quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Morre, aos 78 anos, o cineasta David Lynch, do sucesso “Twin Peaks”

David Lynch, o renomado diretor da série “Twin Peaks”, faleceu aos 78 anos. O cineasta, que recebeu quatro indicações ao Oscar ao longo de sua carreira, deixou um legado de obras influentes e aclamadas pela crítica, incluindo “Coração Selvagem” e “Eraserhead”.

A triste notícia foi anunciada pela família do diretor em sua página no Facebook, onde expressaram a profunda lacuna deixada por sua partida: “Há um grande vazio no mundo agora que ele não está mais conosco”.

A causa do falecimento não foi divulgada, mas Lynch havia revelado em 2024 ter sido diagnosticado com enfisema pulmonar.

O cineasta, especialista em mistérios surreais e noir, conquistou seu lugar na história do cinema com obras que cativaram o público com sua estética única e narrativas enigmáticas. Sua contribuição para a sétima arte será lembrada e celebrada por gerações futuras.

O jornal 'The New York Times' aclama “Ainda Estou Aqui”: “Belo e devastador”

O tradicional jornal estadunidense The New York Times rasgou elogios ao filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” em sua crítica, assinada pela jornalista Alissa Wilkinson e publicada nesta quinta-feira (16), definindo-o como “belo e devastador” e “habilidosamente elaborado e ricamente filmado”.

É um retrato comovente de como a política interrompe e remodela a esfera doméstica, e de como solidariedade, comunidade e amor são o único caminho viável para se viver numa tragédia. E nos alerta para desconfiar de qualquer um que tente apagar ou reescrever o passado”, opinou o veículo.

A publicação também destacou a atuação de Fernanda Torres no longa-metragem: “Em sua performance, premiada com o Globo de Ouro, ela surpreende. Proteger seus filhos significa abraçar a alegria em meio ao medo, esperança em meio à dor. Torres traz camadas à sua performance com todas essas emoções, e seus olhos inquisitivos são magnéticos”.

Ainda Estou Aqui” adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.

Ela se torna advogada e ativista depois do engenheiro civil e ex-deputado federal Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado por agentes da ditadura militar na década de 1970.

Torres e sua mãe, Fernanda Montenegro, dão vida a Eunice em diferentes momentos da vida. Selton Mello, Marjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e outras estrelas completam o elenco.

Walter Salles é quem assume a direção da produção, que representa o Brasil na corrida pelo Oscar 2025. Murilo Hauser e Heitor Lorega assinam o roteiro, premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano.


Relembre o trailer:

Confira todos os lançamentos da Marvel em 2025!

O ano de 2025 promete entregar muita coisa boa para os fãs da Marvel. Entre filmes, séries e animações, o estúdio está com o calendário cheio de lançamentos que prometem dar o que falar nos próximos meses.

O ano de 2024 teve lançamentos de peso para a empresa, incluindo o sucesso de bilheteria "Deadpool & Wolverine". Já na televisão, o Disney+ recebeu produções aclamadas, como "Aghata Desde Sempre" e a animação "X-Men 97".

Em 2025, o calendário de lançamentos prometer ser agitado e diversificado. Entre as principais estreias da Marvel para 2025 estão as animações "Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha" e "Eyes of Wakanda". Além disso, também temos os filmes "Thunderbolt" e "Quarteto Fantástico", bem como as séries "Demolidor: Renascido" e "Ironheart".


Confira a lista completa com todos os lançamentos da Marvel para 2025 a seguir!

9. Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha

Um dos lançamentos mais esperados para 2025 é a série animada Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha. Criada por Jeff Trammell, a animação explora a história de origem de Peter Parker e seus primeiros dias como Spider-Man. A trama, claro, traz a história em uma realidade alternativa aos principais filmes que já vimos no cinema.

A série Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha estreia no dia 29 de janeiro no Disney+.


8. Capitão América: Admirável Mundo Novo

Neste ano de 2025, também chega aos cinemas o filme Capitão América: Admirável Mundo Novo. O novo longa do universo cinematográfico da Marvel é uma continuação dos acontecimentos da série Falcão e o Soldado Invernal, mostrando que o escudo mais famoso das telonas está nas mãos de Sam Wilson (Anthony Mackie).

O personagem, agora, enfrenta novas responsabilidades e desafios ainda mais intensos, além de novas ameaças. O filme é dirigido por Julius Onah e também traz ao elenco Tim Blake Nelson, Shira Haas, Sebastian Stan, Danny Ramirez e outros.

Capitão América: Admirável Mundo Novo chega aos cinemas no dia 13 de fevereiro.


7. Demolidor: Renascido

Os fãs de Demolidor poderão conferir o retorno do personagem na série Demolidor: Renascido. A produção da Marvel Television acompanha um dos heróis mais icônicos dos quadrinhos em uma nova fase. A trama acompanha Matt Murdock (Charlie Cox), um homem que perdeu a visão após um acidente radioativo.

Sem conseguir enxergar, Matt teve todos seus outros sentidos desenvolvidos de forma impressionante, se tornando então um guerreiro. Durante o dia, o personagem trabalha como advogado, mas à noite é o vigilante Demolidor.

A série Demolidor: Renascido estreia no Disney+ no dia 4 de março.


6. Thunderbolts

O ano de 2025 também conta com a estreia do filme Thunderbolts, que traz de volta Florence Pugh ao universo cinematográfico da Marvel. Agora, a atriz interpreta Yelena Belova, uma assassina que entra em um grupo de anti-heróis contratado para fazer missões para o governo dos Estados Unidos.

Além de Pugh, o longa conta ainda como Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Alexei Shostakov, Wyatt Russell como John Walker e muitos outros. A direção do filme é de Jake Schreier.

Thunderbolts chega aos cinemas no dia 1° de maio de 2025.


5. Ironheart

Neste ano, vamos conhecer a série Ironheart, que chega na metade de 2025. Criado por Chinaka Hodge, a série de ação, drama e fantasia conta a história de Riri Williams, personagem interpretada por Dominique Thorne.

A atriz interpreta uma jovem de 19 anos que estuda no MIT, uma das universidades mais aclamadas dos Estados Unidos, e que se destaca na carreira da ciência. Ao criar uma máquina capaz de detectar Vibranium, Riri desenvolve uma armadura parecida com a do Homem de Ferro.

A série Ironheart está prevista para estrear no Disney+ no dia 24 de junho.


4. Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

Finalmente chegou o ano de estreia do filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Dirigido por Matt Shakman, o longa acompanha um grupo de astronautas que, durante um voo experimental, passa por uma perigosa tempestade de raios cósmicos. Após o incidente, assim que retornam à Terra, descobrem que adquiriram habilidades um tanto quanto bizarras.

Reed Richards, por exemplo, é capaz de esticar todo o seu corpo, e Johnny Storm, seu irmão mais novo, consegue controlar o fogo e voar. Já o piloto Ben Grimm foi transformado em um monstro rochoso. Agora, eles precisam lidar com esses novos poderes e formas.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia dia 25 de julho nos cinemas.


3. Eyes of Wakanda

A animação Eyes of Wakanda traz uma nova história sobre o herói Pantera Negra. Dessa vez, a trama vai focar nos Guerreiros de Wakanda, que viajam pelo mundo para resgatar artefatos perigosos feitos com o metal Vibranium, que existe em abundância onde vivem.

A série animada é criada por Ryan Coogler e estreia no Disney+ no dia 6 de agosto!


2. Marvel Zombies

A animação de terror Marvel Zombies, criada por Zeb Wells, estreia em 2025 contando uma história que acontece logo após os eventos de What If…?. Tudo começa quando membros dos Vingadores se transformam em zumbis e dão início a um caos que atinge o mundo todo. Agora, os sobreviventes do apocalipse precisam descobrir a cura para o vírus o quanto antes.

A série Marvel Zombies chega ao Disney+ em 3 de outubro de 2025.


1. Wonder Man

Por fim, em 2025 estreia a série Wonder Man, que conta a história de Simon Williams (Yahya Abdul-Mateen II), um ator e dublê de Hollywood que, um certo dia, descobre ter poderes tão extraordinários a ponto de se tornar um super-herói. Então, ele se transforma no Wonder Man!

A série Wonder Man está prevista para estrear em dezembro no Disney+.


E aí, quais lançamentos da Marvel você está mais ansioso para conferir em 2025? 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Efeito Fernanda Torres | “Tapas & Beijos” se torna a série mais vista do Globoplay

Informações divulgadas pelo Globoplay e compartilhadas pelo portal F5, do jornal Folha de S. Paulo, dão conta de que a série “Tapas & Beijos” ocupa desde o início de dezembro o posto de produção mais assistida da plataforma. Os episódios da comédia, protagonizada por Fernanda Torres e Andrea Beltrão foram gravados entre 2011 e 2015.

A principal teoria para esse resgate da obra é a popularidade crescente de Fernanda Torres, a atual atriz mais querida do Brasil, por sua brilhante atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles.

Em 5 de janeiro, a obra a levou a vencer o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama, e foi celebrado por sua mãe, a atriz Fernanda Torres, sua parcera de cena na série Tapas & Beijos”, Andrea Beltrão, entre outros famosos e anônimos.

Tapas & Beijos” conta as peripécias das amigas Fátima e Sueli, que dividem um apartamento em um bairro popular do Rio de Janeiro e trabalham juntas na loja Djalma Noivas, que vende vestidos de matrimônio. Modernas e solteiras, elas vivem em busca de um grande amor, mas suas relações acabam sendo um tanto tumultuadas.

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Confira quais os 50 filmes mais esperados de 2025

Estamos na metade de janeiro de 2025, e o Ponto Zzero listou para os cinéfilos de plantão, quais, segundo pesquisas com diversos portais de entretenimento, os 50 filmes mais esperados de 2025.

Quais serão os novos sucessos e os novos fracassos do cinema? Isso só saberemos mais tarde. O que sabemos agora é quais são os filmes que nos deixam com a maior expectativa.

Confira a lista dos "50 filmes mais esperados de 2025":

01) Superman
02) Avatar: Fogo e Cinzas
03) Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
04) Missão Impossível: O Acerto Final
05) Wicked: For Good
06) Jurassic World: Recomeço
07) Como Treinar o Seu Dragão
08) Capitão América: Admirável Mundo Novo
09) Michael Jackson
10) Thunderbolts*
11) Extermínio: A Evolução
12) Zootopia 2
13) Lilo e Stich
14) Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
15) Premonição Bloodlines
16) F1
17) Frankenstein
18) The Bride
19) O Telefone Preto 2
20) M3GAN 2.0
21) Mickey 17
22) Bailarina
23) Invocação do Mal 4: Os Últimos Ritos
24) Jogos Mortais 11
25) Karatê Kid: Lendas
26) Pecadores
27) Entre Facas e Segredos 3
28) Predador: Badlands
29) O Sobrevivente
30) Corra que a Polícia Vem Aí!
31) Tron: Ares
32) O Lobisomem
33) Um Pequeno Favor 2
34) Truque de Mestre 3
35) Drácula de Luc Besson
36) Acompanhante Perfeita
37) Anônimo 2
38) Elio
39) Freakier Friday
40) Entre Montanhas
41) Mudança de Hábito 3
42) Um Filme Minecraft
43) Branca de Neve
44) Electric State
45) Os Caras Malvados 2
46) O Contador 2
47) Mortal Kombat 2
48) De Volta à Ação
49) Five Nights at Freddy’s 2
50) Dirty Dancing 2

Simone Mendes, Ana Castela e mais: veja as 50 músicas mais tocadas nas principais plataformas do Brasil em 2024

Quais foram as 50 músicas mais tocadas nas maiores plataformas digitais do Brasil ao longo de 2024? A Pro-Música, entidade representante das principais gravadoras e produtoras fonográficas do país, apresentou o ranking nesta terça-feira (14), com dados coletados do Spotify, YouTube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster.

O sertanejo não choca ninguém e mostra sua força na lista, ocupando sete das primeiras dez posições e emplacando a dupla Felipe & Rodrigo no topo pelo sétimo ano consecutivo — agora com a faixa “Gosta De Rua (Ao Vivo)”. O resto do top 10 traz funk, trap e pagode, sendo inteiramente brasileiro.

Apenas duas das 50 canções são estrangeiras: “Beautiful Things”, de Benson Boone, e “Die With A Smile”, de Lady Gaga e Bruno Mars. Isso significa que 96% das obras mais ouvidas no Brasil são de artistas nacionais.


Confira o ranking completo:

1. “Gosta De Rua (Ao Vivo)” – Felipe & Rodrigo
2. “Me Leva Pra Casa / Escrito Nas Estrelas / Saudade (Ao Vivo)” – Lauana Prado
3. “Barulho Do Foguete (Ao Vivo)” – Zé Neto & Cristiano
4. “The Box Medley Funk 2” – The Box, Mc Brinquedo, Mc Cebezinho, Mc Tuto & Mc Laranjinha
5. “Haverá Sinais (Ao Vivo)” – Jorge & Mateus, Lauana Prado
6. “Dois Tristes (Ao Vivo)” – Simone Mendes
7. “Let’s Go 4” (Feat. Mc Davi, Mc Don Juan, Mc Kadu, Mc GH Do 7, Mc GP & TrapLaudo) – Mc IG, Mc PH, Mc Ryan SP & Mc Luki
8. “Anestesiado (Ao Vivo)” – Murilo Huff
9. “Lapada Dela (Ao Vivo)” – Grupo Menos É Mais & Matheus Fernandes
10. “Vazou Na Braquiara (Ao Vivo)” – Hugo & Guilherme
11. “Quem Não Quer Sou Eu” – Seu Jorge, Mc Leozin, Mc G15 & Dj Topo
12. “Quero Te Encontrar” – Dj Lg Prod, Dj Jz & Mc Mininin
13. “Canudinho (Ao Vivo)” – Gusttavo Lima & Ana Castela
14. “Coração Partido (Corazón Partío) (Ao Vivo)” – Grupo Menos É Mais
15. “Quase Algo (Ao Vivo)” – Henrique & Juliano
16. “Pocpoc” – Pedro Sampaio
17. “Daqui Pra Sempre” – Manu & Simone Mendes
18. “Bênçãos Que Não Têm Fim (Counting My Blessings)” – Isadora Pompeo
19. “Triplex (Ao Vivo)” – Matheus Fernandes, Matheus & Kauan
20. “Morena De Goiânia (Ao Vivo)” – Hugo & Guilherme, Maiara & Maraisa
21. “Erro Gostoso (Ao Vivo)” – Simone Mendes
22. “Dia De Fluxo” – AgroPlay, Ana Castela & Ludmilla
23. “Digitando” – Gustavo Moura & Rafael
24. “Barbie” – Mc Tuto & Dj Glenner
25. “Tenho Que Me Decidir” – Mc PH, Borges, Wiu, Pedro Lotto & Wey
26. “Forró E Desmantelo” – Dj Sv & Doug Hits
27. “Fronteira (Ao Vivo)” – Ana Castela & Gustavo Mioto
28. “Deja Vu” – Luan Santana & Ana Castela
29. “Aquariano Nato” – Mc Saci, Complexo Dos Hits, Dj Sammer & Mc Pretchako
30. “Manda Um Oi (Ao Vivo)” – Guilherme & Benuto & Simone Mendes
31. “Baby Eu Tava Na Rua Da Água (Feat. Tropa Da W&S)” – TR & Mc Menor Rv
32. “Foi Intenso (Ao Vivo)” – Zé Neto & Cristiano & Ana Castela
33. “Melhor Vibe (Feat. Caio Luccas, Dallass & Rocco)” – Mc Ryan SP, Filipe Ret & Chefin
34. “Dois Fugitivos (Ao Vivo)” – Simone Mendes
35. “Leão” – Marília Mendonça
36. “Não Recomendo (Ao Vivo)” – Matheus & Kauan
37. “Nosso Primeiro Beijo (Ao Vivo)” – Gloria Groove
38. “Deu Moral (Ao Vivo)” – Zé Neto & Cristiano
39. “Apaguei Pra Todos (Ao Vivo)” – Ferrugem & Sorriso Maroto
40. “Diz Aí Qual É O Plano? (Feat. Mc Gh Do 7, Mc GP, Mc Nego Micha, Mc Ph, Mc Luki, Mc Poze Do Rodo, Murillo E LT No Beat & TrapLaudo)” – Mc IG, Mc Ryan SP & Oruam
41. “Lua (Feat. Alok)” – Ana Castela & Hungria Hip Hop
42. “Torre Eiffel (Ao Vivo)” – Manu, Guilherme & Benuto
43. “Nosso Quadro” – AgroPlay & Ana Castela
44. “A Danada Me Ligando” – Mc Cebezinho, Mc Kako, Mc Tuto & Dj Oreia
45. “Sagrado Profano” – Luísa Sonza & KayBlack
46. “Beautiful Things” – Benson Boone
47. “Última Saudade (Ao Vivo)” – Henrique & Juliano
48. “Eu Sou Teu Pai (Ao Vivo)” – Valesca Mayssa
49. “Aquela Pessoa (Ao Vivo)” – Henrique & Juliano
50. “Die With A Smile” – Lady Gaga & Bruno Mars

domingo, 12 de janeiro de 2025

“Beleza Fatal”: teaser inédito apresenta famílias, segredos e sujeiras de nova novela

A HBO liberou, nesta sexta-feira (10), um novo teaser da novela “Beleza Fatal“. Nesta prévia, é possível ver os dilemas das famílias Argento e Paixão que, através do trauma, tem suas trajetórias entrelaçadas. Além de dar destaque para o personagem de Caio Blat, o material também nos dá ênfase para o discurso de vingança de Camila Queiroz.

No enredo, que chega às telas em 27 de janeiro, somos apresentados ao drama vivido por duas famílias, a de Elvira (Giovanna Antonelli), que perde uma filha vítima de erro médico durante uma cirurgia plástica, e a de Sofia (Camila Queiroz), que vê a mãe, uma empregada doméstica, assumir o crime que não cometeu.

Ambos os destinos estão ligados à ambição de Lola (Camila Pitanga), uma mulher perversa, capaz de tudo para ascender e manter seu império. 

Bruna Marquezine será par romântico de Gabriel Leone em adaptação de “Véspera”

A plataforma de streaming Max acaba de confirmar Bruna Marquezine no elenco de “Véspera”, série de oito episódios baseada no livro homônimo de Carla Madeira.

A atriz assume o papel de Veneza, namorada de Caim e obsessão silenciosa de seu gêmeo, Abel. Os irmãos são interpretados pelo mesmo ator, Gabriel Leone.

A personagem busca maneiras diferentes de lidar com o abandono de sua mãe na infância, mas não guarda mágoas, acredita que tem o direito de buscar sua própria felicidade e desenvolve uma carreira profissional promissora.

Ela está no centro de uma teia complexa de relações familiares, segredos, dilemas morais e crenças profundas por seu envolvimento com Caim e Abel, cuja rivalidade cresce quando eles descobrem a história bíblica por trás de seus nomes e leva a um ajuste de contas.

Ainda sem data de estreia definida na Max, “Véspera” tem roteiro de Ângela Chaves e Mariana Torres, direção de Thalita Rubio, direção geral de Joana Jabace e produção de Gustavo Mello

A série promete ser um grande sucesso.

“Ainda Estou Aqui” vence como Melhor Filme Internacional no Festival de Cinema de Palm Springs (EUA)

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” segue abalando lá fora. Hoje, dia 12, ele venceu o troféu de Melhor Longa Internacional no Festival de Cinema de Palm Springs, nos Estados Unidos.

Conforme o júri (formado por Brian D. Johnson, crítico de cinema canadense; Marcelo Janot, crítico de cinema brasileiro; e Paola Casella, crítica de cinema italiana), a justificativa foi a de que a obra

Transmite o horror de uma ditadura sob a perspectiva íntima de uma mãe defendendo não apenas sua família de cinco filhos, mas sua dignidade. Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, o diretor Walter Salles captura um momento crítico da história em detalhes escrupulosos e convincentes”.

Já o prêmio de Melhor Atriz em Filme Internacional, outro destaque da noite, foi parar nas mãos de Zoe Saldaña, também vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante pelo badalado “Emilia Perez”. Já dizia o poeta Drummond: no meio do caminho tinha um filme…

Na próxima semana, o elenco e o diretor Walter Salles continuam sua divulgação no exterior, após uma semana de percalços provocados pela maior onda de incêndios florestais da história recente da Califórnia.

Os 20 melhores filmes da Netflix em 2024, segundo o Rotten Tomatoes

Com produções originais novas lançadas a cada mês, a plataforma vermelha conseguiu emplacar títulos como "Um Tira da Pesada 4: Axel Foley", "A Noite Que Mudou o Pop" e "Rebel Ridge".

Os melhores filmes da Netflix em 2024 foram grandes destaques na plataforma, que foi bastante generosa com seus assinantes ao longo do ano, disponibilizando produções originais de diversos países e de gêneros distintos. Comédia, drama, animação, suspense, terror e documentário estiveram entre os gêneros mais surpreendentes lançados pela companhia. Exemplo disso são os títulos "Um Tira da Pesada 4: Axel Foley" (2024), "A Noite Que Mudou o Pop" (2024) e "Rebel Ridge" (2024).

Se você ainda não conseguiu terminar suas maratonas, não deixe de conferir a seguir os 20 principais títulos da Netflix em 2024. 


Confira quais os maiores sucessos da Netflix em 2024:

01 - Rebel Ridge (2024)
02 - 
Bagagem de Risco (2024)
03 - 
Joy (2024)
04 - 
Piano de Família (2024)
05 - 
A Extraordinária Vida de Ibelin (2024)
06 - Identidades em Jogo (2024)
07 - Will & Harper (2024)
08 - As Três Filhas (2024)
09 - Ultraman: A Ascensão (2024)
10 - A Grande Entrevista (2024)
11 - Jogo Bonito (2024)
12 - 
Orion e o Escuro (2024)
13 - 
A Noite Que Mudou o Pop (2024)
14 - O Outro Lado da Dor (2024)
15 - Não se Mexa (2024)
16 - Um Tira da Pesada: Axel Foley (2024)
17 - Uma Parede Entre Nós (2024)
18 - 
Code 8: Renegados - Parte II (2024)
19 - Sob As Águas do Sena (2024)
20 - As Cores do Mal: Vermelho (2024)

sábado, 11 de janeiro de 2025

Os 10 filmes com maior bilheteria nos cinemas em 2024

O ano de 2024 foi bastante quente dentro do meio cinematográfico e trouxe consigo diversos lançamentos de peso que encantaram os espectadores. Foram filmes de ação, comédia, super-heróis, terror, suspense, animações, entre outros, que levaram multidões às telonas e conquistaram números impressionantes, tanto de público quanto de arrecadação. Mas, afinal, quais foram as maiores bilheterias de 2024 no cinema?

