segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

The Sun dá 5 estrelas para ‘Rebel Heart’ e diz que é o melhor disco da Madonna em 17 anos

Foi publicado semana passada no The Sun a primeira crítica oficial do novo álbum e estão cheios de elogios! Confira a matéria escrita por Dan Wooton:

A ATREVIDA REBELIÃO DA MADONNA

A RAINHA DO POP VAI REINAR NOVAMENTE – MADONNA ESTÁ PRESTES A LANÇAR SEU MELHOR ÁLBUM EM 17 ANOS E UM DOS MAIORES DE SUA CARREIRA.

Desde Ray of Light Madonna não vinha com uma coleção tão perfeita de batidas e ao mesmo tempo conseguindo permanecer na vanguarda e tendência da música. Rebel Heart, seu 13º álbum, é profundamente pessoal, expondo seus segredos mais sombrios, desejos sexuais e seus medos para o futuro.

É provocante, sexy, emocionalmente bruto e auto-referencial. Mas acima de tudo, ele apresenta melodias e refrãos que deve mandá-la de volta ao topo das paradas.

Enquanto Madonna teve de lidar com vazamentos quase constantes ao longo dos últimos dois meses, esta é a primeira avaliação oficial do álbum.

Se você foi um dos poucos que baixou as faixas demos vazadas ilegalmente, esqueça tudo o que ouviu. Nove canções já foram lançadas no iTunes mas outras dez serão lançadas agora no lançamento do álbum em março.

Eu estive na primeira audição oficial do álbum e estou animado em trazer à vocês o meu top10 das canções inéditas. Obrigado a Deus por tudo isso.


10. Inside Out
Sim, Madonna definitivamente ainda ama sexo – ou “a mais pura forma do êxtase” como ela descreve na canção. Erotismo e romance se colidem aqui. “Eu quero te amar de dentro pra fora”. Depois ela deixa claro que a canção é na verdade mais sobre revelar os seus sentimentos mais profundos ao seu amante. Ela canta “Toda cicatriz que você tenta esconder. Cada canto escuro de sua mente. Me mostre os seus e eu lhe mostro as minhas”.

9. Holy Water
Uma da quatro canções co-produzidas por Kanye West. Sua influência é imediatamente evidente com Yeezus aparecendo na letra. A base instrumental é bastante moderna e há ainda uma atrevida referência a Vogue.

8. Best Night
O top DJ Diplo trabalhou com Madonna nessa calma canção que fala sobre um caso de apenas uma noite. O destaque fica quando Madonna fala sobre o fenômeno das sex tapes. Ela sussurra sedutoramente “Renda-se ao prazer quando respiramos juntos. É agora ou nunca. Não há fitas de sexo diante das câmeras. Só você e eu juntos.”

7. Messiah
A balada mais tradicional do álbum tem similaridades com a brilhante You’ll See. Há uma impressionante parte de cordas e uma simples produção em comparação as outras. É uma das cinco canções feitas por Avicii.

6. S.E.X.
Madonna mostra porque desprezou tanto o 50 Tons de Cinza com sua própria declaração ao sexo que deixaria a escritora El James com vergonha. Sua “lição em sexologia” inclui algemas, vendas nos olhos, saltos altos, perfume, meia arrastão, cintos de couro, meia calça, lenços de seda e, hum, uma barra de sabão. Ah, e há também o som de uma mulher, que presumo ser Madge, fazendo amor…

5. Heartbreak City
Isso é como você escreve e executa uma boa balada sobre separação. Madonna soa furiosa. Os vocais estão excelentes e cresce com um coral ao fundo. “Me corte ao meio. Me fodeu um pouco. Você disse que eu era a sua rainha. Eu tentei lhe dar tudo. E agora você quer a sua liberdade. Você tem o que procurava, um pouco de fama e fortuna. E agora eu não sou mais necessária.”

4. Ven Vedi Vici
“Eu vim, eu vi, eu conquistei” Madonna canta com um divertido olhar sobre a sua impressionante carreira. Em versos que fazem referência a algumas de suas famosas canções mais antigas, ela explica como está impactada com a cultura pop, como “eu me expressei, vim como uma virgem até o altar. Expus minha bunda e fiz isso com um sorriso. E quando se trata de sexo, eu sei que andei no incerto. Quando fiz uma pose, todos os gays perderam a cabeça. Eu vi um raio de luz. A música salvou a minha vida.” A participação de NAS é brilhante e prova que ele está nas paradas com seu próprio mérito.

3. Body Shop
Um dos momentos mais experimentais, é uma canção completamente alegre e forte concorrente a single. Há uma influência oriental e versos em ritmo acelerado, fundidos perfeitamente com batidas. Ao contrário da maioria das letras profundas do álbum, Madge tem algum divertimento aqui. “Você pode polir os faróis. Você pode começar a ignição”, ela canta alegremente.

2. Wash All Over Me
Uma canção incrivelmente poderosa e emocionalmente traumática, finaliza a versão standard do álbum, com um intenso órgão de igreja com modernas batidas. Madonna olha para o seu lugar no mundo: “Em um mundo que está mudando, eu sou um estranho em uma terra estranha.” Ela também fala sobre “fugir de toda essa loucura”.

1. Rebel Heart
Surpreendentemente, a brilhante faixa-título – o meu momento favorito do álbum. As letras são autobiográficas – e ela admite ser uma “narcisista” e “provocadora”. O primeiro verso é o meu momento lírico favorito: “Eu vivo minha vida como uma masoquista. Ouvia meu pai dizer: ‘eu te avisei, eu avisei. Por que você não pode ser como as outras meninas?’, eu disse: ‘Ah não, isso não é comigo. E eu acho que isso nunca vai ser.”