O cantor Marcelo D2 está com um novo disco na área! Ele acaba de lançar “IBORU", que sejam ouvidas nossas preces”, projeto que, em suas palavras, simboliza “revolução no rap, revolução no rock e revolução no samba”. Sem assumir pretensões, e sim ambições artísticas, D2 se volta para a própria história a fim de propor uma nova sonoridade.
É nesse percurso que o grave do 808 se entrelaça à cadência e à formação clássica do samba no terreiro, expandindo o som de instrumentos clássicos como cavaquinho, coro, percussão e metais em seu diálogo com os beats eletrônicos do rap.
É claro que, para contar essa história, seria incrível ter a presença de grande samigos. É por isso que ele convida as figuras ilustres de Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Alcione, Mumuzinho, B. Negão, Mateus Aleluia, além da banda Metá Metá. Os samples que marcaram sua trajetória também estão lá! É o caso da homenagem póstuma que presta aos compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela, Romildo e Monarco.
Dividido em três atos (não pode faltar conceito!), “IBORU” também faz um aceno à ancestralidade que tanto ofereceu inspiração aos ritmos trabalhos pelo artista. Os caminhos, mais do que nunca, se veem abertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário