terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mumford & Sons traz um disco sincronizado e pronto para vender



Foram seis indicações ao Grammy 2012 que o quarteto britânico Mumford & Sons recebeu, incluindo o prêmio mais cobiçado à categoria de Álbum do Ano por “Babel”. Tanta visibilidade colocou a banda indie folk no universo pop e trouxe de volta as paradas o primeiro disco do grupo, “Sigh no More”, de 2009.

Trazendo referências bíblicas, as 12 faixas de “Babel” sincroniza o som do quarteto, recheado de sentimentos, já que o líder Marcus Mumford é pastor de uma igreja protestante da Inglaterra.
Lançado no Brasil pela Universal, o disco aposta nos elementos country com batidas de rock, o que contribuiu no grande sucesso dentro dos EUA, e o que pode limitar seu desempenho dentro do Brasil.


As músicas “Babel”, “Whispers In The Dark” e “I Will Wait” tem um toque caipira, apesar da agitação, resultado do banjo de Winston Marshall. O fato é, em qualquer velocidade, “Babel” possui um repertório de alta qualidade, bastante claro nas faixas “Lover of the Light” e “Lover’s Eyes”.

O estilo musical do Mumford & Sons não é muito minha praia, mas tenho que admitir que em termos de qualidade, o quarteto vai longe. Imagino que a partir desse disco, os fãs do folk passarão a ter mais fé pela grandeza do repertório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário