segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Show de banda pernambucana Kalouv acaba em prisão no Parque das Dunas

A edição deste domingo do projeto Som da Mata, no Parque das Dunas, em Natal, acabou em caso da polícia. O show da banda pernambucana Kalouv foi interrompido por um grupamento da Polícia Militar Ambiental. A alegação foi de que o som produzido estava acima dos limites estabelecidos para o local. O produtor do evento, músicos e um fotógrafo foram presos por desacato.

Segundo Marcos Sá de Paula, produtor do Som da Mata, a banda Kalouv estava na segunda música quando a polícia militar chegou com um decibelímetro. “Eu encaminhei eles [PM] ao técnico de som e foi reduzido o volume do “PA” (caixas de som voltadas para o público). O som foi retirado completamente, e eu fui falar com os músicos, mas eles decidiram continuar. O show seguiu até que eles não conseguiram mais tocar”, conta Marcos Sá de Paula, produtor.

Segundo ele, que gerencia o projeto há dez anos no parque localizado no bairro do Tirol, esta foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu. “Foi a primeira vez que algo assim ocorreu. Nunca tivemos problemas com o volume das músicas. Além disso, não houve reclamação durante a passagem do som”, argumenta.

Ainda de acordo com ele, o som é regulado pela polícia ambiental, mas nunca houve qualquer problema com a programação, que acontece todos os domingos no Parque das Dunas. “O público vaiou [a postura da polícia militar] e aplaudiu a banda. Depois disso, nós fomos presos”, lembra.

Os detidos foram encaminhados para esclarecimentos na Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária.