quarta-feira, 17 de abril de 2019

Confira as críticas do novo single Medellin, da Madonna com parceria do Maluma

Os principais veículos especializados já deram o seu parecer sobre a música.

“A canção é tudo o que nós queremos do retorno da Madonna: é atual, e dá o tom para uma nova era e, se Medellín é uma indicação do que está por vir, vai ser uma mudança emocionante dos eletro-pop que Madge ofereceu nos últimos tempos.” NME

“Medellin é um estouro, picante e tropical e com a voz de Maluma vindo à tona. Madonna conduz os sussurros com alma e entrega abatida em desacordo com o fogo colombiano.” Clash

“A coisa mais agradável sobre Medellín é o tema central se deixar ir e se arriscar. Enquanto Madonna ainda claramente tem sexo e dança na mente, isso tem uma perspectiva e discernimento que só vem com a experiência.” Idolator

“A faixa é centrada em torno de um clássico groove cha-cha-cha onde Madonna e Maluma trocam versos bilíngües enquanto a música se move sem esforço entre um verso escasso e discreto e um refrão brilhante repleto de euforia deep house.” Rolling Stone

“Medellín toca como uma mistura entre o single “La Isla Bonita” e as faixas “Nobody’s Perfect” e “Paradise (Nobody’s Perfect)”, que têm décadas de diferença em sua discografia. Ao juntar os dois, ela faz a ponte entre as eras, ao mesmo tempo criando algo novo, mas familiar, no processo.” Forbes


“Embora a música não seja algo para a pista de dança que os fãs podiam estar esperando, é uma introdução sensual e promissora para a última era da Madonna.” Variety

“A primeira música de seu 14º álbum tem alguns clichês líricos, mas funciona como um poderoso lembrete de suas habilidades de esmagadora de gêneros. Medellín prova que Madonna está bem preparada para superar as demandas das tendências dos ouvintes atuais, ao mesmo tempo em que traz estilos globais para seu próprio mundo. Para Madonna, parece que a era do streaming pode apenas acelerar sua mudança de forma. (4 de 5) The Guardian

“Medellín pode não causar histeria na pista, mas prova que Madonna não perdeu nada do seu espírito ousado. Ela ainda tem algo a dizer e, como sempre, somos obrigados a ouvir. (4 estrelas) inews

“Vocalmente, Maluma faz a maior parte do trabalho pesado na letra bilíngüe, com versos repletos de insinuações que fazem referência à cidade natal da Colômbia e de Madonna, Detroit. Mas as harmonias açucaradas de Madonna, particularmente durante o refrão empolgante da música, equilibram as partes de Maluma com uma doçura dos sonhos.” Slant

“Medellín pode acabar sendo um momento maior para Maluma do que para Madonna, mas, no que diz respeito às aventuras semi-recentes da ícone pop, a música fica mais perto do topo do que do fundo. É mais sonoramente contida do que sua fase eletrônica, deixando espaço na produção para detalhes táteis que funcionam muito bem (embora o eco e o Auto-Tune em seus vocais sejam um pouco demais). Pitchfork

“O primeiro single da Madame X sugere que a experiente do dance pop está tomando decisões espertas em seu sexagésimo ano. Medellin é uma combinação cuidadosamente dosada dos dançantes pop-narcóticos que ela costuma fazer com o produtor da faixa, Mirwais, e o energético reggaeton do convidado, a estrela colombiana Maluma, e sugere que esse som pop global será a base de seu trabalho. Começando com um sussurrado “um, dois, cha cha cha” de Queen Madge, que dá ao arranjo uma sensação espirituosa vintage, a música passa a relacionar uma fantasia que é ao mesmo tempo sexy e um pouco nostálgica.” NRM

“Medellín é um hino alegre e pronto para o verão que vê seus parceiros refletindo sobre as lutas do passado enquanto sonha com uma viagem a colombiana cidade.” Entertainment Weekly

“Assim como fez antes com Justin Timberlake (em 4 Minutes) e Nicki Minaj (em Give Me All Your Luvin’ e Bitch I’m Madonna), nos últimos anos Madonna tem recorrido às parcerias para alcançar um público mais jovem. Consciente de que a maioria de seus fãs, bem mais crescida, sempre será fiel a ela, essa é uma estratégia planejada para causar impacto naqueles que não estão familiarizados com sua carreira pós-Hung Up. Seguindo os passos de Beyoncé em Mi Gente (em parceira com J Balvin) e de Janet Jackson em Made for Now (com Daddy Yankee), Madonna busca, com Medellín, ganhar a aprovação do mercado latino. Maluma tem 40,7 milhões de seguidores no Instagram, enquanto ela, apesar de estar há mais de três décadas sentada no trono do pop, tem apenas 13,4 milhões. Além disso, Anitta também estará presente no álbum Madame X. A brasileira tem 37 milhões de seguidores no Instagram, por isso ninguém deve se surpreender por Madonna ter recrutado não só um, mas os dois cantores latinos de maior sucesso e com o maior número de seguidores em 2019. Madonna jamais dá ponto sem nó.” El País Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário