sexta-feira, 19 de junho de 2015

A jornalista Bonnie Fuller publicou hoje um ótimo artigo no Huffington Post sobre o preconceito etário que Madonna sofre

Madonna: Os seus haters  são cruéis - Mas Bitch, você sempre será a Rainha!

Madonna, você é tão inteligente para criar músicas e vídeos que te excitam. Seus críticos etários que lhe dizem para parar de dançar e quão quente você deve ser aos 56 anos são os velhos reais, não importa qual a sua idade.

Madonna, os críticos que estão tentando te definir ou te julgar por sua idade - 56 - são tolos e pensam pequeno. E em muitos casos são sexistas! Eu vou lhes dar uma boa média, porque é verdade. Você acabou de lançar o que é sem dúvida o mais quente, mais divertido, o vídeo mais convincente de sua vida para o seu single, "Bitch I'm Madonna", com participações de Beyoncé, Katy Perry, Miley Cyrus, Kanye West, Chris Rock, Rita Ora e um rap fabuloso de Nicki Minaj. É ridículo que alguém tem a ousadia de dizer que você é velha demais para "se divertir esta noite"!

Acontece que você esta em uma forma incrível, se vê fantástica e ainda pode dançar mostrando suas pernas, então por que você não deve usar um vestido curto e apertado, se mostrar , beijar meninos e meninas e simplesmente lançar um single incrível? Só porque você tem 56 anos, não significa que você deve parar de fazer alguma coisa ou ser qualquer coisa. Você sempre foi aberta sexualmente, ultrajante e sempre ultrapassou os limites. Quem diz que quando uma mulher passa de uma certa idade, ela deve se cobrir, não dar sua opinião e sair do palco - especialmente parar de mexer sua bunda?

As pessoas deveriam aplaudi-la ao mostrar que idade é irrelevante para ser criativa e ter disposição. Por que alguém deveria "aceitar" a sua idade e "envelhecer graciosamente"?

Boa parte desses críticos tem menos de 35 anos. Isso é porque eles não têm ideia de como alguém com 50 anos se sente. Eu aposto que Madonna, aos 56, é tão cheia de ideias como quando ela tinha 26. Além disso, eu aposto que Madonna, aos 56 anos, tem mais energia e ideias que a maioria das pessoas em seus 26 anos. Então, por que ela precisa aceitar qualquer noção preconcebida sobre o que "idade" é ou tem que "se lembrar de sua idade"? Em vez disso, eles deveriam estar todos contentes por ela estar tomando a liderança e lhes mostrando e ao resto do mundo que você não tem que "lembrar" ou "agir" conforme sua idade.

Você pode abalar, ser rock & roll, ser sexy, ser ousada e ser viva aos 56, 66, 76 e muito mais. Se Madonna quer "ficar louca", pular na piscina com suas roupas e "go hard or go home", o que a de errado nisso? Posso garantir que, quando os haters de Madonna chegarem ao seus 56, não terão sua disposição, até mesmo para "envelhecer graciosamente". E eu gostaria de perguntar a estes críticos - se eles se sentem da mesma maneira sobre os roqueiros como Bruce Springsteen, 65, Mick Jagger, 71, Jon Bon Jovi, 53 ou Steven Tyler, de 67 anos? Eu não acho.

Então, haters da Madonna - perguntem a si mesmos, vocês humilham um homem por ele se recusar a agir conforme sua idade?