Um guia informativo do mundo do entretenimento, com resenhas sobre música, críticas e dicas de filmes, notícias sobre lançamentos de livros, poesias e textos de artistas e intelectuais brasileiros. Do pop ao rock. Dos poemas aos ensaios. Dos artigos as crônicas. Atualizado diariamente com o melhor do Brasil e mundo. Acompanhe a gente no Facebook: "Ponto Zzero", fanpage oficial.
Na manhã desta quinta-feira, 28, o site da Playboy divulgou em primeira mão a capa da edição de agosto que traz Adriane Galisteu em mais um ensaio sensual para os marmanjos de plantão.
A primeira capa da atriz para a publicação foi em agosto de 1995, exatamente 11 anos atrás.
Ao que parece a filha de 13 anos da apresentadora Xuxa com o ator Luciano Szafi não seguirá a profissão dos pais. Sasha, que protagonizou, ao lado da mãe, o filme “Xuxa em O Mistério de Feiurinha”, de 2009, foi convocada para integrar a seleção carioca de vôlei.
Atualmente, a menina faz parte da equipe mirim do Clube de Regatas do Flamengo, onde chamou a atenção pelo bom desempenho nos últimos jogos.
A herdeira da rainha dos baixinhos tem em seu currículo trabalhos como modelo, cantora e atriz.
Após recusa de Marieta Severo para viver Dilma Rousseff nos cinemas, os produtores de “A Primeira Presidenta” entraram imediatamente em contato com a assessoria de Fernanda Montenegro oferecendo o papel de protagonista do filme.
Baseado na trajetória da primeira mulher presidente do Brasil, o cineasta Antônio de Assis enviou à agente da atriz uma cópia do roteiro nesta quinta-feira, 26.
“O roteiro ainda não foi liberado para ninguém, foi feita apenas uma exceção para Fernanda Montenegro”, contou Assis ao Jornal Folha de São Paulo.
Previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2012, o longa está em fase de pré-produção, aguardando apenas uma resposta de Fernanda para definir as datas de gravação.
“A Primeira Presidenta” será baseado no livro homônimo de Helder Caldeira.
Os integrantes do No Doubt estão em estúdio finalizando o novo álbum de inéditas, primeiro de um jejum de 10 anos. Nesse período, a vocalista Gwen Stefani aproveitou para lançar dois discos solo de sucesso e engravidar de seus dois filhos.
O fato é, tem som de qualidade vindo por aí galera!
Sem data de estréia definida, nem o nome do disco divulgado, o grupo vem trabalhando com os mesmos produtores do álbum “4”, da Beyoncé e Girls Aloud, a dupla Major Lazer.
Através do twitter oficial da banda, @nodoubt, Gwen Stefani postou informações quentes sobre o material, inclusive revelando o nome de duas faixas do disco: “Undercover” e “Push and Shove”.
Eu como fã #1 não vejo a hora do novo disco chegar às lojas.
Esse ano de 2011, devido as diversas coisas que adicionei a minha agenda, acabei diminuindo meu ritmo na leitura, estando até o presente momento com apenas 4 livros lidos, num período de 7 meses.
Quem me conhece sabe que procuro ler ao menos um romance por mês para tentar alcançar a marca de 12 ao ano. Coisa que fazia facilmente em anos anteriores. Bem, mas nada está perdido, ainda temos 4 meses para terminar 2011, e quem sabe eu ainda alcance minha meta?!
O último romance que me aventurei, chama-se “Angelologia” e conta a história dos nefilins, uma raça descendente de anjos e humanos, que procura dominar a humanidade semeando medo, provocando guerras e infiltrando-se nas mais poderosas famílias da história da humanidade.
Para evitar a dominação dos seres angelicais na terra, uma sociedade secreta de angelologistas, com seu conhecimento ancestral, tem a difícil tarefa de deter os nefilis, com a ajuda da irmã Evangeline, do Convento de Santa Rosa, de Nova York.
A questão é, será que a jovem conseguirá resistir ao imenso poder das criaturas e evitar o apocalipse?
Com uma narrativa complexa, inteligente e vigorosa, “Angelologia” funde elementos bíblicos, míticos e históricos envolvendo qualquer um da primeira a última página. Vale a pena conferir.
