Este domingo, 5/2, foi o dia da tão aguardada estréia da 2ª temporada do reality show musical “The Voice” na grade da programação da NBC norte-americana.
A novidade ficou por conta da divulgação da emissora ao usar os jurados, incluindo Christina Aguilera e Adam Levine, lutando no estilo Mortal Kombat no comercial do programa.
Confira o vídeo:
A estratégia de estrear a segunda temporada do The Voice logo após o Super Bowl 2012 deu certo.
ResponderExcluirDe acordo com dados divulgados pela NBC, a audiência do primeiro episódio de 2012 aumentou 120% em relação ao lançamento no ano passado. Às 220h30 (EST Time), por exemplo, mais de 30 milhões de norte-americanos estavam sintonizados na NBC para ver Adam Levine, Cee Lo Green, Christina Aguilera e Blake Shelton. O programa ainda superou em quase 30% a audiência do episódio especial de Glee exibido logo após o Super Bowl de 2011.
O recorde se deve, e muito, à audiência conquistada pela NBC com a transmissão da final do campeonato norte-americano de futebol que foi a terceira mais vista em toda a história da NFL. O Super Bowl 2012 só perdeu para as finais de 2011 e 1987.