Os
principais veículos especializados já deram o seu parecer sobre a música.
“A canção é tudo o que nós queremos do
retorno da Madonna: é atual, e dá o tom para uma nova era e, se Medellín é uma
indicação do que está por vir, vai ser uma mudança emocionante dos eletro-pop
que Madge ofereceu nos últimos tempos.” NME
“Medellin é um estouro, picante e
tropical e com a voz de Maluma vindo à tona. Madonna conduz os sussurros com
alma e entrega abatida em desacordo com o fogo colombiano.” Clash
“A coisa mais agradável sobre Medellín
é o tema central se deixar ir e se arriscar. Enquanto Madonna ainda claramente
tem sexo e dança na mente, isso tem uma perspectiva e discernimento que só vem
com a experiência.” Idolator
“A faixa é centrada em torno de um
clássico groove cha-cha-cha onde Madonna e Maluma trocam versos bilíngües
enquanto a música se move sem esforço entre um verso escasso e discreto e um
refrão brilhante repleto de euforia deep house.” Rolling Stone
“Medellín toca como uma mistura entre
o single “La Isla Bonita” e as faixas “Nobody’s Perfect” e “Paradise (Nobody’s
Perfect)”, que têm décadas de diferença em sua discografia. Ao juntar os dois,
ela faz a ponte entre as eras, ao mesmo tempo criando algo novo, mas familiar,
no processo.” Forbes
“Embora a música não seja algo para a
pista de dança que os fãs podiam estar esperando, é uma introdução sensual e
promissora para a última era da Madonna.” Variety
“A primeira música de seu 14º álbum
tem alguns clichês líricos, mas funciona como um poderoso lembrete de suas
habilidades de esmagadora de gêneros. Medellín prova que Madonna está bem
preparada para superar as demandas das tendências dos ouvintes atuais, ao mesmo
tempo em que traz estilos globais para seu próprio mundo. Para Madonna, parece
que a era do streaming pode apenas acelerar sua mudança de forma. (4 de 5) The Guardian
“Medellín pode não causar histeria na
pista, mas prova que Madonna não perdeu nada do seu espírito ousado. Ela ainda
tem algo a dizer e, como sempre, somos obrigados a ouvir. (4 estrelas) inews
“Vocalmente, Maluma faz a maior parte
do trabalho pesado na letra bilíngüe, com versos repletos de insinuações que
fazem referência à cidade natal da Colômbia e de Madonna, Detroit. Mas as
harmonias açucaradas de Madonna, particularmente durante o refrão empolgante da
música, equilibram as partes de Maluma com uma doçura dos sonhos.” Slant
“Medellín pode acabar sendo um momento
maior para Maluma do que para Madonna, mas, no que diz respeito às aventuras
semi-recentes da ícone pop, a música fica mais perto do topo do que do fundo. É
mais sonoramente contida do que sua fase eletrônica, deixando espaço na
produção para detalhes táteis que funcionam muito bem (embora o eco e o
Auto-Tune em seus vocais sejam um pouco demais). Pitchfork
“O primeiro single da Madame X sugere
que a experiente do dance pop está tomando decisões espertas em seu sexagésimo
ano. Medellin é uma combinação cuidadosamente dosada dos dançantes
pop-narcóticos que ela costuma fazer com o produtor da faixa, Mirwais, e o
energético reggaeton do convidado, a estrela colombiana Maluma, e sugere que
esse som pop global será a base de seu trabalho. Começando com um sussurrado
“um, dois, cha cha cha” de Queen Madge, que dá ao arranjo uma sensação
espirituosa vintage, a música passa a relacionar uma fantasia que é ao mesmo
tempo sexy e um pouco nostálgica.” NRM
“Medellín é um hino alegre e pronto
para o verão que vê seus parceiros refletindo sobre as lutas do passado
enquanto sonha com uma viagem a colombiana cidade.” Entertainment
Weekly
“Assim como fez antes com Justin
Timberlake (em 4 Minutes) e Nicki Minaj (em Give Me All Your Luvin’ e Bitch I’m
Madonna), nos últimos anos Madonna tem recorrido às parcerias para alcançar um
público mais jovem. Consciente de que a maioria de seus fãs, bem mais crescida,
sempre será fiel a ela, essa é uma estratégia planejada para causar impacto
naqueles que não estão familiarizados com sua carreira pós-Hung Up. Seguindo os
passos de Beyoncé em Mi Gente (em parceira com J Balvin) e de Janet Jackson em
Made for Now (com Daddy Yankee), Madonna busca, com Medellín, ganhar a aprovação
do mercado latino. Maluma tem 40,7 milhões de seguidores no Instagram, enquanto
ela, apesar de estar há mais de três décadas sentada no trono do pop, tem
apenas 13,4 milhões. Além disso, Anitta também estará presente no álbum Madame
X. A brasileira tem 37 milhões de seguidores no Instagram, por isso ninguém
deve se surpreender por Madonna ter recrutado não só um, mas os dois cantores
latinos de maior sucesso e com o maior número de seguidores em 2019. Madonna
jamais dá ponto sem nó.” El País Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário