quinta-feira, 29 de março de 2012

“MDNA” já vendeu mais de 300 mil cópias nos EUA, estreia em #1 na Billboard, conquista recorde no Reino Unido e ultrapassa a marca das 40 mil cópias no Brasil


Pela manhã, antes de seguir para o trabalho, passei nas Lojas Rio Center para adquirir minha cópia do “MDNA”, quando fui surpreendido com a informação que só restavam 3 unidades das mais de 50 que tinham no estoque. Estamos falando de Natal, cidade onde o forró predomina em quase todas as estações de rádios e na preferência da grande maioria.
O novo disco de inéditas da Madonna é sucesso, e isso ninguém pode questionar. Há pouco, a Billboard publicou uma nota afirmando que o material deverá estrear em primeiro lugar na principal parada do globo, Billboard 200, responsável pelo levantamento das vendas de álbuns nos Estados Unidos.
A previsão é que o “MDNA” tenha vendido entre 300 e 350 mil cópias, levando a Rainha do Pop a conquistar seu oitavo disco no topo e pela quinta vez consecutiva. Segundo a Nielsen SoundScan, o último disco da cantora, “Hardy Candy”, de 2008, vendeu 280 mil cópias na primeira semana.
No Reino Unido, segundo mercado mais importante da música, a estreia do “MDNA” também será em primeiro lugar. Com isso, a estrela ultrapassa o recordista Elvis Presley e torna-se a artista solo com mais #1 no país.
De acordo com a Universal Music, no Brasil as vendas seguem o mesmo padrão dos outros países. Madonna estreia em #1 lugar com mais de 40 mil cópias, em apenas dois dias, conquistando certificado de platina.
Sendo assim, o “MDNA” já figura entre os CDs mais vendidos do ano, com promessa de fechar 2012 como o segundo álbum internacional mais vendido, ficando atrás somente de Adele, fenômeno do momento da música internacional. Lembrando que Madonna detém, pela Warner, o título de artista internacional feminina que mais vendeu CD no Brasil.

MDNA
2012
Give Me All Your Luvin’
Girl Gone Wild

Nenhum comentário:

Postar um comentário