Nada de original? Sequências dominam ranking de maiores bilheterias do cinema em 2024.

Bem, é exatamente isso o que responderemos agora! 

Abaixo, confira os 10 filmes de maior sucesso financeiro nos cinemas de todo o mundo neste ano e programe-se para assistir cada um deles, caso ainda não o tenha feito!

01. "Divertida Mente 2" - Bilheteria: US$ 1,7 bilhão
02. "Deadpool & Wolverine" - Bilheteria: US$ 1,3 bilhão
03. "Meu Malvado Favorito 4" - Bilheteria: US$ 969,1 milhões
04. "Duna: Parte 2" - Bilheteria: US$ 714,4 milhões
05. "Moana 2" - Bilheteria: US$ 601,8 milhões
06. "Godzilla e Kong: O Novo Império" - Bilheteria: US$ 571,7 milhões
07. "Kung Fu Panda 4" - Bilheteria: US$ 547,6 milhões
08. "Venom: A Última Rodada" - Bilheteria: US$ 472,8 milhões
09. "Wicked" - Bilheteria: U$ 460,8 milhões (até agora)
10. "Os Fantasmas Ainda se Divertem" - Bilheteria: US$ 451 milhões

E aí, quais filmes você assistiu no cinema em 2024?

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

“Lemonade”, de Beyoncé, é eleito o melhor álbum do século 21 pela Rolling Stone

Nesta sexta-feira (10), a tradicional revista Rolling Stone divulgou sua lista dos 250 Melhores Discos do Século 21 até o momento. No topo está “Lemonade” (2016), de Beyoncé, devido à sua “narrativa e ressonância cultural”.

Confira trecho do que foi escrito pela publicação:

“’Lemonade’ sempre foi mais que apenas um álbum. É um filme musical tão cheio de camadas, lindo e assustador quanto um drama canônico, uma matriz de desgosto geracional, uma celebração do legado e um mapa desenhado à mão para as interseções das vidas interpessoais e políticas de muitas mulheres negras. Esse último aspecto foi especialmente palpável quando ‘Freedom’ se tornou o tema da campanha presidencial de Kamala Harris em 2024. Em 2016, a estética desafiadora e radical negra do sucesso ‘Formation’ foi tão ousada que alguns sindicatos de policiais pediram um boicote a Beyoncé — ‘Lemonade’ fez a trilha sonora de um mundo em mudança e o abalou também.”


Veja o top 15 do ranking:

01º “Lemonade” (2016) - Beyoncé
02º “Kid A” (2000) - Radiohead
03º “Blonde” (2016) - Frank Ocean
04º “Stankonia” (2000) - OutKast
05º “Folklore” (2020) - Taylor Swift
06º “good kid, m.A.A.d city” (2012) - Kendrick Lamar
07º “SOS” (2022) - SZA
08º “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” (2010) - Kanye West
09º “Un Verano Sin Ti” (2022) - Bad Bunny
10º “Is This It” (2001), do The Strokes
11º “Voodoo” (2000) - D’Angelo
12º “The Blueprint” (2001) - Jay-Z
13º “The Idler Wheel Is Wiser Than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do” (2012) - Fiona Apple
14º “Elephant” (2003) - The White Stripes
15º “Norman Fucking Rockwell!” (2019) - Lana Del Rey

“Ainda Estou Aqui” é eleito filme com 2ª a melhor avaliação de 2024 no Letterboxd

O longa “Ainda Estou Aqui“, que rendeu a Fernanda Torres o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, aparece na segunda posição da lista de produções mais bem-avaliadas do ano de 2024 na plataforma Letterboxd

Um hit entre os cinéfilos, o site, que compila críticas e notas para filmes, divulgou o ranking nesta quarta (8).