O primeiro disco de Alicia Keys, “Songs in A Mirror”, de 2001, ganhou edição especial comemorativa dos 10 anos de seu lançamento, no último dia 28 de junho nos Estados Unidos.
Visando atingir o público brasileiro, a Sony Music distribuirá a Deluxe Edition no final do mês nas principais lojas de discos brasileiras.
Além das já conhecidas faixas, o álbum duplo traz entre as seis músicas adicionais, as inéditas “Typewriter” e “If I Were Your Woman (Funky Blues Demo)”, a versão de “Fallin’”, da trilha sonora de Ali, um remix de “A Woman’s Worth” gravado em parceria com o rapper Nas e as versões remixadas de “Juiciest (Mixtape Version)” e “Butterflyz (The drumline Mix).
O ponto alto do disco está no encarte que traz observações escritas pela própria cantora sobre o repertório do disco.
Na manhã desta segunda-feira, 25, a produtora Time For Fun confirmou duas apresentações de Britney Spears, com sua nova turnê “Femme Fatale”, no Brasil.
Os shows serão no Rio de Janeiro e São Paulo, 15 e 18 de novembro, respectivamente. Segundo a empresa, a estrela irá cantar 21 de seus grandes sucessos, além de algumas surpresas especiais.
A Time For Fun não deu maiores detalhes sobre locais onde serão realizados os shows, nem valores. O inicio da vendas dos ingressos também não foi divulgado.
Britney Spears não se apresentava no país há 11 anos.
A balada “The Greatest Thing”, escrita por Lady Gaga com produção da sensação do momento RedOne, será uma das grandes novidades do novo disco de inéditas da veterana da música americana Cher, que não entrava em estúdio há dez anos.
Existe forte indício que a música será um dueto entre as cantoras. No entanto, até o presente momento foi apenas confirmada sua inclusão no álbum.
O último trabalho de inéditas de Cher foi em 2001 com o disco “Living Proof”.
O primeiro álbum de Joss Stone pela seu selo musical Stone’d Records, e quinta da carreira, batizado de “LP 1”, será editado pela Sony Music no Brasil. O material será lançado nos Estados Unidos em 26 de julho pela gravadora indie Surfdog Records e logo em seguida por aqui.
Com produção do integrante do duo inglês Eurythmics, Dave Stewart, o disco que possui todo repertório assinado por ele e Joss Stone, foi gravado em apenas seis dias.
Neste sábado, 23/07, quando eu estava prestes a entrar na sessão do último Harry Potter, recebi por telefone a trágica notícia da morte de uma das cantoras mais talentosas dos últimos anos, Amy Winehouse (1983-2011).
Você deve está pensando: Mas já não era esperado? Por que a surpresa? Isso é bem verdade. Porém, por mais que sua morte fosse anunciada, sua saída de cena deixou o mundo bastante abalado.
A cantora foi encontrada morta em seu apartamento, no bairro Camdem Town, em Londres, após, segundo os tablóides, ingerir uma quantidade abusiva de drogas e álcool. Amy Winehouse possuía um histórico de abusos de substâncias ilícitas que transitava ao lado de seu sucesso, desde o início da carreira.
A partir deste sábado, a inglesa de 27 anos, virou mito instantâneo. Principalmente por ter perdido a vida numa idade mítica para o mundo pop. Idade que também marca o falecimento de lendas como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Brian Jones.
Com apenas dois únicos álbuns, “Frank”, de 2003, ainda sem o reconhecimento do público, e o brilhante “Back to Black”, de 2006, disco antológico onde mergulhou no soul music norte-americano, com uma voz que mais parecia daquelas divas negras da extinta Motown, Amy destilou letras de cunho pessoal com toda melancolia do atual estagio de sua vida.
A esperança dos fãs é que a gravadora da estrela finalize seu terceiro álbum, em fase de produção, para que possamos ter um pouco mais do trabalho genial de Amy Winehouse.
Como noticiado aqui anteriormente, quem domina a lista de indicados ao MTV Vídeo Music Awards 2011, em nove categorias, incluindo Melhor Vídeo do Ano, é Katy Perry e seu novo disco “Teenage Dream”.
