quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Resumo do VMA 2023: Taylor Swift faz a rapa, Shakira brilha e Anitta ganha de novo

 

Se você não aguentou até o fim da premiação da MTV norte-americana, a gente te conta tudo que rolou de mais legal. Na noite desta terça-feira (12), aconteceu a anual entrega dos melhores da música mundial.

O evento rolou diretamente de New Jersey, nos Estados Unidos, e contou com um mundinho de celebridades bem quente e fervido.

Apresentado pela rapper Nicki Minaj, a grande vencedora da noite foi Taylor Swift, levando nove astronautas de prata para casa. A loirinha igualou o recorde de maior número de estatuetas em uma única noite de VMA e superou as oito vitórias de Lady Gaga, em 2010, e de Beyoncé, em 2016.

Fora isso, a cantora — que em breve virá ao Brasil — bateu o próprio recorde ao se tornar a primeira e única artista a ganhar pela 4ª vez o prêmio de “Videoclipe do Ano”, um dos mais cobiçados.

Ela, inclusive, roubou a cena ao aproveitar bastante a noitada proporcionada pela MTV gringa. Ela e seu copinhos vibraram muito em cada apresentação e os momentos, por óbvio, viralizaram na internet.

Anitta, a nossa Girl From Rio, fez história ao levar para a casa mais um VMA e se tornar a primeira brasileira a ter dois astronautas prateados em sua prateleira.

Ela desbancou Rosalía, Karol G, Bad Bunny, Shakira e mais ao vencer a categoria de melhor videoclipe latino por “Funk Rave”. É o segundo ano consecutivo que ela abocanha essa estatueta.

Fora isso, ela se apresentou na premiação com um medley de funk que botou o mundo todo pra rebolar. O show teve a estreia de uma música inédita chamada “Grip”, que foi feita em parceria da cantora com os produtores brasileiros da Brabo Music.

Shakira provou ser a maior latina do mundo todo e fez um medley de sucessos, antes de receber o prêmio VMA Video Vanguard, dado para quem tem uma videografia memorável para o mundo musical.

Ela subiu ao palco, incendiou a plateia, dançou com espadas e se jogou no grande público com a faixa que fez para o ex-companheiro que a traiu.

Fora isso, a noite foi marcada por uma suposta treta entre Meghan Thee Stallion e Justin Timberlake. Mas tudo não passou de uma interpretação da web. 

Veja a lista completa!

Clipe do Ano - Taylor Swift – “Anti-Hero

Artista do Ano - Taylor Swift

Música do Ano - Taylor Swift – “Anti-Hero

Artista Revelação - Ice Spice

Melhor Colaboração - Karol G & Shakira – “TQG

Melhor Clipe de Música Pop - Taylor Swift – “Anti-Hero

Melhor Clipe de Hip-hop - Nicki Minaj – “Super Freaky Girl

Melhor Clipe de R&B - SZA – “Shirt

Melhor Clipe de Música Alternativa - Lana Del Rey & Jon Batiste – “Candy Necklace

Melhor Clipe de Rock - Måneskin – “The Loneliest

Melhor Clipe de Música Latina - Anitta – “Funk Rave

Melhor Clipe de K-pop - Stray Kids – “S-Class”

Melhor Clipe de Afrobeats - Rema & Selena Gomez – “Calm Down

Melhor Clipe com Mensagem Social - Dove Cameron – “Breakfast

Melhor Performance do Ano - TOMORROW X TOGETHER – “Sugar Rush Ride

Melhor Direção - Taylor Swift – “Anti-Hero

Melhor Fotografia - Taylor Swift – “Anti-Hero

Melhores Efeitos Visuais - Taylor Swift – “Anti-Hero

Melhor Direção de Arte - Doja Cat – “Attention

Melhor Edição - Olivia Rodrigo – “vampire

Show do Verão - Taylor Swift

Grupo do Ano - BLACKPINK

Álbum do ano - Taylor Swift – Midnights

Música do Verão - Jung Kook ft. Latto – “Seven

Nenhum comentário:

Postar um comentário