A
revista americana Playboy, ícone do
jornalismo masculino, deixará de publicar fotos de mulheres nuas a partir da
edição de março de 2016. A decisão foi tomada por seu fundador, Hugh Hefner, hoje com 89 anos, depois
de uma sugestão de um dos seus principais editores, Cory Jones. A informação foi publicada pelo jornal The New York Times.
Os
executivos da revista admitem que a Playboy
foi ultrapassada pelas mudanças de comportamento que ela mesma ajudou a moldar.
“Essa batalha foi travada e vencida”,
disse ao jornal novaiorquino Scott
Flanders, principal executivo da empresa. “Você agora está um clique de distância de cada ato sexual imaginável —
gratuitamente.“
A
circulação da revista caiu de 5,6 milhões em 1975 para cerca de 800 mil agora,
de acordo com auditores. Porém, de acordo com uma pesquisa interna, seu
logotipo ainda é um dos mais reconhecidos do mundo, juntamente com os da Apple
e Nike.
A
pergunta que precisa ser respondida é justamente a que está na cabeça dos
gestores da marca neste momento: se a Playboy
tirar as mulheres nuas, o que vai sobrar?