Na segunda posição aparece a britânica Adele e o rapper Kanye West com sete indicações, cada. Bruno Mars fica com a terceira posição com quatro indicações, na frente de Lady Gaga, Beyoncé e Eminem.
A grande festa da música americana será realizada em Los Angeles, Califórnia, no dia 28 de agosto.
Confira abaixo a lista completa de indicados ao VMA 2011
Clipe do Ano:
Adele – Rolling In The Deep
Bestie Boys – Make Some Noise
Bruno Mars – Grenade
Katy Perry – Firework
Tyler, The Creator – Yonkers
Melhor Clipe POP:
Adele – Rolling In The Deep
Britney Spears – Till The World Ends
Bruno Mars – Grenade
Katy Perry – Last Friday Night
Pitbull f/ Ne-Yo, Nayer, and Afrojack – Give Me Everything
Melhor Clipe Feminino:
Adele – Rolling In The Deep
Beyonce – Run The World (Girls)
Katy Perry – Firework
Lady Gaga – Judas
Nicki Minaj – Super Bass
Melor Clipe de Rock:
Cage The Elephant – Shake Me Down
Foo Fighters – Walk
Foster The People – Pumped Up Kicks
Mumford & Sons – The Cave
The Black Keys – Howlin’ For You
Melhor Clipe de Hip Hop:
Chris Brown – Look At Me Now
Kanye West f/ Rihanna and Kid Cudi – All Of The Lights
Lil Wayne – 6 Foot 7 Foot
Lupe Fiasco – The Show Goes on
Nicki Minaj – Super Bass
Artista Revelação:
Big Sean
Foster The People
Kreashaywn
Tyler The Creator
Wiz Khalifa
Melhor Clipe Masculino:
Bruno Mars – Grenade
Cee-Lo – Fuck You
Eminem – Love The Way You Lie
Justin Bieber – You Smile
Kanye West – All Of The Lights
Melhor Colaboração:
Chris Brown f/ Lil Wayne and Busta Rhymes – Look At Me Now
Kanye West f/ Rihanna and Kid Cudi – All Of The Lights
Katy Perry f/ Kanye West – E.T
Nicki Minaj f/ Drake – Moment 4 Life
Pitbull f/ Ne-Yo, Nayer, and Afrojack – Give Me Everything
Melhor Direção de Arte:
Adele – Rolling In The Deep
Death Cab For Cutie – You Are A Tourist
Kanye West f/ Dwele – Power
Katy Perry f/ Kanye West – E.T
Lady Gaga – Judas
Melhor Coreografia:
Beyoncé – Run The World (Girls)
Britney Spears – Till The World Ends
Bruno Mars – The Lazy Song
Lady Gaga- Judas
LMFAO f/ Lauren Bennett & Goon – Party Rock Anthem
A cada trabalho que vejo de Wagner Moura (VIPs), fico mais fã do cara. E como se não bastasse, ele gravou recentemente a música “Creep”, do Radiohead, para a trilha sonora do filme “O Homem do Futuro”. Não preciso nem dizer o quanto adoro essa banda, né?!
O filme, com estréia programada para o dia 2 de setembro, traz Claudio Torres na direção e Wagner como protagonista. A informação é da coluna Mônica Bergamo, do Grupo Folha.
O quarto filme da franquia Piratas do Caribe fez bonito nos cinemas e já ultrapassou a quantia de US$ 1 bilhão de dólares em bilheterias pelo mundo, desde seu lançamento em 20 de maio, segundo noticiou a Walt Disney.
Outro longa da série, “Piratas do Caribe: O Baú da Morte”, de 2006, conseguiu atingir a marca de US$ 1,066 bilhões pelo mundo, ficando entre as 10 maiores bilheterias de todos os tempos e provando a força de Johnny Depp nos cinemas.
Por mais que “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” tenha tido, entre os 4 longas da franquia, o menor desempenhos dentro dos Estados Unidos, sua performance internacional se mostrou extraordinária.
Com o resultado dos números divulgado, o filme se tornou a terceira melhor bilheteria internacional, perdendo apenas para “Avatar”, com US$ 2,78 bilhões, e “Titanic”, com US$ 1,83 bilhões.
