segunda-feira, 8 de julho de 2013

Seis respostas e uma pergunta sobre “O Homem de Aço”


O Homem de Aço está visto. Minha crítica eu coloco bonitinha e na íntegra no Ponto Zzero na semana de lançamento do filme. Mas a aventura que recomeça o Superman no cinema respondeu algumas perguntas… e somou mais uma, que eu deixo para vocês especularem. Vamos a elas.

1- O Homem de Aço é um possível começo para o Universo Cinematográfico DC?
Sim. O filme deixa claro que seu universo é compartilhado com outros personagens da editora. Um olhar mais atento revela evidências que Bruce Wayne, o Gladiador Dourado e a Ferris Aeronáutica fazem parte do mesmo mundo que o Superman. Mas outros heróis não aparecem: como deve ser, o Superman é o primeiro de todos.

2- Ao contrário de TODOS os filmes com o Superman no cinema, O Homem de Aço mostra o herói sendo… super?
Tecnologia + nível Michael Bay de destruição = Superman e Zod no maior quebra-pau de personagens de gibi no cinema. O que, acredite, é uma maravilha de ver!
3- A origem do Superman, como foi concebida por Jerry Siegel e Joe Schuster, continua a mesma?
Hmmm… eu vou com sim. Apesar das adaptações necessárias para a trama do filme, o básico é o básico: planeta condenado; cientistas em desespero; última esperança; casal bondoso.
4- O Superman é o “último filho de Krypton”?
Bom, os trailers deixam bem evidente que Kal-El enfrenta o General Zod e outros sobreviventes do planeta destruído. Mas… e aquela cápsula kryptoniana vazia encontrada pelo Superman? Próxima…

5- John Williams faz falta?
Hans Zimmer, você é o cara. Mas não é John Williams.
6- O Homem de Aço é, afinal, um filme bacana?
Sim, é uma aventura sólida, divertida, respeitosa e, apesar de alguns tropeços, aguça a vontade de ver o que vem em seguida.