quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

The Best of Depeche Mode Volume 1 | Um dos meus discos favoritos


Meu primeiro contato com o Depeche Mode foi ainda na pré-adolescente, década de 90, quando zapiava os canais da TV a procura de um bom filme em plena madrugada. Por coincidência parei na MTV. De cara fiquei hipnotizado por aquele clipe.

Enjoy the Silence” foi filmado em diversos países europeus como Portugal, Espanha e Suíça. Trazia uma alternância de imagens da banda, com cenas que mostravam o vocalista David Gahan disfarçado de rei, com uma cadeira desdobrável debaixo do braço, passeando por diversas paisagens, em busca do silêncio, até encontrar a paz num cenário montanhoso, coberto de neve. Daí foi só um passo para eu me tornar um grande fã da banda.


O disco “The Best of Depeche Mode Volume 1” foi o primeiro do grupo que comprei. Lançado em 2006, consiste em uma seleção de hits do Depeche Mode para seu vigésimo quinto aniversário de carreira, contendo uma música nova chamada "Martyr", gravada durante as seções de Playing the Angel, e lançada como single dessa coletânea.

O álbum já vendeu mais de 1 milhão de cópias só na Europa e foi premiado com a Platinum Europe Award da IFPI.