O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” segue abalando lá fora. Hoje, dia 12, ele venceu o troféu de Melhor Longa Internacional no Festival de Cinema de Palm Springs, nos Estados Unidos.
Conforme o júri (formado por Brian D. Johnson, crítico de cinema canadense; Marcelo Janot, crítico de cinema brasileiro; e Paola Casella, crítica de cinema italiana), a justificativa foi a de que a obra
“Transmite o horror de uma ditadura sob a perspectiva íntima de uma mãe defendendo não apenas sua família de cinco filhos, mas sua dignidade. Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, o diretor Walter Salles captura um momento crítico da história em detalhes escrupulosos e convincentes”.
Já o prêmio de Melhor Atriz em Filme Internacional, outro destaque da noite, foi parar nas mãos de Zoe Saldaña, também vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante pelo badalado “Emilia Perez”. Já dizia o poeta Drummond: no meio do caminho tinha um filme…
Na próxima semana, o elenco e o diretor Walter Salles continuam sua divulgação no exterior, após uma semana de percalços provocados pela maior onda de incêndios florestais da história recente da Califórnia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário