quarta-feira, 27 de julho de 2011

E assim vai mais um livro em 2011: “Angelologia”


Esse ano de 2011, devido as diversas coisas que adicionei a minha agenda, acabei diminuindo meu ritmo na leitura, estando até o presente momento com apenas 4 livros lidos, num período de 7 meses.
Quem me conhece sabe que procuro ler ao menos um romance por mês para tentar alcançar a marca de 12 ao ano. Coisa que fazia facilmente em anos anteriores. Bem, mas nada está perdido, ainda temos 4 meses para terminar 2011, e quem sabe eu ainda alcance minha meta?!
O último romance que me aventurei, chama-se “Angelologia” e conta a história dos nefilins, uma raça descendente de anjos e humanos, que procura dominar a humanidade semeando medo, provocando guerras e infiltrando-se nas mais poderosas famílias da história da humanidade.
Para evitar a dominação dos seres angelicais na terra, uma sociedade secreta de angelologistas, com seu conhecimento ancestral, tem a difícil tarefa de deter os nefilis, com a ajuda da irmã Evangeline, do Convento de Santa Rosa, de Nova York.
A questão é, será que a jovem conseguirá resistir ao imenso poder das criaturas e evitar o apocalipse?
Com uma narrativa complexa, inteligente e vigorosa, “Angelologia” funde elementos bíblicos, míticos e históricos envolvendo qualquer um da primeira a última página. Vale a pena conferir.

Um comentário: