quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Kylie Minogue libera a tensão e o electropop em “Tension”, single inédito

Após viver a glória conquistada pelo single “Padam Padam”, abre alas do novo disco “Tension”, a musa Kylie Minogue decidiu dar mais um passo. Ela libera hoje, nesta quinta-feira (31), a faixa título do projeto – um delicioso e intenso electropop.

Na letra, Kylie se dedica a narrar um romance ardente em que o amado precisa “quebrar a tensão”, permitindo-se tocá-la. Chique e dando o recado!

Tension”, o disco, é o décimo sexto trabalho de estúdio da musa e chega na esteira de outros vários lançamentos bem-sucedidos.

Antes de “Padam Padam” chegar até mesmo ao Parlamento Britânico, ela trabalhou duro no aclamado “Golden” (2018) e em uma era de muito brilho, com o LP “Disco” (2020). Atualmente, a cantora se prepara para fazer uma residência em Las Vegas, que começa já em novembro.

A estreia das 14 novas faixas ocorre no dia 22 de setembro e você, claro, não pode ficar de fora dessa. 

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Biografia | Zendaya

 

A atriz norte-americana Zendaya é uma das recentes revelações do cinema hollywoodiano e uma de minhas favoritas, após conferir seu trabalho nas duas temporadas da série da HBO, “Euphoria”, onde ganhou dois Prêmios Emmy, na categoria de melhor atriz em série dramática (2020 e 2022).

A atriz é a primeira mulher negra que ganhou dois Emmys e a mais nova atriz a ganhar duas vezes.

Zendaya Maree Stoermer Coleman, nasceu em 1 de setembro de 1996 em Oakland, na Califórnia, e hoje tem 27 anos. Vinda de uma família extensa, tem dois irmãos e três irmãs. Sua mãe é a diretora de teatro Claire Stoermer, onde deve ter herdado seu talento para interpretar, que tem origem germânica, já seu pai tem origem do Zimbábue.

Atuando como cantora, compositora e dubladora, a estrela ganhou projeção com a sequências de três filmes do Homem-Aranha, do Universo Marvel, ao interpretar Michelle Jones, mas tem uma trajetória notável que começou no Disney Channel, como Rocky Blue, seguindo na série Shake It Up (2010-2013) e K.C. Cooper em K.C. Undercover (2014-2018).

No cinema, Zendaya também atuou no filme musical The Greatest Showman (2017) e foi uma das protagonistas ao lado de Timothée Chalamet, no filme Duna (2021), que foi sucesso no Oscar de 2022.

Medindo 1,78cm de altura, foi modelo para as agência Macy's, Mervynsee e Old Navy e em 2013 lançou seu primeiro álbum musical, que recebeu o nome de "Zendaya".

Com tanto talento, pouca idade, e já premiada, a atriz é hoje um dos grandes nomes do cinema e da TV, e está preste a voltar na sequência do grande vencedor do Oscar, Duna 2.

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Já imaginou trabalhar em uma das séries mas famosas do mundo e não ter uma experiência boa?



Patty Lin, roteirista conhecida pelas séries como “Freaks and Geeks”, “Desperate Housewives” e “Breaking Bad”, também passou por “Friends“, durante a sétima temporada do programa, transmitida entre 2000 e 2001. No entanto, o que parecia ser uma experiência de trabalho divertida, acabou não saindo como o esperado.

De acordo com a escritora, o elenco era “agressivo” e o ambiente “terrível”. No seu livro, “End Credits: How I Broke Up with Hollywood”, a roteirista revelou que o trabalho era constantemente questionado e sabotado pelos atores, o que gerava certo desgaste e muitos traumas.

A novidade de ver grandes estrelas de perto perdeu a graça rápido, assim como meu entusiasmo para o café da manhã”, escreve ela em trecho do livro publicado pela revista Time.

Os atores pareciam infelizes por estarem acorrentados a uma série velha e cansada, quando eles poderiam estar expandindo os seus trabalhos, e eu senti que eles estavam sempre tentando entender como cada roteiro específico iria servir para o benefício deles”, escreveu ela.

Lin afirmou também que, com frequência, os atores erravam propositalmente as piadas e falas que não gostavam, para que elas fossem retiradas da série ou reescritas durante as filmagens. “Dezenas de boas piadas foram descartadas só porque um deles resmungou sua fala com a boca cheia de bacon.”, detalhou.

Então todos se sentavam no apartamento de Monica e Chandler e discutiam o roteiro. Esta foi a primeira oportunidade dos atores expressarem suas opiniões, o que eles fizeram com veemência”, continua ela.

Eles raramente tinham algo de positivo a dizer e, quando levantavam problemas, não sugeriam soluções viáveis. Eles se viam como guardiões de seus personagens, muitas vezes argumentavam que nunca fariam ou diriam uma coisa, ou outra. Isso às vezes era útil, mas no geral essas sessões tinham uma atmosfera terrível e agressiva que carecia de toda a leveza que você espera de uma comédia.”, explicou

Ainda em seu livro, a ex-cineasta contou que estava desiludida com Hollywood após ter experiências ruins em seu primeiro trabalho (“Um Policial da Pesada”) e que a produção da NBC a convenceu a nunca mais trabalhar em sitcoms. “Não aprendi muito, exceto que nunca mais quis trabalhar em uma comédia. Mas a escolha tinha sido clara na época. E, para o bem ou para o mal, Friends continua sendo meu trabalho mais reconhecível”, concluiu Lin.

Estrelado por Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Courteney Cox, Matthew Perry e Matt LeBlanc, a série teve 10 temporadas e 236 episódios, e se tornou uma das maiores produções de comédia de todos os tempos, até os tempos atuais. Os episódios estão disponíveis na HBO Max.

domingo, 27 de agosto de 2023

Fausto Silva passa por transplante de coração neste domingo (27), diz boletim

O novo coração para o transplante do apresentador Fausto Silva chegou, neste domingo (27), ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O hospital informou, em boletim médico, que foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada deste domingo, “quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”.

O apresentador foi operado no início desta tarde e a cirurgia durou cerca de 2h30. Segundo os médicos responsáveis, a cirurgia foi realizada com sucesso e Faustão permanecerá na UTI, pois “as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”.

O radialista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 5 de agosto após o agravamento do quadro de insuficiência cardíaca. A rapidez no transplante se deu pelo quadro clínico que possibilitou prioridade na fila.

A fila de transplantes é organizada pelo SUS e unificada entre todos os pacientes aptos para a cirurgia. O posicionamento de cada pessoa é dado a partir de uma série de critérios rígidos que envolvem principalmente a gravidade do caso e a taxa de sucesso do transplante.

O apresentador deixou o seu programa na Band em junho, passando o bastão para seu filho João Guilherme e para Anne Lottermann. O último episódio de “Faustão na Band” foi ao ar na sexta-feira (25).

Fausto Silva seguiu para a Band após saída da Globo, em 2021, depois de 32 anos no canal. Vale lembrar que o radialista ganhou destaque na própria Band, onde, no fim da década de 1980, tocou um programa intitulado “Perdidos na Noite”.

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Faustão, internado há 15 dias, entra na fila para transplante de coração, diz boletim

Internado há 15 dias, Faustão está à espera de um transplante cardíaco. A informação chegou, na noite do último domingo (20), por meio de um boletim médico enviado à imprensa pelo Hospital Albert Einstein.

O comunicado diz que o apresentador se encontra em “cuidados intensivos” e “necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”.

O hospital informou, ainda, que o ícone da TV Brasileira, atualmente com 73 anos, já se encontra na fila de transplantes. Faustão está internado desde o dia 5 deste mês. Aos 73 anos, ele está em um tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca.

Leia íntegra da nota enviada à imprensa:

Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.

Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.

Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.”

***

Essa não é a primeira vez que Faustão é hospitalizado por problemas cardíacos. Em agosto de 2021, surgiram rumores de que apresentador teria dado entrada no hospital para uma cirurgia no coração, mas Luciana Cardoso, sua esposa, revelou que tal procedimento foi realizado em 2020.

Ainda em 2021, ele se submeteu a um procedimento cirúrgico para remover um cateter de diálise, colocado para tratar um problema renal não especificado.

Nesta sexta-feira (18), foi ao ar uma última edição inédita do programa “Faustão na Band“, ainda sob seu comando. Fausto Silva seguiu para a Band após saída da Globo, em 2021, depois de 32 anos no canal.

No último sábado (19), o filho do apresentador, João Guilherme Silva, publicou um vídeo do pai atualizando os fãs sobre o próprio estado de saúde.

Graças a Deus, estou vivo, sendo cuidado pelo melhor cirurgião e o melhor cardiologista do mundo. Peço para os que gostem de mim rezem pela minha vida”, disse o veterano da televisão brasileira.

Vale lembrar que o radialista ganhou destaque na própria Band, onde, no fim da década de 1980, tocou um programa intitulado “Perdidos na Noite”.

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Biografia | Sam Asghari

Hesam Sam Asghari, nascido em 3 de março de 1994, é modelo, ator e preparador físico iraniano-americano. Ele apareceu nos programas de televisão Black Monday, Hacks, The Family Business e em vários videoclipes. Desde 2020, Asghari é proprietário do homônimo Asghari Fitness, um site que oferece programas de treinamento personalizados. Depois de ficar noivo no final de 2021, Asghari se casou com a cantora Britney Spears em 9 de junho de 2022. Sam Asghari pediu o divórcio dela em 16 de agosto de 2023, alegando "diferenças irreconciliáveis".

Sam nasceu em 3 de março de 1994, em Teerã, Irã, filho de Mike e Fatima Asghari. O caçula de quatro filhos, ele tem três irmãs, Maddy, Ellie e Faye. Começou na ginástica aos quatro anos, mudando-se para os Estados Unidos nove anos depois, aos 13, quando não sabia inglês. Asghari encurtou seu nome de batismo, Hesam, para Sam, pois era considerado mais fácil de pronunciar. No colégio, ele teve aulas de teatro, atuando nas peças Hamlet e Macbeth, e jogou futebol. Após o colegial, ele frequentou o Moorpark College em Moorpark, Califórnia, onde continuou jogando futebol como titular.

Aos 21 anos, Sam foi apresentado à modelagem por sua irmã Faye. Seu primeiro desfile foi em Palm Springs, Califórnia, para o designer Michael Costello. Asghari foi modelo de várias revistas, incluindo páginas em Vulkan, Men's Health, Homem de Ferro, GQ, e outros. Em 2019, ele recebeu o Daytime Beauty Award no 2º prêmio anual de Daytime Beauty por Outstanding Achievement in Fitness.

Em 2018, Asgahri apareceu em sua estreia no cinema na paródia de Star Trek paródia Inacreditável!!!!! liderado por Snoop Dogg. O papel de Asghari foi uma participação especial. Em 2021, ele apareceu na 3ª temporada da Black Monday para um arco de vários episódios, no qual interpretou Giancarlo, "uma modelo super sexy que trabalha para a Pfaffashions". Um episódio como um "Papai Noel sexy"; ele afirmou: 

Em 2021, ele fez o teste para o papel do fisioterapeuta de Carrie Bradshaw, Travis, no episódio "Tragically Hip", mas não foi selecionado para o papel.

Em outubro de 2021, Sam se juntou ao thriller de ação Hot Seat como co-estrela ao lado de Mel Gibson e Kevin Dillon. As pessoas notaram que seria o primeiro grande papel de Asghari no cinema. O diretor James Cullen Bressack disse ao TooFab que Asghari é "uma das pessoas mais legais, ele é um ser humano tão gentil e um ator muito talentoso. Acho que as pessoas vão gostar de seu papel nisso. Ele sabe como fazer cenas de ação muito legais e Eu acho que ele mostra isso no filme, então é muito emocionante."

O ex-marido de Britney Spears disse que evitou papéis que representam estereótipos do Oriente Médio, como personagens terroristas. Ele recusou aparições em dois reality shows: Celebrity Big Brother e The Masked Singer.

Asghari já namorou a atriz e cantora americana Mayra Verónica, que é 13 anos mais velha que ele, depois de aparecer no videoclipe que acompanha sua música, "No Boyfriend, No Problem".

O modelo conheceu Britney Spears, que é 12 anos mais velha, quando ela o escolheu para aparecer em seu videoclipe de 2016 para "Slumber Party" com Tinashe. Os dois ficaram noivos em setembro de 2021. Antes de se casarem, Asghari e Spears assinaram um acordo pré-nupcial para proteger a fortuna de Spears, estimada em aproximadamente $ 60 milhões em junho de 2022.

Em 11 de abril de 2022, Spears anunciou que estava grávida de seu terceiro filho e o primeiro de Asghari. Ela sofreu um aborto espontâneo um mês depois. Asghari e Spears se casaram em 9 de junho de 2022, na casa de Spears na Califórnia. Após o casamento, eles se mudaram para uma nova mansão de $ 11,8 milhões em Calabasas, que Spears comprou.

Sam Asghari e Britney Spears estão em processo de separação atualmente.

Sam Asghari diz que foi atacado fisicamente por Britney Spears, diz TMZ

 

Mais um capítulo da polêmica envolvendo a separação e divórcio de Britney Spears e Sam Asghari.

De acordo com uma nova matéria publicada pelo TMZ, nesta quinta-feira (17), o personal trainer teria revelado que foi agredido fisicamente pela cantora várias vezes ao longo do relacionamento.