Confira o top 10 dos filmes mais bem-avaliadas do ano de 2024:

01 - Duna: Parte 2
02 - Ainda Estou Aqui
03 - Como Ganhar Milhões Antes que a Vovó Morra
04
Look Back
05 - Sing Sing
06 - 
Robô Selvagem
07 - HAIKYU!! The Dumpster Battle
08 - 
Hundreds of Beavers
09 - 
Rap World
10 - 
O Brutalista

À frente do drama de Eunice Paiva, dirigido por Walter Salles, está apenas a parte 2 da franquia “Duna”. Na sequência, aparecem como “Sing Sing” (#5), “Robô Selvagem” (#6) e “O Brutalista” (#10), forte candidato ao Oscar. Só não vê quem não quer!

Primeira empreitada de Walter Salles em mais de 12 anos, “Ainda Estou Aqui” chegou aos cinemas do Brasil em novembro. No elenco, além de Fernanda Torres, está sua mãe, Fernanda Montenegro, e Selton Mello. Juntos, eles se dedicam a contar fragmentos da história da família Paiva, profundamente afetada pelo regime militar nos anos 1970.

Baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, a obra se centra na figura de Eunice, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer. Ela se torna advogada e ativista após o deputado Rubens Paiva, marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e morto pelos agentes.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Fernanda Torres e Selton Mello ganham destaque de peso na 'Variety'

Como bem destacou Fernanda Torres após vencer o Globo de Ouro de melhor atriz (drama) por “Ainda Estou Aqui“, veículos internacionais especializados, como Variety e Deadline, ajudaram muito na campanha internacional rumo às premiações do filme de Walter Salles.

E nesta quinta-feira (9) não foi diferente: a revista deu um destaque, com fotos e reportagem, para a dupla de atores Nanda e Selton Mello, protagonistas da obra que retrata a vida de Eunice e Rubens Paiva.

A matéria especial feita por Jenelle Riley destaca que Torres e Mello se conhecem há muito tempo, desde que atuaram juntos no seriado de comédia “Os Normais”, escrito por Fernanda Young. “Eu literalmente me sinto parte da família”, diz o ator.

A filha de Fernanda Montenegro contou, ainda, que sua mãe já estava escalada para o longa, quando o amigo e diretor Salles a procurou para pedir dicas sobre o roteiro, antes de a convidar para o papel de Eunice.

Era um roteiro incrível, mas nunca pensei que ele fosse me convidar. O que é bom, porque não havia tensão entre nós”, completou a atriz.

Além do Globo de Ouro, o filme concorre também no Critics Choice Awards como melhor filme de língua estrangeira. Os indicados ao Oscar saem em 19 de janeiro.

SAG Awards | Confira a lista de indicados do Sindicato dos Atores de Hollywood

O Screen Actors Guild (SAG), também conhecido como o Sindicato dos Atores dos EUA, divulgou nesta quarta-feira (08) os indicados ao SAG Awards 2025, prêmio que homenageia as maiores performances de Hollywood no último ano tanto no cinema quanto na TV. Entre os destaques estão Pamela Anderson, Cynthia Erivo, Ralph Fiennes e Timothée Chalamet. A brasileira Fernanda Torres não entrou na lista.

"Wicked" foi o filme mais indicado com cinco indicações. Logo depois veio "Um Completo Desconhecido" com quatro, e empatados com três, "Anora" e "Emilia Pérez".

O SAG Awards 2025 acontece em 23 de fevereiro e é transmitido ao vivo pela Netflix.


Confira abaixo a lista completa dos indicados:

Melhor Elenco de Filme
Um Completo Desconhecido
Anora
Conclave
Emilia Pérez
Wicked

Melhor Ator em Filme
Adrien Brody - O Brutalista
Timothée Chalamet - Um Completo Desconhecido
Daniel Craig - Queer
Colman Domingo - Sing Sing
Ralph Fiennes - Conclave

Melhor Atriz em Filme
Pamela Anderson - The Last Showgirl
Cynthia Erivo - Wicked
Karla Sofía Gascón - Emilia Pérez
Mikey Madison - Anora
Demi Moore - A Substância

Melhor Ator Coadjuvante em Filme
Jonathan Bailey - Wicked
Yura Borisov - Anora
Kieran Culkin - A Verdadeira Dor
Edward Norton - Um Completo Desconhecido
Jeremy Strong - O Aprendiz

Melhor Atriz Coadjuvante em Filme
Monica Barbaro - Um Completo Desconhecido
Jamie Lee Curtis - The Last Showgirl
Danielle Deadwyler - Piano de Família
Ariana Grande - Wicked
Zoe Saldaña - Emilia Pérez

Melhor Elenco de Dublês em Filme
Deadpool & Wolverine
Duna: Parte 2
O Dublê
Gladiador 2
Wicked