A quarta saga do pirata Jack Sparrow também definiu um novo recorde de velocidade da indústria cinematográfica ao juntar US$ 700 milhões em apenas 16 dias após seu lançamento.
Na madrugada desta quinta-feira, 21/07, Katy Perry sentiu a ira dos fãs desesperados de Rihanna, Taylor Swift, Ke$ha, Robyn e Jessie J. A cantora, que foi nomeada a nove categorias do Video Music Awards 2011, é a favorita da premiação norte-americana pelo trabalho realizado com o álbum “Teenage Dream”.
Katy aparece em quase todas as categorias ao lado da britânica Adele, incomodando em muito os fãs de suas colegas de trabalho que também produziram bons clipes e não foram lembradas pela MTV.
Depois de tantas mensagens negativas, a cantora publicou uma mensagem no Twitter lamentando por elas não terem levado nenhuma nomeação.
Desde seu retorno ao mundo da música, com a turnê ‘Greatest Hits’, de 2006, o Take That, ainda sem Robbie Williams, provou que faz muito sucesso e se firma como a maior boyband de todos os tempos.
A prova disso vem sendo mostrada com a nova turnê “Progress Live Tour”, já com Robbie de volta, que em apenas oito apresentações no estádio Wembley, em Londres, arrecadou 38 milhões de libras, cerca de 76 milhões de reais.
Sendo assim, o Take That ultrapassou o recorde de Bruce Springsteen de maior arrecadação com shows em um único local, que na ocasião era de 23,5 milhões de libras, cerca de 59 milhões de reais, com dez noites no Giants Stadium, em Nova Jersey, no ano de 2003.
Foram cerca de 623.737 fãs que curtiram os shows do grupo no estádio Wembley com a “Progress Live Tour”. Se juntarmos os shows do Reino Unido com os da Irlanda, os números sobem para mais de 102 milhões de libras, mais de 258 milhões de reais.
A turnê mundial ainda passará por outros países da Europa, entre eles a Alemanha, no dia 29 de julho.
Será que Robbie Williams ainda vai querer deixar o Take That?
A terceira temporada do seriado “Glee” nem ao menos começou a ser exibida e seu criador Ryan Murphy noticiou que os atores Lea Michelle, Chris Colfer e Cory Monteith, vão deixar o elenco no final da quarta temporada, que estréia na TV americana em setembro.
“Poderia mantê-los por seis anos, mas as pessoas vão criticar por não ser realista, ou poderia ser original e dizer que quando começaram na série eram estudantes de segundo ano e agora vão se formar. Por isso não estarão na quarta temporada”, comentou Murphy.
Desde que foi divulgada, a notícia não vem agradando em nada os fãs e críticos de “Glee”, que insistem em afirmar que o trio é o coração do programa.
A Entertainment Weekly traz na capa de sua nova edição Andrew Garfield (A Rede Social) na pele do novo Homem Aranha.
Com a missão de substituir Tobey Maguire (Entre Irmãos) no filme “The Amazing Spider-Man”, o rapaz começa a fazer campanha de divulgação do filme, previsto para estrear nos cinemas dos Estados Unidos em julho de 2012.
Em entrevista para a publicação, o diretor Mark Webb (500 Dias Com Ela) explica que o longa, em sua essência, fala sobre um garoto que está crescendo e termina descobrindo suas habilidades. Será mostrada uma fase em que o público ainda não conhece do herói.
“The Amazing Spider-Man” conta no seu elenco com Emma Stone, Rhys Ifans, na pele do vilão, Irrfan Khan, Martin Sheen, na pele do Tio Bem, e Sally Field, interpretando Tia May.
Confira as fotos publicadas na Entertainment Weekly:
Em nova entrevista para a edição americana da revista Playboy, o ator James Franco (127 Horas) falou sobre sua sexualidade e os rumores que a cercam já há algum tempo.
“Entre a Primeira e Segunda Guerra Mundial, os homens héteros que faziam sexo com outros homens ainda eram considerados héteros e mantinham sua masculinidade”, disse o rapaz.
