Diogo Nogueira veio ao mundo no berço de uma família tradicional no samba. O avô de Diogo era João Batista Nogueira, um advogado que também era violinista e compositor, e a avó do rapaz era Dona Neuza, que cantava ocasionalmente em rodas de samba do Méier.
Os pais de Diogo são João Nogueira e Ângela Maria Nogueira (Presidente do Clube do Samba desde 2001).
Na casa de Diogo sempre aconteceram muitas rodas de samba com figuras ilustres como Beth Carvalho, Clara Nunes, Alcione e Dona Ivone Lara.
Futebol
Quando jovem o cantor também jogava futebol e aos dez anos de idade jogo em uma série de clubes cariocas chegando a ser campeão pelo Barra Futebol Clube. Aos 23 anos foi jogar pelo Cruzeiro de Porto Alegre (time da segunda divisão), por isso precisou se mudar do Rio de Janeiro para o sul do país. Diogo Nogueira abandonou o futebol porque sofreu uma lesão grave no joelho que o afastou dos campos.
Carnaval
Entusiasta de carnaval, Diogo é membro da Ala dos Compositores da Portela e ajudou a criar uma série de hinos da agremiação.
Carreira
Após os 23 anos, Diogo começou a se dedicar à música tendo participado de uma série de shows de amigos e até do próprio pai.
Em 2009 passou a apresentar o programa Samba na Gamboa (da TV Brasil) semanalmente.
Diogo Nogueira já lançou quatro DVDs e nove CDs (e foi indicado ao Grammy Latino por todos os álbuns tendo vencido o prêmio duas vezes). Juntas, as produções venderam mais de um milhão de cópias.
Diogo mora com a atriz Paolla Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário