Lady
Gaga
surpreendeu seus fãs ao anunciar, na madrugada desta sexta-feira, 12, que o tão
aguardado terceiro disco de inéditas, “ARTPOP”,
ganhará seu primeiro single dia 19 de agosto e que a partir de 1 de setembro
ele entra em pré-venda com lançamento do videoclipe e single.
Dia 11 de novembro o álbum
chega às lojas e também em aplicativos. Em publicação no LittleMonsters.com, a
equipe de Gaga explicou o conceito do aplicativo que será acompanhado do CD.
“Feito pela TechHaus, a tecnologia inovadora da Haus of Gaga, o
aplicativo por sí mesmo é musical e o visual do sistema combina com a música,
arte, moda e tecnologia com um novo mundo de interação, ‘The Auras’. Alterando
a experiência humana com a mídia, nós trazemos a ‘Artculture’ no pop com a
expedição Warholian (de Andy Warhol). Explorando a existência da Gaga com a sua
interface cultural, o usuário vai compartilhar a ‘adrenalina da fama’ como
constroem e compartilham seus próprios projetos, conversando com os amigos e
vendo em tempo real em um globo virtual chamado ARTPOP que explodirá em um
universo físico e virtual dia 11 de Novembro, o nosso ‘big bang’. Neste dua, o Haus of Gaga estará preparada
para levar a indústria da música em uma nova era; uma era que a arte comanda o
pop e o artista está novamente no controle de ser um ‘ícone’.Por sua vez, o
álbum ARTPOP musicalmente espelha o processo criativo quando ele passa pela
inspiração de cada artista que ela colabora, mostrando uma novidade em sua
jornada. O resultado, a ‘raça’ da paixão eletrônica e a fúria, definindo cada
processo do começo ai fim, ARTPOP pode ser chamado de qualquer coisa. Mas para
ela, isso é a celebração da obsessão. E no dia 10 de novembro, ela irá comandar
uma tarde de ‘ARTRave’ exibindo os projetos da Haus Of Gaga com colaboração de
Inez & Vinoodh, Robert Wilson, Marina Abramovic e Jeff Koons”.