Inclusive, em uma dessas agressões, ele teria sido “socado” enquanto dormia, ficando com um olho roxo: “Nossas fontes dizem que houve uma ocasião em que Sam disse que estava dormindo na cama deles, quando Britney perdeu o controle e começou a socá-lo”, diz o TMZ.

O modelo reclamava frequentemente das inúmeras brigas com a artista, e em algumas delas a segurança teria tido até mesmo que intervir: “Somos informados de que Sam não revidou, mas ficou atordoado quando sua esposa o esmurrou”, diz o TMZ.

A suposta agressão teria acontecido no início deste ano, na época em que o personal trainer foi fotografado com um olho roxo e marcas de mordida no antebraço. Segundo o site, os paparazzi notaram o hematoma e tentaram perguntar a ele sobre isso, mas ele disfarçou e pediu para que não tirassem fotos dele.

As fontes afirmam que o rapaz estava particularmente preocupado, pois a estrela do pop “tinha um fascínio por facas” e que havia várias espalhadas pela casa, incluindo no quarto.

De acordo com o TMZ, o divórcio teria sido pedido por Sam Asghari após uma briga entre os dois aconteceu devido a rumores de uma suposta traição por parte da cantora. O site reportou o personal trainer teria confrontado a artista, acreditado nos boatos e deixado a casa onde morava com a esposa.


Sam Asghari
ameaça publicar ‘informações embaraçosas’ sobre Britney Spears em meio ao divórcio:

O Page Six revelou que o modelo estaria exigindo um valor maior do que o estipulado no acordo antenupcial e ameaçando expor Britney Spears caso ele não consiga o que quer. Fontes afirmaram que o modelo está focado em tentar “negociar concessões além de seu acordo antenupcial, e ameaçando divulgar informações extraordinariamente embaraçosas sobre a cantora”.

Outra fonte do Page Six reportou que a estrela pop se mantém afastada da família. Apesar de ter feito as pazes com a mãe, Lynne Spears, e tenha concordado em visitar a irmã, Jamie Lynn Spears, as coisas ainda andam tensas entre elas. A matéria acrescentou que a cantora está isolada e que também não há amigos perto para apoiá-la

Britney Spears e Sam Asghari se conheceram durante as gravações do videoclipe “Slumber Party”, em 2016. No mesmo ano, começaram a namorar. Os dois só se casaram em setembro de 2021, em uma pequena cerimônia em Thousand Oaks, para cerca de 60 pessoas.

Britney Spears e Sam Asghari se separam após suposta traição da cantora, diz site

O casamento de Britney Spears com Sam Asghari pode estar chegando ao fim!

De acordo com uma matéria publicada pelo TMZ, nesta quarta-feira (16), a estrela pop e o modelo estão separados após uma forte discussão que envolvia uma suposta traição por parte da cantora.

A matéria diz que o ator confrontou a loira sobre os rumores e de que ela “teria o abandonado”, onde eles acabaram tendo uma grande briga. O site explica que a relação dos dois estavam passando por “problemas profundos” há meses.

Inclusive, Sam Asghari não estava dormindo muito em casa, o que deixou a artista furiosa. Eles chegaram a ter discussões violentas que incluíam gritos e insultos, como explica o site.

O personal trainer deixou a mansão do casal, em Calabasas, na Califórnia, e está morando em um lugar próprio. “É apenas uma questão de tempo até que ele peça o divórcio”, diz a fonte ao TMZ.

O portal também ressalta que, até o momento, não há provas de que o rumor apresentados por Sam Asghari é verdadeiro.

Britney Spears e Sam Asghari se conheceram durante as gravações do videoclipe Slumber Party, em 2016. No mesmo ano, começaram a namorar. Os dois só se casaram em setembro de 2021, em uma pequena cerimônia em Thousand Oaks, para cerca de 60 pessoas.

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Euphoria | 1ª Temporada

Uma narração descompromissada e agridoce, músicas com batidas incessantes e muito neon misturado a drogas e álcool. Estes são alguns dos elementos estéticos que compõem Euphoria, série da HBO estrelada por Zendaya que deu o que falar mesmo antes do seu lançamento, com relatos de atores que se recusaram a fazer cenas “pesadas demais” e sequências com nudez frontal masculina. No entanto, assim como as batidas eletrônicas e as luzes podem ser uma distração, grande parte do público não percebeu o porquê da realidade retratada em Euphoria ser tão chocante.

Ao longo de oito episódios, a produção conta história de vários jovens, cujos caminhos se cruzam na escola ou em festas. No comando de tudo está Rue, a personagem de Zendaya e também narradora dos acontecimentos. Ao recapitular a infância e o passado de cada um, Euphoria faz um estudo profundo de por que essa geração se sente tão perdida e deixada de lado: o que faz alguém precisar escapar tão urgentemente da realidade, arriscando sua saúde física e mental? Para tanto, curiosamente, a produção fala muito sobre maternidade e paternidade. Absolutamente todos que passam por problemas em Euphoria possuem algum passado conflituoso com a família, seja por uma doença, perda de um dos pais, abandono, traumas e por aí vai. 

No entanto, por se tratar de uma produção da HBO, o destaque de muitos episódios foi a nudez, neste caso masculina. O fato disso chamar tanto a atenção fala muito mais sobre parte do público do que sobre a série em si. Embora algumas cenas sejam chocantes e até caricatas (o vestiário masculino da escola), todos os trechos em questão aparecem com contexto, algo que muitas vezes não acontece com a nudez feminina, por exemplo. Até mesmo na primeira polêmica da série, quando o personagem de Eric Dane aparece com uma ereção, o foco da câmera não está na nudez (feita com uma prótese), mas sim nas reações da outra personagem em cena.

Quando fala tanto sobre as cenas explícitas e menos sobre os dramas profundos da série, parte do público retrata, ironicamente, o que Euphoria quer demonstrar: grande parte das pessoas não entende os problemas emocionais pelos quais os adolescentes passam. Há uma grande preocupação com sexo, gravidez e uso de drogas por parte dos adultos, mas poucos realmente tentam conversar com os filhos e entender o que está por trás desses comportamentos. 

É importante ressaltar o quanto Euphoria é um retrato fiel de uma geração. Com pais emocionalmente ausentes, acesso à internet e muita liberdade, grande parte dos jovens passa por situações extremas em uma idade complicada por natureza. Claro, isso já foi mostrado em várias séries e filmes durante décadas, mas o que torna o seriado da HBO interessante é como cada personagem é explorado. São tantos temas importantes que, em muitos momentos, a história da protagonista Rue parece até “mais leve” em comparação com outros conflitos.

