Exibida
no Festival de Toronto, a comédia política Our
Brand is Crisis aumentou as chances de sua protagonista Sandra Bullock ser indicada pela
terceira vez ao Oscar.
Baseada
no documentário homônimo de 2005, a trama adaptada pelo roteirista Peter Straughan (Os Homens que Encaravam Cabras) funciona como uma sátira política a
um ex-consultor do presidente americano Bill
Clinton que decidiu utilizar sua experiência ao trabalhar nas eleições da Bolívia.
George Clooney originalmente
interpretaria o consultor na versão cinematográfica, mas o papel foi adaptado
para Bullock enquanto Clooney permaneceu apenas como produtor do filme.
Sandra Bullock se beneficiará ainda com o fato de Our Brand is Crisis ser lançado em um ano marcado por produções
com fortes personagens femininas, que devem predominar no Oscar 2016. Sua
atuação como a consultora Jane “Calamidade” Bodine foi extremamente elogiada
pelos críticos após a exibição em Toronto e a atriz chegou a receber uma salva
de palmas, com direito a gritos de “Bravo! Bravo!” da plateia.
Segundo
a Variety, a personagem de Bullock é “facilmente
um dos melhores papéis femininos dos últimos 10 anos”, enquanto o The Wrap
destaca seu impecável timing cômico e humor negro no filme.
O
filme da Warner Bros. será lançado em 30 de outubro nos EUA e ainda não tem
previsão de chegar ao Brasil.
Billy Bob Thornton, Anthony Mackie,
Scoot McNairy, Zoe Kazan, Ann Dowd e o
ator português Joaquim de Almeida completam o elenco.
A
direção ficou a cargo de David Gordon
Green (Joe, Segurando as Pontas). George
Clooney, que contracenou com Bullock em Gravidade, serve como produtor ao lado de Grant Heslov.