sexta-feira, 29 de junho de 2012

Interview with Yago Brandão



Com apenas 19 anos, o jovem Yago Brandão, apresentador, fotógrafo e blogueiro, é um dos grandes destaques da comunicação do Maranhão. Após criação do Rota Positiva, foi convidado para fazer parte de um quadro semanal em um programa da TV Difusora (SBT do Maranhão), tendo destaque em duas colunas do jornal O Imparcial.

Atualmente, com contrato pela Deluxe TV, a primeira televisão digital via web do Maranhão e a primeira Televisão de Shopping do mundo. Yago fala um pouco ao Ponto Zzero sobre sua carreira e novos projetos.


PZ: Como surgiu o interesse pelo entretenimento?

Yago: Desde criança admirava o mundo da TV. Era telespectador fanático por programas da MTV, Multishow, Disney Channel... e tinha vontade em trazer programas que se espelhassem nesse formato para São Luís. Comecei com um blog de entretenimento que se expandiu e tinha um número bem grande de acessos diários no país. Essa foi minha porta principal.

PZ: Além do programa na Deluxe TV, você também se aventura em outras mídias?

Yago: Além de apresentador, também produzo alguns programas na Deluxe. Adoro fotografar e escrever. Atualmente tenho um blog pessoal (www.yagobrandao.com) onde escrevo algumas situações do meu dia-a-dia e alguns trabalhos.

PZ: Qual foi seu trabalho de maior reconhecimento?

Yago: Não sei dizer um trabalho específico, mas alguns que tiveram um destaque maior... Como trabalhos em micaretas, shows internacionais, programas de verão, programas de esportes radicais etc. Me divirto muito com todos (risos).

PZ: Diria que 2012 está sendo um dos melhores anos para sua profissão?

Yago: 2012 está sendo um ano maravilhoso, cheio de descobertas e novos projetos. Um ano de amadurecimento. Estou aproveitando muito isso. Esses momentos são ótimos pra colocar em prática o que se tem na cabeça.

PZ: Se arrepende de ter entrado na área da comunicação tão jovem, já que no Brasil o reconhecimento dessa profissão não é tão valorizado?

Yago: Não. Pra quem é bom de verdade e tem talento sempre existem lugares e portas abertas.

PZ: Sua família dar o apoio necessário para sustentar sua vontade de investir ainda mais na área?

Yago: Minha família é a base de tudo que sou hoje. Apesar de ser órfão de pai desde muito cedo, tive uma ótima criação e educação pela minha mãe. Também conto com o apoio das minhas irmãs e irmãos que são os melhores do mundo.
PZ: Quais suas maiores dificuldades?

Yago: Dificuldades aparecem ainda mais nesta área, mas temos que enfrentá-las e seguir em frente, acreditando no seu projeto. O resultado final de um bom trabalho compensa tudo.

PZ: Uma inspiração.

Yago: Senor Abravanel. O grande Silvio Santos! Grande homem humilde, fez de tudo nessa vida, acreditou nos seus sonhos, não passou por cima de ninguém. E hoje é rico, imitado por todos e uma pessoa de bom coração.

PZ: O Rota Positiva chegou ao fim e agora você esta com projetos solo. Conte um pouco sobre suas novidades e projetos.

Yago: Não posso adiantar muita coisa ainda. Estamos em fase de pré-criação do programa. No momento estou descansando. Após 1 ano de trabalho duro e corrido todo mundo merece férias, né? (risos). Isso esta me fazendo bem e feliz. Após as férias de julho vou voltar com tudo novo. Ainda pretendo continuar surpreendendo muita gente.

Sobre: