à máxima potência, a cantora entregou um material extenso e que se permite explorar diferentes gêneros.