quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Em alta na Globo, Claudia Ohana critica a falta de assovios na rua: “Não pode mais”

A atriz Claudia Ohana volta com tudo para as telas da Globo, longe das novelas desde ‘Sol Nascente’, a talentosa atriz fará uma dobradinha nos folhetins da emissora. Aos 55 anos e avó de dois netos, a eterna vampira Natasha da novela Vamp, trará o saudosismo das anos 90 no próximo trabalho.

Claudia Ohana estará presente na próxima novela das 19h: “Verão 90”, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral e dirigida por Jorge Fernando. Mas também será vista no reprise de “Cordel Encantado”, escrita por  Duca Rachid; Thelma Guedes e dirigida por Amora Mautner.

Para revista Quem, do grupo Globo, Claudia Ohana deu algumas declarações sobre a onda “careta” que o Brasil está passando: “Sinto saudade da liberdade das pessoas poderem falar o que quiserem, de serem quem quiserem. Minha mãe fazia cinema, nasci nesse meio, andava com pessoas mais velhas. Não existia esse preconceito se a pessoa era pobre, tem carro e hoje é muito. Antigamente a cabeça da pessoa era mais importante do que qualquer coisa. Não importava se era pobre, negro, gay. Aliás, a gente nem falava que fulano era gay, isso era problema dele. Depois da AIDS diziam isso porque tinham medo e achavam que a doença era só de gay”, diz a atriz.

Ao mesmo tempo Claudia Ohana também acha que a onda de conservadorismo pode ajudar num equilíbrio futuro: ”Mas o radical talvez seja para melhorar, para ter o equilíbrio. Porque hoje em dia um homem fica com medo de chegar em uma mulher porque está sendo assédio. Mas realmente existe o assédio e não pode existir! Então temos que ser radical para saber o limite, onde começa. Mas é uma pena, porque antigamente você andava na rua e tinha um monte de gente assoviando ‘gostosa’ e não pode mais. Você fica triste”, brinca a atriz.

Em “Verão 90” a atriz irá interpretar Janice, mas ainda não foram revelados muitos detalhes sobre sua personagem. A história da novela começa nos anos 80 e envolve um grupo infantil que depois de encerrado, se encontram já nos anos 90 e passam a discutir assuntos mal resolvidos do passado. O elenco ainda traz: Isabelle Drummond, Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa, Dira Paes, Claudia Raia e Humberto Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário