sexta-feira, 16 de março de 2012

George Clooney é preso após protesto nos Estados Unidos


A cada atuação de George Clooney, indicado ao Oscar por “Os Descendentes”, eu fico mais seu fã. Seja nos cinemas ou na vida pessoal. A boa de hoje (16/03) ficou por conta de sua prisão após protestos em frente à embaixada do Sudão, nos Estados Unidos, por causa dos conflitos no país africano.
De acordo com o The Hollywood Report, o ator foi preso com seu pai Nick, o representante do partido democrata Jim Moran, da Virgínia, e James McGoven, de Massachutts, o presidente da NAACP Ben Jealous e Martin Luther King III. Os mesmos foram notificados que não poderiam cruzar a barreira policial, o que não foi prontamente obedecido, fazendo com que as autoridades algemasse o grupo e colocasse na parte traseira de uma van do serviço secreto.
Eles estavam protestando contra a violência do governo do Sudão contra homens, mulheres e crianças inocentes de seu país”, contou o assessor de Clooney. “Eles estavam exigindo que o governo local permitisse a ajuda humanitária para o país, antes de se tornar a maior crise humanitária do mundo.”
Só estou tentando chamar a atenção... Deixe o seu Congresso saber, deixe o seu presidente conhecer”, contou o ator sobre a detenção. “É realmente uma coisa humilhante ser preso, não importa o que você faz, estou contente de estar de pé aqui com meu pai.”
George Clooney vem a três dias fazendo aparições protestando contra o regime autoritário de Omar Al-Bashir, líder sudanês, que vem liderando a criação de uma nova nação no sul do Sudão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário