quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Revista Época escorrega feio em sua última edição


Nada contra as novas bandas e muito menos os artistas que vem surgindo a cada dia pelo Brasil a fora. Uma coisa é retratá-los como novidades de um determinado gênero e esperar que mostrem qualidade no que fazem. Outra é pegar um cantor como Michel Teló dono de músicas que não transmitem absolutamente nada e endeusá-lo.
Sabemos que um grande artista não consegue transmitir a riqueza da cultura popular em apenas uma letra de música, muito menos em dez versos, como é o caso de alguns nomes do cenário musical nacional. Então como é que uma grande revista, como a Época, respeitada, por mim e por uma legião de leitores, dedica uma capa para, segundo a chamada, “o cara que ainda vai te pegar”?!
Confesso que até agora a ficha não caiu.
Para que uma matéria de capa seja aprovada, é necessário uma reunião com editores, jornalistas, assessores e parte dos representantes da alta cúpula.
Michel Teló traduz o valor da cultura popular para todas as classes”, afirma a Época.
Será?
Confira a letra de seu maior sucesso:
Nossa, nossa
Assim você me mata
Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego
Delícia, delícia
Assim você me mata
Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego
Sábado na balada
A galera começou a dançar
E passou a menina mais linda
Tomei coragem e comecei a falar
(O Resto é só repetição)
Conclusão:
O que a Revista Época diz na edição dessa semana com Michel Teló é que a letra acima representa a cultura popular dos brasileiros. Porque brasileiro que é brasileiro se mata nas baladas, vive repetindo as mesmas palavras e saindo por aí com cantadas sem graça.
Quem costuma ler a revista sabe que essa matéria está longe do padrão adotado nas edições anteriores.

3 comentários:

  1. isso é de verdade ridicularizar o cidadão brasileiro...mas fazer o ke...para alguns quando se diz cidadão brasileiro, são somente os pobrinhos e os analfabetos...não querendo menosprezar as classes baixas,mas dizer que isto é cultura é demais para quem tem contribuído de forma cultural grandiosa em nosso país.

    ResponderExcluir
  2. POIS É. A MINHA MAIOR TRISTEZA ESTÁ SOMENTE NO FATO DA REVISTA TER GENERALIZADO. O CARA PODE SER "O SUCESSO DO MOMENTO". DAÍ COLOCAR COMO O "REPRESENTANTE DA CULTURA DE TODAS AS CLASSES DO PAÍS" JÁ É DEMAIS.

    ResponderExcluir
  3. Para mim, isso tem um nome: APELAÇÃO. Ridículo! Nada contra a musica, muito pelo contrario, acho um ritmo muito dançante, mesmo, embora concorde que a letra... deixa pra lá. Mas, daí à apresentá-la como representação dos brasileiros,assim, generalizando... Atitude de muito mal gosto, para uma revista tida como séria.

    ResponderExcluir