sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Trilha de ‘Salve Jorge’ revive MPB escondida por traz da grande quantidade música de baixa qualidade



Lançada pela Som Livre, a trilha sonora da novela Salve Jorge, exibida pela TV Globo, no horário nobre, traz uma notável melhora na seleção de repertório, se compararmos com a trilha da antecessora Avenida Brasil.

Trazendo uma quantidade grande de músicas consideradas de baixo escalão, a trilha anterior não chegou a fazer o mesmo sucesso que a novela entre seus telespectadores. Já o disco de Salve Jorge dá certa visibilidade à MPB com nomes de peso, chamando a atenção das pessoas que ainda costumam comprar CDs no Brasil.

Entre as faixas, temos a inédita “Tiranizar”, de Caetano Veloso em parceria com Cezar Mendes. Mas é com as músicas inéditas de Roberto Carlos, “Esse Cara Sou Eu”, e “Furdúncio”, funk melody em parceria com Erasmo Carlos, que a trilha segue voos altos.

Nana Caymmi, Maria Bethânia, Tim Maia, Maria Rita e Ney Matogrosso completam o tracklist de sucessos. Claro, também não poderia faltar a faixa de abertura, “Alma de Guerreiro”, parceria de Seu Jorge com Gabriel Moura, Pretinho da Serrinha e Leandro Fab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário