sábado, 30 de setembro de 2023

Cássio Gabus Mendes volta à novela 'Elas por Elas' após 41 anos: 'Nunca imaginei que fosse acontecer'

O ator Cássio Gabus Mendes estreou na televisão em 1982. À época, 41 anos atrás, ele vivia Elton Ferreira em Elas por Elas, novela escrita por seu pai, Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), que foi um grande sucesso. A trama voltou no último dia 25, no horário das 18h da Globo, e ele também.

Aos 62 anos, agora o ator veterano viverá o advogado Otávio, que vai ajudar Lara (Deborah Secco) durante a trama. "Nunca imaginei que uma coisa dessa fosse acontecer. De estar, depois de 41 anos, de novo nessa novela. Se me falasse isso há 2 anos jamais imaginaria. É uma honra, um prazer enorme", celebrou em conversa

Cássio, que esteve na primeira versão da trama como um ator iniciante, celebra as atualizações no roteiro e personagens feitas por Thereza Falcão e Alessandro Marson. "É uma novela extremamente bem escrita, com autores delicados de humor refinado. E tem a Amora Mautner, a diretora, que sabe dar o tom que uma novela das 18h que precisa, com uma leveza. Os conflitos são os mesmos, mas está muito bacana ver", adiantou.

Orgulhoso em poder voltar à história, ele relatou como foi o convite. "Quando a Amora me ligou já imaginei que seria para falar da novela e fiquei feliz. Estava preparado para fazer alguma coisa na trama, mas foi uma felicidade a confirmação", declarou.

O elenco está gravando a novela há algumas semanas e já contam com alguns capítulos prontos para a estreia. Toda atmosfera de gravação tem borbulhado na memória do ator boas lembranças. "Me dá saudade porque foi ali que comecei. Lembro como foi começar um trabalho novo, uma profissão. É uma história pessoal. Da sensação de entrar no estúdio, de ir todo dia só assistir os atores gravando - porque eu gravava pouco -, e toda uma história que passou pela minha cabeça e não poderia ser mais feliz. Tenho certeza que meu pai está muito feliz", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário