terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Após Asa de Águia, Durval Lelys tenta alçar novo voo com CD 'Mil sorrisos'

Após 27 anos à frente da extinta banda baiana Asa de Águia (1987 – 2014), o cantor, músico e compositor soteropolitano Durval Lelys está em carreira solo desde o fim do Carnaval de 2014. Mil sorrisos, o álbum de músicas inéditas ora lançado pelo artista, é o segundo título da discografia solo de Lelys. Gravado no estilo do anterior Meu verão (2014), Mil sorrisos tem a participação do percussionista baiano Marcio Victor na faixa O verão chegou.

Em Mil sorrisos, Lelys dá voz a músicas como Amor pirata, Barraca de praia, Bronzeador, De volta pra farra, Mais um lance, Trancoso e Vem pra Bahia. Pelos títulos das músicas, já para perceber a linha pop carnavalizante de verão seguida por Lelys em Mil sorrisos, disco feito com a ambição de tentar alegrar a folia de Salvador (BA) e, sobretudo, de fazer o cantor alçar voo firme como nos áureos Carnavais do Asa de Águia.

Embora ofuscada por essa carnavalizante estética rítmica, a obra autoral de Lelys inclui canções de beleza melódica como Não tem lua e Porto Seguro, ambas lançadas pelo Asa de Águia no álbum Se ligue (1992). Porto Seguro, aliás, ganhou a voz de Elba Ramalho já em 1993. Não tem lua foi gravada pelo cantor carioca Mariano Marovatto em disco de 2011.