terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

10 Coisas sobre Meryl Streep que você deveria saber


Meryl Streep, ganhadora de três Oscars, o último pela atuação em “A Dama de Ferro”, após um jejum de quase 30 anos, é considerada uma das maiores atrizes de todos os tempos. E nós do Ponto Zero não poderíamos deixar isso passar em branco.

Para que você possa conhecer mais sobre a carreira e vida dessa versátil e brilhante artista, listamos 10 curiosidades sobre sua vida e trajetória.


1. É reconhecida a capacidade de Meryl de imitar vários sotaques, do italiano ao dinamarquês, com perfeição. Para fazer A Escolha de Sofia, chegou a aprender polonês e alemão.

2. Boatos diziam que Katharine Hepburn desprezava Meryl Streep. A confirmação veio com a publicação da biografia Kate Remembered, após a morte da diva, em 2003, em que Katharine afirma que "Streep era técnica demais e era possível ver as engrenagens fazendo 'click, click, click' em sua cabeça conforme ela atuava."

3. A veterana atriz é conhecida como a "rainha do melodrama", por causa do número de papéis dramáticos em sua carreira e capacidade de incorporá-los com facilidade. "Amo fazer comédia, mas as pessoas não me dão muita chance para isso", diz Meryl.

4. Estreou no cinema em 1977, aos 28 anos, ao lado da amiga Jane Fonda em Júlia. E já no seguinte recebeu sua primeira indicação ao Oscar por O Franco-Atirador.

5. No início da carreira, Meryl recebeu uma carta de Bette Davis, uma das maiores divas do cinema segundo críticos e historiadores. Na carta, ela dizia a Meryl que sentia que ela iria ser sua sucessora como uma das maiores atrizes americanas.

6. Era para ser dela o papel de Evita, na produção que teve como protagonista a popstar Madonna. Em contrapartida, tirou o papel de Madonna como a violinista de Música do Coração, filme ao qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.


7. Antes da fama, Meryl Streep foi garçonete no Hotel Somerset, em Somerville, em Nova Jersey. Também foi cheerleader e rainha do baile no colégio.

8. Aos 12 anos, começou a carreira artística freqüentando aulas de ópera e música clássica. Anos depois, conseguiu seu primeiro papel no cinema e deixou de lado sua inclinação musical.


9. Foram 17 indicações a um dos prêmios mais badalados do cinema. Ganhou três: Melhor Atriz Coadjuvante por Kramer vs. Kramer (1979), Melhor Atriz por A Escolha de Sofia (1982) e Melhor Atriz por A Dama de Ferro (2012). Meryl suplantou os recordes de Bette Davis (dez indicações) e Katharine Hepburn (12 indicações).

10. Sua primeira protagonista foi Sarah em A Mulher do Tenente Francês, em 1981.

Em que posição Meryl Streep está na sua lista de atrizes favoritas?

3 comentários:

  1. Muitos atores têm dois Oscar, mas agora Meryl é uma das quatro que tem três. E a única que a olha de cima é Katharine Hepburn, que tem quatro e, além disso, todos como protagonista.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém pôde com Meryl Streep, uma Dama de Ferro com três Oscar.

    ResponderExcluir
  3. NO FILME "SIMPLESMENTE COMPLICADO", MERYL MOSTROU UMA VEIA CÔMICA ESPETACULAR. PROVA QUE NÃO É APENAS UMA ATRIZ DE DRAMAS. ALIÁS, FAZ TEMPO QUE TODO O MUNDO SABE DO POTENCIAL COMO ATRIZ DA MAGNIFICA MERYL STREEP.

    ResponderExcluir