sexta-feira, 18 de maio de 2012

Luto após um casamento de oito anos...



Por Wendel Souza

Essa semana nós fãs de Desperate Housewives ficamos órfãos, viúvos, de luto mesmo. Uma das series mais aclamadas por critica e publico chegou ao fim. Com um total de 8 temporadas Desperate fez uma revolução na tv americana, conseguiu levantar uma emissora que estava em ruinas e transformou a ABC na maior emissora dos Estados Unidos. Além de trazer algo novo, um conceito nunca explorado com tanta força e boa produção.

Por quase uma década a rede Americana ABC se encontrava em declínio instantâneo. Com series fraquíssimas, audiência pífia, capital escarço. Em 2002 enquanto assistia uma matéria sobre uma mãe de classe média alta que morava no subúrbio (que nos EUA é considerado bairro de pessoas bem financeiramente) de uma cidade americana que tinha matado seus 5 filhos Marc Cherry falou pra sua mãe: "Você pode imaginar uma mulher tão desesperada para fazer algo assim?" e então ele pensou e fez a sinopse de um novo show. O piloto de Desperate Housewives passou pela mesa de produtores da NBC, CBS, Fox, HBO, ShowTime e Lifetime, até que com a ajuda de seu novo empresário ele conseguiu produzir o piloto pela ABC. Na época a emissora queria mudar o nome do show para: "Wisteria Lane and the Secret Lives of Housewives".

Pra finalizar essa historinha a ABC se viu com sorte por ter bons roteiros pra temporada de 2004 e com um marketing pesado fez sua estreia no season e instantaneamente Desperate Housewives foi um sucesso, uma audiência gigantesca, critica a favor e com tudo conspirando a seu favor se tornou uma das series mais assistidas de todos os tempos.

Elenco original: Bree (Marcia Cross). Edie (Nicollette Sheridan), Susan (Teri Hatcher), Gabrielle (Eva Longoria), Lynette (Felicity Huffman).

O elenco de Desperate é uma coisa enorme, São muitos atores principais, convidados. Todas as temporadas durante esses 8 anos de show foram apresentados novos núcleos e muitos atores para o elenco, que de acordo com o fim da temporada a história deles chegavam ao fim e seus contratos também.

Vamos aos principais:

Bree Van de kamp (Hodge) – Marcia Cross = Para uns frigida, para outros perfeccionista, mas para quem realmente acompanhou a serie e se apaixonou por Bree ela é apenas uma mulher que como todas tem seus medos, seus defeitos, mas também tem muito amor, senso de justiça, lealdade.

Susan Mayer (Delfino) – Teri Hatcher = A típica Americana que leva gaia, bota o marido pra for a de casa, sobra uma filha pra criar e a filha que acaba ajudando a mãe, desde a serviços domésticos até virar ombro pros sofrimentos de uma mulher traída. Mas ao contrario do que muitos pensam ela é se torna madura, cresce, fica forte e termina colocando muito gente no chinelo.

Gabrielle SolisEva Longoria = É sem duvidas a desesperada mais engraçada, leva tudo a ferro e fogo, é egoísta. Mas leva um grande baque da vida e aprende como se viver e vira uma chefe de família mas sem perder a feminilidade e a beleza.

Lynette Scavo - Felicity Huffman = Acho que uma das donas de casa mais sofredoras da serie, mas turrona. Atravessa todos os percalços impostos pela vida e genialidade do autor.

Edie Williams - Nicollette Sheridan = Fútil, falsa, dissimulada, promiscua, engraçada, divertida, simpática...

Ainda temos os personagens coadjuvantes:

Rex Van de Kamp - Steven Culp
Orson Hodge - Kyle MacLachlan
Mike Delfino - James Denton
Carlos Solis - Ricardo Antonio Chavira
Tom Scavo - Doug Savant
Sra. Karen McCluskey - Kathryn Joosten
Katherine MayfairDana Delany
Renée Perry - Vanessa Lynn Williams

E claro não poderia esquecer a nossa querida locutora que deu inicio a todo mistério da primeira temporada:

Mary Alice Young - Brenda Strong
Temos também as crianças e adolescentes, mas esse povo de Wisteria Lane parecem coelhos, fizeram tantos que não vou postar se não vocês param de ler antes da metade.

Episódio: Something’s coming!

Durante essas 8 temporadas vimos Grandes ep’s. Não vou falar detalhadamente de nada pois são muitos!!

Tenho meus dois episódios favoritos. Como o do furacão que desgraça Wisteria Lane nos deixando sem ar e mortos de pena da Lynette. E Com certeza o episódio que pula 5 anos na serie e nos deixa extasiados com as novas mudanças.

Desperate housewives é uma serie que vai deixar saudade, era uma grande serie para uma grande audiência. Pessoas que achavam que a serie não iria emplacar ou que o tema era banal demais se renderam ao humor, drama, mistério e muitos outros adjetivos que desperate merece. Indico a quem não conseguiu ou não quis apreciar esta maravilhosa serie.

Ps. A resenha é mais superficial e técnica pois são muitos episódios e muita coisa pra falar.

Ps². Morrerei de saudades da serie. (quem se importa. Haha)

Ps³. Ainda passa na Sony e está na oitava temporada, mas pode ser que comece desde o começo.

Obrigado a todos, meu primeiro post foi um sucesso graças a vocês.









Xeroooo ;)

2 comentários:

  1. A SÉRIE É CITADA NA MÚSICA CHOP ME UP, DE JUSTIN TIMBERLAKE...

    ResponderExcluir
  2. Eu me importo que vc morra de saudade, por que eu já estou com saudades desde que soube que seria a última temporada...

    ResponderExcluir