Um dos destaques é a história de Nate Jacobs (Jacob Elordi). O episódio que faz um tour pela sua infância é uma das obras mais importantes de 2019 por mostrar os problemas que rondam um garoto branco, de classe média, bonito, bom em esportes e que tem tudo para “se dar bem na vida”. Ao invés de ser estimulado a ser gentil, ouvir as pessoas ao seu redor e festejar suas conquistas com sabedoria, Nate é encorajado pelo pai desde muito novo a ser um “lutador”, aquele que não abaixa a cabeça para nada. Nate cresce, como muitos, achando que o mundo pertence a ele. Só que a realidade não é tão simples e todos, absolutamente todos, os seres humanos precisam lidar com frustrações. Quando um garoto que se sente no topo do mundo não entende isso, as consequências são desastrosas.

A construção de Nate como alguém violento, perigoso e “implacável” faz um paralelo muito real e doloroso com acontecimentos recentes de tiroteios em massa e ataques, reais ou online, em diversos locais do mundo promovidos por jovens de classe média que se sentem “injustiçados”. No caso de Nate, sua revolta contra a “injustiça” ao homem perfeito que ele é não se traduz em armas especificamente, mas sim em atos divididos de violência, como sua chantagem com Jules (Hunter Schafer) e sua relação abusiva com a namorada Maddy (Alexa Demie), outro ponto que merece destaque. A narração de Rue no episódio que trata sobre o casal deixa claro como Nate vê Maddy como uma posse, satisfeito, por exemplo, de pensar na “pureza” da garota. A questão dos relacionamentos tóxicos e abusivos tem sido discutida na mídia e nas redes sociais, mas Euphoria embarca fundo nesse aspecto, mostrando como essa relação começa, como se mantém e quais podem ser suas consequências.

Outro tema importante mostrado na temporada aparece na história de Kat, interpretada pela atriz de origem brasileira Barbie Ferreira. A personagem vê o mundo cair ao seu redor ao ter um vídeo da sua primeira vez divulgado na internet. Porém, depois de ficar assustada com a repercussão, Kat dá um novo sentido ao que aconteceu e começa a lidar de outra forma com seu corpo. “Não há nada mais poderoso do que uma mulher gorda que não está nem aí”, diz a personagem. A verdade é que a jovem ainda se importa, e muito, com a opinião dos outros, mas ao invés de ter vergonha de seu corpo, começa a vê-lo como uma ferramenta, que pode lhe trazer autoestima e até dinheiro. Essa abordagem é problemática por diversas razões, começando pelo fato de ela ser uma garota do ensino médio, até os homens estranhos e pervertidos que encontra pela internet. Ainda assim, é interessante ver o tema na série, mostrando a curva de mudança da personagem e sua “volta” para a vida insegura de uma adolescente normal.

O episódio final de Euphoria é fascinante. Sem a famosa narração de Rue, o capítulo foca na protagonista e em seus próprios traumas. Rue confronta Nate e finalmente assume que não tem nada a perder, se despede - fisicamente e emocionalmente - de Jules e faz tudo ao som de um belo discurso escrito por sua mãe. Nestas cenas, Euphoria dá um atestado do talento e versatilidade de Zendaya. Vista em 2019 como coadjuvante de luxo em Homem-Aranha: Longe de Casa, aqui a atriz brilha, completamente à vontade, e deixa claro como Rue não sabe lidar com a própria sensibilidade. As expressões da atriz ao deixar Jules emanam todo o conflito interno do momento e a cena do moletom é uma analogia sutil ao começo de sua depressão. Ao ver a morte do pai, Rue veste a roupa que costumava ser dele e, a partir dali, passa a viver sem propósito.

A ironia contida no episódio final é que, apesar de os pais precisarem, sim, dar mais atenção ao que acontece com seus filhos, a grande verdade é que não dá para controlar quem eles serão. Assim como gerações e gerações antes deles, cabe a cada um, todos os dias, acordar e decidir quem será, o que é mostrado pela evolução de personagens como Nate e Maddy. Por um lado, ele teve o momento catártico para lidar com as frustrações, e ela, depois de mais um joguinho de sedução e violência, diz que aquilo não pode continuar. Talvez voltem atrás, afinal, a juventude é uma época complicada. Mas ter consciência do que está acontecendo já mostra a evolução dos dois.

Euphoria termina em uma cena catártica com música e dança. A tristeza de Rue com mais uma partida, que lhe remete novamente à perda do pai, traz uma recaída que faz seu mundo girar, literalmente. Na coreografia brusca estão escondidos sentimentos como desespero, dor e, principalmente, a vontade de sumir de uma vida que só lhe traz tristeza. Tanta confusão deixa claro apenas uma coisa: o futuro de Rue está aberto e apenas ela pode escolher entre a “euforia” breve causada pelas drogas ou o tortuoso caminho de enfrentar as tragédias da vida, que sempre vão existir.

Crítica | “Resgate” com Chris Hemsworth

 

Resgate” é o tipo de filme feito pra quem gosta de ação: frenético, de tirar o fôlego e com ótimas cenas de luta. O roteiro é bem simples, mas é bom o suficiente para sustentar uma história cujo o foco principal é justamente as cenas onde o protagonista Chris Hemsworth está no campo de batalha.

O roteiro, que foi escrito por Joe Russo (um dos diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato), mostra a história de Tyler Rake (Hemsworth), um mercenário que já perdeu tudo e é contratado para resgatar o filho de um chefão do crime da Índia que foi sequestrado por um rival. Nada muito complicado, mas coerente o suficiente para criar uma história que deixa o público preso na cadeira.

Para direção foi escalado Sam Hargreave, que antes de se arriscar no comando de um filme era conhecido como dublê de Chris Evans em Capitão América: Soldado Invernal e, eventualmente, virou coordenador de dublês da Marvel. Por conta dessa experiência, o cineasta foca na sua especialidade que é criar cenas de ação intensas e faz isso com sucesso. Assim como John Wick, filme que também foi dirigido por ex-dublês, o longa faz o possível para mostrar a ação de perto com o mínimo de edição possível e, com isso, cria momentos impressionantes.

O melhor deles é uma cena de perseguição de aproximadamente 12 minutos, que conta com carros, escadas e muita luta. O cineasta filma de uma maneira que parece ser um grande plano sequência e utiliza o mínimo de cortes possível, valorizando o trabalho de Hemsworth junto com a equipe de dublês - que brilha desde a primeira cena de luta.

O roteiro simples é bom o suficiente para não sufocar o longa com uma cena de ação atrás da outra - o que eventualmente o deixaria cansativo. Os dramas de Tyler e do garoto que deve resgatar são mostrados de uma maneira simples, mas funcional, e ajudam a criar o clima para a próxima grande cena de tiro e/ou luta.

Fica cada vez mais claro que John Wick abriu uma nova fase para o gênero de ação. Com ex-dublês no comando, os filmes têm se preocupado em passar o máximo de realismo possível e Resgate é mais uma consequência desse novo momento de Hollywood. E quem é fã não poderia ficar mais satisfeito com isso.

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Adeus à R$ 18 milhões e apenas 2% de empresa: Larissa Manoela detalha rompimento com os pais

Larissa Manoela foi pauta de uma grande reportagem no “Fantástico“, da TV Globo, neste domingo (13). A atriz de 22 anos (18 deles na vida artística) revelou detalhes do que a levaram a romper com os pais, Gilberto Elias e Silvana Taques, que, antes, comandavam a carreira dela.

Mesada: Larissa Manoela afirmou que recebia uma mesada dos pais. “Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, revelou.

Larissa mostrou uma troca de mensagens com a mãe, pouco depois do fim da novela “Além da Ilusão”, que era protagonista. A atriz pede R$ 10 para pagar um milho na praia. A mãe responde dizendo que não há saldo na conta da filha e manda o dinheiro para o pix do vendedor.

Depois, Lari mostra um áudio que enviou ao pai: “Pai, você consegue fazer uma transferência pra minha conta pra eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?”. O caso aconteceu em outubro de 2022.

Empresas: Larissa Manoela foi gravando conversas com os pais, coletando prints e contratou um escritório de advocacia, no primeiro semestre deste ano, para entender como sua carreira era gerida por Gilberto e Silvana.

Tava insuportável pra mim ouvir tantas mentiras. Tanta deturpação. Tanta distorção das histórias”, disse a atriz.

O escritório que Lari contratou puxou um histórico das 3 empresas as quais ela era sócia. Veja o esquema abaixo, em tópicos:

Dalari”: primeira empresa aberta pelos pais de Larissa Manoela, quando ela tinha apenas 13 anos, em outubro de 2014. Geria todos os contratos de Larissa. A empresa concentra a maior parte do patrimônio adquirido ao longo da vida profissional da atriz;

Segunda empresa: aberta em junho de 2020, quando Lari já tinha 19 anos. Empresa pertencia só à Larissa. No entanto, uma das cláusulas dizia que os pais podiam tomar decisões sem autorização da filha;

Terceira empresa: uma holding, onde ela e seus pais tinham partes iguais (ou seja, 33% cada um), criada em maio passado para gerir todo o patrimônio atrelado a “Dalari”, primeira empresa. Segundo a atriz, a mudança para holding nunca aconteceu.

O grande plot twist é que, no fim do ano passado, o pai e a mãe afirmam (em uma gravação feita por Larissa) que os três tinham cotas iguais, de 33%, na primeira empresa, a “Dalari”, que era onde estava grande parte da renda concentrada.

Mas na verdade, Larissa descobriu com o contador e o escritório de advogados que a porcentagem que ela tinha era de 2% da cota e, os pais, 98%.

Nova divisão: Larissa Manoela contou para o “Fantástico”, ainda, que, em março deste ano, teve uma reunião com os pais e advogados para fazer um novo arranjo na sociedade das empresas.

A atriz afirmou que os pais concordaram com a divisão meio a meio da empresa mas, segundo ela, desde que ganhassem 6% da renda da filha pelos próximos 10 anos. Uma espécie de pensão, digamos assim.

Um acordo não foi fechado, e Larissa Manoela rompeu com os pais. Então, ela retirou Gilberto e Silvana da empresa e começou a renegociar os contratos que tem e estão atrelados à empresa “Dalari”, da qual ela detém apenas 2% das cotas.

Adeus ao patrimônio milionário: Larissa Manoela revelou, também, que abriu mão de um patrimônio de R$ 18 milhões e deixou tudo para os pais.

Gilberto e Silvana até agora não assinaram o distrato das sociedades nas duas empresas. A atriz teve que notificá-los extrajucialmente.

Larissa Manoela deixou claro que o imbróglio com seus pais nada tem a ver com o atual noivo, o ator André Luiz Frambach.

domingo, 13 de agosto de 2023

Crítica | "Close" faz retrato tocante da intimidade masculina jovem

Poucos cineastas conseguem reconhecimento tão cedo como o belga Lukas Dhont. Em 2018, aos 25 anos de idade, recebeu em Cannes o prêmio Câmera de Ouro de Melhor Longa-Metragem de Estreia por Girl, sobre uma garota trans que sonha em ser bailarina profissional. Agora, aos 31 anos e com o segundo longa, Close, o diretor chega ao Oscar com uma indicação a Melhor Filme Internacional. Uma nomeação muito merecida, uma vez que Close se prova como um dos dramas mais tocantes a estrearem neste início de ano nos cinemas brasileiros.

No filme, Dhont volta a abordar a juventude LGBTQIA+ ao nos apresentar dois garotos: Léo (Eden Dambrine) e Rémi (Gustav De Waele). Já nas cenas de abertura, fica evidente como a dupla tem uma intimidade muito bonita e fazem tudo juntos, desde brincadeiras de faz-de-conta, até passeios de bicicleta ou conversas soltas noite adentro. É uma amizade calorosa e encorajada pelas famílias de ambos.

Mas as dificuldades começam quando Léo e Rémi se mudam para uma nova escola, onde as crianças estranham o carinho compartilhado por eles. Ao contrário dos outros, Léo e Rémi não têm vergonha de se abraçarem ou de deitarem juntos na grama para relaxar e tomar sol. E assim começam a correr os boatos de que os dois são, na verdade, um casal.

Essa é a faísca do conflito central de Close. Léo e Rémi reagem de formas muito diferentes aos boatos: enquanto um parece não se importar tanto, o outro fica claramente incomodado. E com esse descompasso vemos como a relação começa a se desestabilizar, especialmente pela maneira como Léo e Rémi se recusam a falar sobre o problema. É uma incomunicabilidade que toma proporções cada vez maiores, até sair de controle e levar a um acontecimento que muda para sempre as vidas dos dois. Para evitar spoilers, não vou comentar esse episódio. Mas se trata de um ponto de virada importante para a trama. E, curiosamente, o filme nunca revela ao público os detalhes de como transcorreu esse evento. Em vez disso, Dhont passa o restante do tempo explorando as repercussões do ocorrido e como isso afeta as emoções dos personagens.

Para alguns espectadores, podem ser frustrantes a falta de comunicação entre as crianças e a ausência de informações sobre pontos importantes da trama, dando a impressão de estarmos vendo um filme emocionalmente travado. Mas isso não é um problema aqui, porque o objetivo de Dhont é falar sobre como jovens têm dificuldade em processar as fortes emoções da adolescência. Nessa fase da vida, muitos sentimentos de vergonha e raiva não são expressados verbalmente, mas sim extravasados de outras maneiras: com agressividade, distanciamento ou supressão. O foco dramático, portanto, não está no que é explícito, mas sim nas lacunas que os personagens deixam em meio à dor.

Quando aceitamos essa proposta, apreciamos como Close dá vida ao seu drama para além dos diálogos. Os gestos, por exemplo, ganham ainda mais importância, pois um abraço ou um empurrão podem revelar mais do que as falas. Também é impressionante a performance dos dois atores mirins principais. Mesmo quando não comunicam verbalmente o que pensam, entendemos perfeitamente como eles se sentem graças às mudanças nas feições e posturas corporais. É raro ver atores tão jovens dominarem com tanta destreza a expressão dramática puramente física.

A direção de arte também precisa ser elogiada. Em especial, graças ao uso de cores fortes, como o vermelho, o amarelo e o verde, seja nos figurinos, nos cenários ou nas flores em volta das casas dos garotos. São paletas que chamam bastante atenção, como se as cores tivessem de expressar, por meio da alta saturação, toda a intensidade emocional que os meninos não conseguem traduzir em frases.

E todos esses elementos são filmados com planos mais fechados, que nos aproximam dos corpos e dos rostos dos personagens. Junte isso a uma fotografia que usa muito bem a luz natural da primavera e você tem uma encenação intimista, capaz de nos fazer sentir de perto o calor de cada nuance da trajetória de Léo e Rémi.

Close faz, portanto, um retrato de enorme sensibilidade. Além de explorar as dores da adolescência, o filme traz uma perspectiva realista sobre o impacto da homofobia na mente de garotos descobrindo o amor e a intimidade masculina. Ao entender como esses jovens reprimem emoções, Dhont cria uma obra em que gestos, cores e silêncios falam mais alto do que palavras.

Se Lukas Dhont consegue fazer isso tudo no que é apenas seu segundo longa-metragem, com certeza ele merece ser reconhecido como uma voz promissora do cinema europeu contemporâneo. E se suas obras futuras forem tão comoventes quanto Close, teremos muito que celebrar, esteja o cineasta com um Oscar debaixo do braço ou não.

Morre MC Katia, uma das precursoras do funk carioca, aos 47 anos


Morreu aos 47 anos MC Katia, uma das precursoras do funk carioca. A cantora faleceu na tarde deste domingo (13).

A funkeira passou por complicações médicas, após se submeter a uma cirurgia para a retirada de um mioma no útero. Depois do procedimento cirúrgico, a cantora precisou amputar parte do pé e a perna, por conta de trombose. Ela também sofreu pneumonia nos últimos dias.

O portal G1 confirmou a morte de MC Katia com a filha da cantora, Michele Marques. “Ela morreu por volta das 16h. Não resistiu”, disse. O mesmo veículo conversou, também, com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio que reiterou o falecimento da paciente.

MC Katia estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, as últimas postagens mostram a cantora com a perna amputada. Ela chegou a fazer uma “vaquinha online” para aquisição de uma prótese.

Conhecida pela alcunha “A Fiel”, MC Katia fez muito sucesso no funk no começo dos anos 2000. Emplacou hits como “Ata Vai Me Pegar” e “Cabeça Pra Baixo”, sempre com um estilo direto e irônico, similar ao que Tati Quebra Barraco, contemporânea carioca de Katia, faz.

Em 2008, ela sofreu um acidente que a fez se afastar da vida artística e se afundar em um quadro depressivo. Já em 2020, ela ressurgiu quando a faixa “Ata Vai Me Pegar” ganhou fôlego nas redes sociais — especialmente, o TikTok.

Em novembro deste mesmo ano, MC Katia voltou aos holofotes quando participou do videoclipe da canção “Rainha da Favela“, de Ludmilla, sentada numa espécie de “Santa Ceia do Funk” ao lado de MC CarolTati Quebra Barraco, Lud e Valesca Popozuda.

Assim que a notícia da morte de MC Katia correu as redes sociais, homenagens para a artista começaram a surgir. Tati Quebra Barraco, Pocah e outras pessoas escreveram sobre a artista.

Você é o funk, você é a rainha da favela, você é a voz, você sou eu, e eu sou você. Nós e tantas outras fizemos essa história. Você viverá eternamente em mim e no funk”, escreveu Tati.

Biografia | Gustav De Waele

 

Gustav De Waele é um ator belga, mais conhecido no Brasil pelo seu trabalho no filme Close, de 2022, indicado ao Oscar 2023 de Melhor Filme Estrangeiro.

Neste longa ele interpreta Rémi, de 13 anos de idade que vê o seu inseparável amigo de infância, Leo, se afastar dele por causa do peso da maledicência.

Uma das cenas mais tristes do longa acontece quando ele se aproxima deste amigo através do alambrado de um ginásio para lhe dar um alô e este nem lhe dá atenção. Foi de cortar o coração.

Depois de tanto desapreço […] seu confuso amigo Leo ainda tentou levar a vida, fingindo que estava tudo bem, mas no desenrolar da trama a única coisa que sobrou mesmo foi o remorso.

Apesar deste seu amigo ter sofrido muito também, o que mais entristeceu e cativou as pessoas foi o personagem Rémi, ,interpretado por este brilhante ator, Gustav De Waele, que sofreu o desprezo da pessoa que ele mais amou no mundo.

Numa situação como essa também, quem não ficaria triste e solidário com ele.

O ator está ainda no começo de sua carreira, mas se continuar nessa pegada de atuação, não temos dúvida que será um grande ator de cinema.

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

“Barbie” rende novo Top 10 para Dua Lipa na Billboard Hot 100

Dance The Night”, música de Dua Lipa para “Barbie”, escala a parada de singles norte-americana.

O single “Dance The Night”, gravado por Dua Lipa especialmente para o filme “Barbie”, alcançou o 10º lugar na Billboard Hot 100, a parada musical mais importante dos Estados Unidos. Essa é a quinta entrada da cantora inglesa no Top 10 norte-americano, depois de “New Rules” (6º lugar), “Don’t Start Now” (2º), “Levitating” (2º) e “Cold Heart (Pnau remix)” (7º).

Dance The Night” é uma composição de Dua Lipa com Andrew Wyatt, Caroline Ailin e Mark Ronson – este último produtor e curador da trilha sonora do filme. A canção é uma das mais marcantes no live-action da Barbie, tocando logo no início, em uma cena de festa que a boneca (Margot Robbie) dá em sua casa dos sonhos na Barbilândia.

A faixa já está há dez semanas na Billboard Hot 100. O “efeito Barbie” também é sentido em outras posições da parada. “Barbie World” (de Nicki Minaj e Ice Spice) está em 8º lugar atualmente, “What Was I Made For?” (de Billie Eilish) em 22º, “Speed Drive” (Charli XCX) em 78º e “I’m Just Ken” (Ryan Gosling) em 92º.

Além do trabalho na trilha sonora do filme, Dua Lipa também fez uma participação como atriz. Ela interpretou a Barbie Sereia, que tem poucas aparições na história, mas foi o suficiente para ajudar a chamar mais atenção para o filme.

O filme “Barbie” continua forte nos cinemas, sem sinais de desaceleração, e já bateu dez milhões de espectadores só no Brasil. O número equivale a 127 Maracanãs lotados. Ou 100 noites de Rock in Rio com lotação máxima. Ou ainda duas e meia Paradas LGBTQIAPN+ de São Paulo.

O longa-metragem estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig já alcançou R$189 milhões de bilheteria no Brasil. É a maior bilheteria de todos os tempos para a Warner Bros. no Brasil. Ultrapassou “Coringa” (2019), que detinha o título até então. “Barbie” é o maior sucesso nos cinemas brasileiros desde “Avatar: O Caminho da Água” (2022).

Caso Lizzo | Cantora é acusada por mais 6 pessoas por ambiente de trabalho hostil

Ao que tudo indica, o escândalo envolvendo o nome da cantora Lizzo ganhou novos capítulos, nesta quarta-feira (9).

Após três ex-dançarinas acusarem a cantora de assédio sexual e de criar um ambiente de trabalho hostil, seis novas pessoas entraram com novas denúncias contra a artista norte-americana. O anúncio foi feito pela ABC News, e também confirmado pelo tabloide Page Six.

O dono da empresa de advocacia, Ron Zambrano, revelou que os funcionários, que entraram no processo, participaram da turnê “Lizzo’s Watch Out for the Grandes Grrrls”, da Amaeixas e alegam “ambiente sexualmente carregado”, falta de pagamento aos funcizon Studios. Eles prestaram quonários e gordofobia.

A acusações feitas contra a cantora e outros membros de sua equipe, que tinham seu aval para atuar, também dizem respeito a abusos religiosos e raciais que supostamente foram cometidos e testemunhados. A produtora da artista, por sua vez, teria praticado racismo, segundo as novas alegações.

As dançarinas alegam que o ambiente de trabalho em sua companhia era hostil, e episódios de discriminação por deficiência, ridicularização de quem fez sexo antes do casamento, agressão e até mesmo cárcere privado se tornaram frequentes, por exemplo.

A documentarista norte-americana Sophia Nahli Allison, indicada ao Oscar, também endossou as denúncias relembrando sua convivência com a artista sob a justificativa de “validar as experiências de outras mulheres pretas”. 

Ainda na última semana, Lizzo se pronunciou pela primeira após virem à tona as múltiplas denúncias feitas pelas três primeiras ex-dançarinas. Na carta, a cantora afirmou que não é a vilã da história e vem passando por momentos muito difíceis desde que o processo movido contra ela veio à tona, em publicações feitas pelo canal NBC e a revista Variety.

Os Cavaleiros do Zodíaco pode iniciar saga de Zeus em breve

Soberano do Olimpo, Rei de Todos os Deuses, Zeus pode estar finalmente chegando ao mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, a vitoriosa saga criada há 37 anos por Masami Kurumada. A revista japonesa de anime e jogos Gamers divulgou uma ilustração da Champion RED — que chega às bancas dia 19 de agosto — com imagens dos templos de Ártemis, Apolo e Zeus!

As 6 lutas mais marcantes de Cavaleiros do Zodíaco

A reveladora ilustração está também impressa em um card promocional na capa da Gamers, para colecionadores. Além dos novos episódios de Saint Seiya e amigos, a Champion RED de agosto promete capítulos especiais dos spin-offs Saintia Shô, Dark Wing e Rerise of Poseidon, além das prequelas Episode G Requiem e The Lost Canvas.

Na história que está em andamento atualmente, chamada de Next Dimension, os Cavaleiros do Zodíaco estão em guerra com os deuses gregos. Os habitantes do Olimpo estão tentando se vingar de Atena, por ela ter derrotado o pai deles, Cronos, na guerra dos Titãs.


O que muda com a chega de Zeus?

Esperada como uma participação natural em uma história que tem seus dois filhos mais queridos, a presença de Zeus pode representar o fechamento do arco do passado e a conclusão de Next Dimension, que se mostrou como a continuação oficial da série. Nem é preciso dizer que os fãs estão agitadíssimos com a perspectiva do retorno da série aos dias atuais.

O mangá está no momento se aproximando de um ponto de inflexão, pois embora Os Cavaleiros do Zodíaco estejam lutando aguerridamente, eles sabem que uma possível vitória só poderá ocorrer com a ajuda de Atena. Antes de Saori ir para o passado, Ártemis já apareceu na trama e seu irmão gêmeo Apolo é esperada para breve, devido à sua aparição no filme Prólogo do Céu.


Crunchyroll libera novos animes de graça para assistir; veja lista

Embora uma possível chegada de Zeus possa representar realmente o arco final para Next Dimension, o que é considerado o mais lógico para muitos fãs, essa solução não bate com a opinião já manifestada pelo mestre Kurumada. Em entrevistas anteriores, o autor sempre afirmou que via o deus da guerra, Ares, como o inimigo final de Atena, e não Zeus. Resta agora esperar os próximos movimentos dos deuses.


Onde assistir ao anime?

Enquanto não temos novidades do mangá e a continuação da história, os fãs mais ávidos de Cavaleiros do Zodíaco podem reviver os momentos de glória do anime por meio do streaming. A versão clássica está disponível para assistir na Crunchyroll, que possui um teste grátis e 75 dias de brinde para quem é assinante do Xbox Game Pass.


Xbox Game Pass recebe Crunchyroll Premium grátis; veja como resgatar

Recentemente, um filme live-action de Cavaleiros do Zodíaco também foi lançado. O longa-metragem está disponível para aluguel online em plataformas como o Amazon Prime Video. Até o momento, porém, não existe estimativa de quando o longa será adicionado ao catálogo de streamings como HBO Max ou Netflix.

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Tory Lanez é condenado a 10 anos de prisão por atirar em Megan Thee Stallion

 

Tory Lanez foi oficialmente condenado por atirar nos pés de Megan Thee Stallion, depois de uma discussão em 2020. A sentença foi emitida nesta terça-feira (8), em Los Angeles, segundo a revista “Variety“.

O rapper tinha sido considerado culpado por um júri em dezembro de 2022. A sentença deveria ser determinada em fevereiro, mas a defesa entrou com recurso por um novo julgamento, que foi negado. Desde então, a decisão foi adiada diversas vezes.

Já de acordo com “The New York Time” e “The Guardian“, Tory Lanez foi condenado por três acusações criminais: agressão com arma semiautomática, porte de arma de fogo carregada e não registrada em um veículo e disparo de arma de fogo com negligência grosseira.

Em 2020, a cantora afirmou que o cantor atirou contra ela antes de ele ser preso por porte de arma. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, os rappers foram vistos discutindo dentro de um carro em Hollywood Hills, após eles deixarem uma festa na casa de Kylie Jenner, antes que disparos fossem ouvidos.

Na época, o TMZ noticiou que a própria Megan Thee Stallion testemunhou e acusou o rapper como o atirador. Ela disse que viu Lanez com a arma e que se lembra de ele atirar contra ela em seu carro.

Na declaração, a artista afirmou que Lanez gritou “dance, vad**” e declarou que o rapper ofereceu US$ 1 milhão para que não falasse sobre o ocorrido. A rapper chegou a ser indagada por ter mentido sobre sua relação mais íntima com ele.

Até o momento, a cantora não se pronunciou nas redes sociais

“Heartstopper” estreia com mais de 6,1 milhões de visualizações e conquista topo da Netflix

A segunda temporada de “Heartstopper” teve sua estreia marcada com muitos números, fazendo com que a série entrasse para o no Top 10 Global da Netflix.

A produção, idealizada e criada por Alice Oseman, recebeu 6,1 milhões de visualizações com apenas 4 dias de contagem, contando a partir da data de estreia (3 de agosto), ficando, assim, em segundo lugar mundialmente. As informações são da Variety.

Em comparação, a primeira temporada estreou em sétimo lugar no Top Global da plataforma de streaming, local que permaneceu por duas semanas, chegando ao quinto lugar nas semanas seguintes.

Além disso, a série estrelada por  Kit Connor e Joe Locke apareceu no Top 10 da plataforma de streaming em 54 países diferentes.

Mas não para por ai, viu? A produção inglesa conseguiu o que parecia impossível e estreou com 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes, mesma nota alcançada pela 1ª temporada. O site compila e faz a média dos textos publicados por diferentes críticos especializados.

A série consiste em uma adaptação dos quadrinhos homônimos de Alice Oseman, uma pessoa não binária. Até o momento, existem cinco volumes de livros lançados.

Estrelada por Kit Connor e Joe Locke, a segunda parte da narrativa conta com oito episódios e está disponível na Netflix. A produção ainda conta com participação de Olivia Colman, além de Yasmin Finney, William Gao, Sebastian Croft, Corinna Brown e Kizzy Edgell.

Além de Barbie: todos os filmes que passaram de US$ 1 bilhão nas bilheterias

 

Desde que foi lançado, o filme Barbie vem quebrando vários recordes em todo o mundo. No terceiro fim de semana em exibição, a produção passou da marca de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial – este é o primeiro filme dirigido por uma mulher a superar a marca.

Vale lembrar que o número fez jus à previsão da atriz e produtora Margot Robbie, que prometeu para a Warner Bros. que o filme faria US$ 1 bilhão.

Agora que o filme já provou que realmente é um verdadeiro blockbuster, que tal relembrar outras produções que ultrapassaram a marca? Até hoje, apenas 53 filmes arrecadaram mais de US$ 1 bilhão globalmente, incluindo Vingadores: Ultimato, Star Wars, Jurassic World e, claro, Avatar.

Uma curiosidade é que o diretor James Cameron aparece três vezes no top 5 da lista com os dois longas de Avatar e com o clássico Titanic. Além disso, dos 10 filmes com maior bilheteria da história, 5 são produções do MCU

Confira abaixo a lista completa com todos os filmes que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo!


1. Avatar (2009) - US$ 2,923 bilhões
2. Vingadores: Ultimato (2019) - US$ 2,799 bilhões
3. Avatar: O Caminho da Água (2022) - US$ 2,320 bilhões
4. Titanic (1997) - 2,264 bilhões
5. Star Wars: O Despertar da Força (2015)- US$ 2,071 bilhões
6. Vingadores: Guerra Infinita (2018) - US$ 2,052 bilhões
7. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) - US$1,921 bilhão
8. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) - US$ 1,671 bilhão
9. O Rei leão (2019) - US$ 1,663 bilhão
10. Os Vingadores (2012) - US$ 1,520 bilhão
11. Velozes & Furiosos 7 (2015) - US$ 1,515 bilhão
12. Top Gun: Maverick (2022) - US$ 1,495 bilhão
13. Frozen 2 (2019) - US$ 1,453 bilhão
14. Vingadores: Era de Ultron (2015) - US$ 1,405 bilhão
15. Super Mario Bros. O Filme (2023) - US$ 1,350 bilhão
16. Pantera Negra (2018) - US$ 1,349 bilhão
17. Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (2011) - US$ 1,342 bilhão
18. Star Wars: O Último Jedi (2017) - US$ 1,334 bilhão
19. Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) - US$ 1,310 bilhão
20. Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) - US$ 1,284 bilhão
21. A Bela e a Fera (2017) - US$ 1,266 bilhão
22. Os Incríveis 2 (2018) - US$ 1,243 bilhão
23. Velozes e Furiosos 8 (2017) - US$ 1,236 bilhão
24. Homem de Ferro 3 (2013) - US$ 1,215 bilhão
25. Minions (2015) - US$ 1,159 bilhão
26. Capitão América: Guerra Civil (2016) - US$ 1,155 bilhão
27. Aquaman (2018) - US$ 1,148 bilhão
28. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) - US$ 1,147
29. 007 - Operação Skyfall (2012) - US$ 1,142 bilhão
30. Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) - US$ 1,131 bilhão
31. Capitã Marvel (2019) - US$ 1,131 bilhão
32. Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) - US$ 1,123 bilhão
33. Jurassic Park (1993) - US$ 1,109 bilhão
34. Transformers 4 - A Era da Extinção (2014) - US$ 1,104 bilhão
35. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) - US$ 1,081 bilhão
36. Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019) - US$ 1,077 bilhão
37. Coringa (2019) - US$ 1,074 bilhão
38. Toy Story 4 (2019) - US$ 1,073 bilhão
39. Toy Story 3 (2010) - US$ 1,067 bilhão
40. Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006) - US$ 1,066 bilhão
41. Rogue One: Uma História Star Wars (2016) - US$ 1,058 bilhão
42. Aladdin (2019) - US$ 1,054 bilhão
43. Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011) - US$ 1,046 bilhão
44. Meu Malvado Favorito 3 (2017) - US$ 1,034 bilhão
45. Barbie (2023) - $1,031 bilhão
46. Procurando Dory (2016) - US$ 1,029 bilhão
47. Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999) - US$ 1,027 bilhão
48. Zootopia (2016) - US$ 1,025 bilhão
49. Alice no País das Maravilhas (2010) - US$ 1,025 bilhão
50. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - US$ 1,023 bilhão
51. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) - US$ 1,017 bilhão
52. O Cavaleiro das Trevas (2008) - US$ 1,006 bilhão
53. Jurassic World: Domínio (2022) - US$ 1,001 bilhão