segunda-feira, 14 de maio de 2012

Shows Of Our Life



Por Wendel Souza

Pois bem minha gente é com muita satisfação que começo esta coluna ”Shows of Our Life”. A partir de agora teremos mais um encontro de cultura, entretenimento e diversão aqui no Ponto Zzero. Falarei de series, seus bastidores, as renovadas e canceladas, farei resenhas sobre series que marcaram gerações e series da atualidade (algumas claro marcarão essa nova geração).

Spoiler Abaixo:

Neste momento me pego ouvindo os singles de Smash, então porque não começar por essa que é uma das series mais excitantes da temporada. Uma serie nova, com um conceito novo, artistas de grande talento, musicas de qualidade, roteiro majestoso, cenas bem apuradas e muito feeling por parte da sua produção digna da Broadway.

Smash conta a história de vários personagens que se tornaram protagonistas. A audiência não consegue identificar destaque em ninguém em especial, todos os personagens são parte de um contexto e de pedaços da história, assim como em um musical que é o real protagonista da serie.

Temos as possíveis candidatas a Marilyn Monroe. A linda, talentosa e ambiciosa Ivy Lynn (Megan Hilty), a sem sal nem açúcar, novata no show business e matuta Karen Cartwright (Katharine McPhee) que namora com Dev Sundaram (Raza Jaffrey) outro tipinho sem graça, com o péssimo sotaque britânico que trabalha no escritório da prefeitura. Ainda temos Eileen Rand (Angelica Houston) a produtora executiva do musical, Derick Wills (Jack Davenport) o diretor severo, mulherengo e perturbado. Por fim e não menos importante Tom Levitt (Christian Borle) Compositor e um dos idealizadores do projeto junto com Julia Houston (Debra Messing) escritora, mãe de família, esposa infiel e nossa fofa e inesquecível Grace (Will and Grace).

O pilar da serie, o tema, o assunto, o segmento é MUSICAL. Smash conta com musicas originais e covers e essa primeira temporada mostra ao público a construção de um espetáculo da Broadway. Desde o surgimento de um tema, passando pela arrecadação da verba para construção do show, até a escolha das estrelas, tudo isso faz parte do universo da serie (e pra falar a verdade muito bem explorado pelos redatores e produtores).

Durante a serie vimos inúmeras participações. Uma Thurman como Rebecca Duvall que é a estrela convidada pra fazer o papel de Marilyn, Grace Gummer (filha de Meryl  Streep)  que faz katie filha de Eileen.

Durante todos esses meses que acompanhamos esta eletrizante primeira temporada de Smash vimos de tudo: Traições conjugais, traições nos palcos, ambição, planos mirabolantes pra subir a qualquer custo, cinismo, estrelismo. Nossa, se eu for falar todos os adjetivos do que se foi visto eu passo o mês escrevendo e vocês o ano lendo tentando entender. Resumindo esse balaio todo que eu tentei escrever Smash é uma das melhores series da temporada (obvio tem co-produção de nada menos tudo mais que demais de Steven Spielberg). Sabendo de tudo isso super indico a todos vocês.

Assim termino o primeiro post da nova coluna com essa critica super imparcial e organizada que fiz. Espero que tenham gostados e que assistam Smash que passa toda Quarta na Universal Channel às 23:00 ou baixando toda segunda nesse milhões de blogs que disponibilizam as series no mesmo dia que passam nos Estados Unidos.











Xeroooo e até a próxima. ;)

4 comentários:

  1. Delicia de serie!
    Parabéns wendel.

    ResponderExcluir
  2. Muito sucessooo!
    Que venham muitas informções culturais e d entretenimento!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pois é gente... To assistindo a primeira temporada e estou bastante envolvido... Lamento que pessoas que não entendem ou que não conhecem comparem Smash com Glee, não tem absolutamente nada a ver... E foi somente por esse motivo (pensar que era a mesma coisa) que demorei tanto a vencer o preconceito e enfim, assistir Smash, que é bárbara!
    O blog está fabuloso, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Delll por favor faça um post informando quanto retorna as séries Once upon a time, the good wife e pretty little liars!!! Pliiiisss!! E sucesso meu Deeellll!!! Vanessa Glasner

    ResponderExcluir