O ator revelou que não gostou quando em 2008 o New York Post publicou uma matéria falando sobre um suposto ator gay que teria estuprado um ex-namorado, desembolsando depois meio milhão de dólares para que a história não fosse revelada. Isso fez com que o site Gawker realizasse uma enquete para descobrir o nome, onde o dele foi citado, gerando uma repercussão negativa para sua carreira.
Sobre sua opção sexual, James afirmou que não passam de rumores. Porém, as acusações de estupro, o deixou muito chateado, por ter alguns amigos que já passaram por essa situação.
“A partir dos anos 50, o gay e o hétero passaram a ser definidos pelos seus parceiros sexuais. Por causa desses rótulos, se você tem relações com outros homens, ou teve pelo menos uma única vez, você é gay. Parece que assim estou defendendo uma ambigüidade, mas estou apenas interessado na forma que a percepção de cada um pode mudar o seu comportamento”, finalizou o ator.
Os próximos projetos de James Franco são papeis homossexuais, como a vida do ator Sal Mineo e do fotógrafo Robert Mapplethorpe. Segundo ele, o que interessa na escolha de seus trabalhos são as ambigüidades e a repercussão que isso dará a sua carreira.
“Planeta dos Macacos: A Origem”, do diretor Rupert Wyatt, ganha pôster oficial para os ingleses. A intenção da 20th Century Fox é usar diferentes materiais de promoção do longa nos principais centros mundiais.
A trama se passará nos dias atuais, na cidade de São Francisco, Estados Unidos, focando sua atenção em César, primeiro macaco desenvolvido oriundo de experiências genéticas para ajudar na cura do mal de Alzheimer.
Com James Franco, John Lithgow, Freida Pinto, Andy Serkis, Brian Cox, Tom Felton e David Oyelowo, o filme chega aos cinemas de todo planeta em 5 de agosto.
Ontem fui ver nos cinemas “Transformers: O Lado Oculto da Lua”, mesmo não acreditando que a franquia fosse manter a qualidade dos dois primeiros longas. Erro meu. Apesar de ter ficado na primeira fila, o que sempre me deixa estressado por sofrer de astigmatismo, não consegui desgrudar a vista da tela. Claro que Megan Fox não estava lá, mas Rosie Huntington-Whiteley fez bonito em sua ausência.
“Transformers: O Lado Oculto da Lua”, terceira produção da série dirigida por Michael Bay tem feito tanto sucesso que continua pela segunda semana consecutiva na liderança absoluta das bilheterias norte-americanas e brasileiras.
Com cerca de US$ 47 milhões arrecadados no final de semana, contra US$ 28.1 do segundo lugar, “Quero Matar Meu Chefe”, “Transformers 3” acumula mais de US$ 261 milhões só nos Estados Unidos. Se formos juntar com o faturado pelo mundo, a quantia ultrapassa os US$ 558 milhões.
Antes dos números cumulados serem revelados, Michael Bay andou declarando que provavelmente esse seria seu último Transformers.
“É uma sensação ambígua, pois provavelmente este é o último para mim.”
Segundo a Paramount Pictures, continuar a franquia é a coisa certa a se fazer, em vez de recomeçá-la do zero como alguns executivos sugeriram. Os bons números servem para tentar persuadir Michael Bay a continuar na equipe.
O protagonista Shia LaBeouf também andou falando que não planejava continuar na série, deixando Jason Statham (Assassino a Preço Fixo) como segunda opção para assumir a cadeira.
Confira as 10 maiores bilheterias do final de semana nos Estados Unidos:
1.Transformers: O Lado Oculto da Lua – US$ 47 milhões
2.Quero Matar Meu Chefe – US$ 28.1 milhões
3.O Zelador Animal – US$ 21 milhões
4.Carros 2 – US$ 15.2 milhões
5.Professora Sem Classe – US$ 9 milhões
6.Larry Crowne – O Amor Está de Volta – US$ 6.2 milhões
Segundo lista divulgada pela revista Forbes, Angelina Jolie e Sarah Jessica Parker são as atrizes mais bem pagas do mundo, cada uma levando a bagatela de U$ 30 milhões para casa.
Jolie e sua capacidade de lidar facilmente com filmes de ação, drama e até mesmo dirigi-los, tem marcado seu nome na história do cinema Hollywoodiano. Já Sarah Jessica Parker continua lucrando com a série, “Sex and the City”, além de sua linha de perfumes de sucesso, que tem três títulos no catálogo: Lovely, Covet e Nova York.
Seguindo a lista, temos Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, que ganharam $ 28 milhões cada, e Julia Roberts e Kristen Stewart, com US$ 20 milhões.
A lista é feita em cima do que as atrizes ganharam no período de um ano. Ou seja, Jolie e Sarah são as rainhas de Hollywood do momento.
A 23ª aventura do agente secreto mais famoso do mundo, 007, conta com a participação de Ralph Fiennes e Javier Bardem. Outra novidade do longa é a possível entrada de Naomie Harris (Piratas do Caribe), que anda em negociação com os produtores.
De acordo com o site The Daily Mail, os personagens de Fiennes e Bardem ainda não foram confirmados. O que se sabe é que Bardem deve viver um vilão, enquanto Fiennes ficará dividido entre o bem e mal. Já Harris interpretará a secretária de M, Miss Moneypenny, um dos papeis de destaque da trama.
Daniel Craig e Judi Dench completam o elenco do novo James Bond, com Sam Mendes a frente.
O longa chega aos cinemas em 9 de novembro de 2012.
Com músicas inéditas compostas por Caetano Veloso, o novo disco de Gal Costa, que provavelmente se chamará “Doce”, virá totalmente diferente dos trabalhos já realizados pela baiana.
“Não vai ter nada a ver com nenhum disco que eu já fiz na vida, nem com nenhum disco que ele (Caetano) já fez em sua carreira. Vai ser uma coisa nova, repertório novo, tudo novo, mas é claro que tem a ver com o passado porque nossa história está impregnada na gente”, falou Gal em entrevista para a revista Rolling Stone de julho.
Com produção de Moreno Veloso e intervenções de Kassin, o álbum foi idealizado por Caetano, que convenceu a baiana a dar um novo direcionamento a sua carreira.
Para ele, já está na hora da MPB voltar a ser divulgada como em décadas passadas no Brasil. O primeiro passo foi a capa da Rolling Stone e uma super reportagem assinada por Ronaldo Evangelista sobre o trabalho realizado para que “Doce” chegue às lojas com a missão de trazer Gal Costa de volta aos holofotes.
Saiu o vídeo clipe do segundo single oficial do novo disco de Beyoncé, “4”, “Best Thing I Never Had”, trazendo a morena na pele de uma noiva prestes a se casar.
A balada é uma espécie de “We Belong Together 2”, sucesso da Mariah Carey que estourou em 2005, com todos aqueles clichês, tipo, final feliz, cenas caminhando apaixonada pelo campo, um noivo bacana e o famoso casamento dos sonhos...
Sabemos que nada se cria, tudo se reinventa. O fato do vídeo não trazer nada de novo, com exceção das cenas do casal em 1998, onde uma Beyoncé bem comum aparece de cabelos pretos, não o deixou sem qualidade. Muito pelo contrário. Estava na hora de vermos a cantora sem suas estripulias, numa linha mais diva.
“Best Thing I Never Had” ainda não caiu nas graças dos americanos, mesmo com “4” no topo dos discos mais vendidos. No entanto, o hit já é um dos mais tocados em território europeu.
Em pesquisa realizada pela revista Rolling Stone, onde levou em consideração os artista em destaque dos últimos três anos, Lady Gaga foi eleita “a nova Rainha do Pop”.
Após causar revolta em muitos fãs de diferentes artistas, em especial de Madonna, a publicação resolveu se retratar criando uma nova pesquisa, deixando com que seus leitores escolhessem a verdadeira Rainha.
O resultado confirmou mais uma vez o que todo mundo já sabia. Madonna é a Rainha do Pop, mesmo com seu último trabalho de inéditas, “Hard Candy”, lançado em 2008.
A estrela recebeu mais de cinco vezes a quantidade de votos que o segundo lugar, Lady Gaga, nomeada anteriormente. Em terceiro lugar da lista aparece Britney Spears, seguida por Tina Turner.