quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

As 10 Melhores Trilhas Sonoras do Cinema


Nós que fazemos o Ponto Zero, digo “nós” pelo fato de vocês internautas também terem voz ativa aqui na nossa página, listamos um Top 10 das melhores trilhas sonoras de filmes que marcaram época e momentos da história do cinema. E claro, o cover da faixa “Girl, You’ll Be a Woman Soon”, de Urge Overkill foi nossa escolha obvia para dominar a lista, juntamente com a trilha do filme “Pulp Fiction”.
1.    Pulp Fiction (1994)
Tarantino usou uma variedade eclética de músicas para representar o submundo de Los Angeles no meados dos anos 90. A trilha inclui faixas como “Misirlou”, de Dick Dale, o cover da faixa “Girl, You’ll Be a Woman Soon”, de Urge Overkill, o grande marco do filme e “You Never Can Tell”, de Chuck Berry.
2.    A Hard Day (1964)
Filme que retrata a histeria da Beatlemania, com faixas que vão de “Can’t Buy Me Love” e “And I Love Her”.
3.    Trainsportting (1996)
O filme é de 1996, e mesmo com sua popularidade no submundo do cinema, só vim conhecê-lo há dois anos por meio do também cinéfilo e amigo Thiago Tavares em uma de suas sessões particular de cinema. Não preciso nem citar uma faixa em especial, a trilha que comporta dois discos, é completa e perfeita.
4.    Singin’ In The Rain (1952)
Parece desatualizado, né? Mas não pensamos dessa forma. A trilha sonora de “Singin’ In The Rain” não é da minha época, mas desde que foi concebida pelo produtor Arthur Freed da MGM, vem fazendo a cabeça de muita gente e ganhando versões em todos os cantos do mundo, inclusive aqui no Brasil. E claro, a faixa título já foi trilha de vários outros filmes.
5.    Laranja Mecânica (1971)

6.    Encontro e Desencontros (2003)
A trilha entra no nosso top 10 só por conter a versão de Bill Murray para “More Than This”.
7.    West Side Story (1961)

8.    The Sound of Music (1965)

9.    The Graduate (1967)

10. Purple Rain (1984)

Um comentário:

  1. NOSSA VC DEIXOU MUITA COISA BOA DE FORA. CONTINUA O TOP 10 E VAI ATÉ O 30. ONDE FICARAM FLASHDANCE, O GUARDAS-COSTAS, BOM DIA VIETNÃ E FORREST GUMP???????????FORREST GUMP É UMA TRILHA MARAVILHOSA!!!!!!!

    ResponderExcluir