sábado, 18 de fevereiro de 2023

Vida e carreira de Pabllo Vittar

 

Pabllo Vittar nasceu em São Luís do Maranhão no dia 1 de novembro de 1994.


Origem

Phabullo é filho de Verônica, uma enfermeira, e nunca conheceu o pai. Ele é irmão gêmeo de Phamella e tem uma irmã um ano mais velha chamada Pollyana.

Durante a infância fez aulas de ballet clássico e, devido à voz fina, foi vítima de bullying e agressões.


Carreira

Nos primeiros anos da adolescência o jovem começou a cantar em um coro na igreja. Afirma Pabllo:

Desde pequeno que a minha vontade foi cantar e que a música fez parte da minha vida. É muito lindo porque valida a minha mensagem. Quero que a minha voz chegue a sítios distantes. Sempre acreditei em mim mesma e sempre quis ser artista.”


A mudança de cidade

Com 16 anos Pabllo se mudou para São Paulo. Como a princípio não conseguiu trabalhar com música, atuou em salões de beleza, restaurantes e foi operador de telemarketing. Chegou a ingressar no curso de Design de Interiores da Universidade Federal de Uberlândia, mas não concluiu o curso. Sentindo dificuldade para entrar no mercado da música, começou a fazer covers e colocar os vídeos no youtube. Aos 17 anos entrou para o universo das drag queens. Seu primeiro trabalho foi entregando panfletos na porta de uma discoteca.


Primeiros sucessos

A carreira de Pabllo Vittar deu os primeiros passos em 2015, com o lançamento da sua música de estreia, Open Bar, que é uma versão de Lean on (do grupo de música eletrônica norte-americano Major Lazer).

No ano a seguir ganhou visibilidade nacional depois de participar regularmente cantando no programa Amor e Sexo, da Globo.


Disco - Vai passar mal

Lançado em 2017, esse foi o primeiro álbum de estúdio do artista que o projetou para todo o país. Nesse trabalho estavam incluídos os hits K.O e Corpo sensual.


Disco - Não para não

O segundo álbum de Pabllo Vittar já teve uma repercussão mais ampla, contando inclusive com a participação de Ludmilla e Dilsinho. Os hits desse trabalho foram Problema seu, Disk me e Buzina.


Série SuperDrags

Pabllo Vittar fez a voz da personagem Goldiva da série SuperDrags da Netflix.


Disco 111

O terceiro álbum lançado por Pabllo chama-se 111 - em homenagem a sua data de nascimento - e tem como música de destaque a canção Amor de que.

Nesse trabalho o artista fez uma parceria internacional com a rapper australiana Iggy Azalea na música The Girls.

Flash Pose e o mercado internacional

Almejando uma carreira no exterior, em 2019 Pabllo Vittar lançou em parceria com a cantora britânica Charli XCX a canção Flash Pose. Os Major Lazer convidaram Pabllo e Anitta para participarem na canção Sua cara.

Pabllo Vittar também já se apresentou ao lado da sua ídola Fergie e atuou no Coachella, festival realizado na Califórnia.


Programa de TV

Em 2018 Pabllo lançou o seu programa de TV no canal Multishow. A atração de chamava Prazer, Pabllo Vittar e além de conter performances também contava com uma série de entrevistas.


Vida pessoal

Com 15 anos Pabllo se assumiu como gay e levou o namorado para apresentar a família. Ele não enfrentou resistências em casa até porque a sua irmã mais velha, Pollyana, também mantinha uma relação homoafetiva.


Sobre a sua escolha, Pabllo afirma:

"Gosto de deixar isso bem claro. Sou um rapaz gay. Quando me visto, sou drag queen. Mas não sou nem nunca pensei em mudar de género."

Nenhum comentário:

Postar um comentário