Melhor Elenco em Série de Drama
Bridgerton
O Dia do Chacal
A Diplomata
Xógum
Slow Horses

Melhor atriz em série de drama
Kathy Bates - Matlock
Nicola Coughlan - Bridgerton
Allison Janney - A Diplomata
Keri Russel - A Diplomata
Anna Sawai - Xógum

Melhor Ator em Série de Drama
Tadanobu Asano - Xógum
Jeff Bridges - The Old Man
Gay Oldman - Slow Horses
Eddie Redmayne - The Day of the Jackal
Hiroyuki Sanada - Xógum

Melhor elenco em série de comédia
Abbot Elementary
O Urso
Hacks
Only Murders in the Building
Falando a Real

Melhor atriz em série de comédia
Kristen Bell - Ninguém Quer
Quinta Brunson - Abbott Elementary
Liza Coólon-Zayas - O Urso
Ayo Edebiri - O Urso
Jean Smart - Hacks

Melhor Ator em Série de Comédia
Adam Brody - Ninguém Quer
Ted Danson - Um Espião Infiltrado
Harrison Ford - Falando a Real
Martin Short - Only Murders in the Building
Jeremy Allen White - O Urso

Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV
Kathy Bates - The Great Lillian Hall
Cate Blanchett - Difamação
Jodie Foster - True Detective: Terra Noturna
Lily Gladstone - Under the Bridge
Jessica Gunning - Bebê Rena
Cristin Milioti - Pinguim

Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV
Javier Bardem - Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez
Colin Farrell - Pinguim
Richard Gadd - Bebê Rena
Kevin Kline - Disclaimer
Andrew Scott - Ripley

Melhor Elenco de Dublês em Séries de TV
The Boys
Fallout
A Casa do Dragão
Pinguim
Xógum

“Pânico 7”: diretor celebra início das gravações do filme com retorno de Neve Campbell

Após enfrentar uma série de polêmicas, as filmagens de “Pânico 7” começaram. Kevin Williamson, responsável pela direção do novo filme, deu a notícia para o público na última terça-feira (07), por meio de suas redes sociais.

Eu tive um dia extraordinário trabalhando com um elenco e uma equipe de pessoas incríveis e talentosas”, escreveu. “Estou muito grato por esta oportunidade e ao Wes Craven, que ficou na minha mente durante todo o processo. O impacto que ele teve na minha vida e carreira é infinito. Que dia!”.

O sétimo “Pânico” foi confirmado em agosto de 2023, mas, de lá para cá, sofreu com baixas em seu time. Tudo começou com a demissão de Melissa Barrera, intérprete de Sam Carpenter.

Ela foi dispensada em novembro do mesmo ano, logo depois de fazer postagens em defesa da Palestina. “Gaza atualmente está sendo tratada como um campo de concentração. Isso é genocídio e limpeza étnica”, afirmou.

A Spyglass, estúdio por trás da franquia, se pronunciou: “Temos tolerância zero para antissemitismo ou incitação ao ódio em qualquer forma, incluindo falsas referências a genocídio, limpeza étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que cruze flagrantemente a linha do discurso de ódio”.

À época, a atriz rebateu: “Eu condeno o antissemitismo e a islamofobia. Condeno o ódio e o preconceito de qualquer tipo contra qualquer grupo de pessoas. […] Continuarei a defender a paz e a segurança, os direitos humanos e a liberdade. O silêncio não é uma opção para mim”.

Logo em seguida, a colega Jenna Ortega abandonou o papel de Tara Carpenter devido, supostamente, a seus compromissos com “Wandinha”. Christopher Landon, por sua vez, deixou a direção, dizendo que “o trabalho dos sonhos virou pesadelo”.

Pânico 7”, no entanto, assegurou o retorno de Neve Campbell como a icônica personagem Sidney Prescott. Ainda não se sabe quem são os demais atores envolvidos no longa-metragem. A estreia está prevista para 27 de fevereiro de 2026.

‘Coringa 2’, ‘Madame Teia’ e ‘Mufasa’ na lista de pré-indicados ao Framboesa de Ouro de 2025

O Framboesa de Ouro revelou a lista de pré-indicados à sua 47ª edição, que acontece no dia 1º de Março de 2025.

A lista final de indicados será divulgada no dia 16 de Janeiro.


Confira abaixo as categorias:

Pior Prequel, Remake, Sequela ou Rip-Off:
– Argylle
– O Corvo
– Coringa 2
– Kraven, o Caçador
– Megamind vs. the Doom Syndicate
– Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra
– Mufasa: O Rei Leão
– Rebel Moon: Parte Dois

Pior Roteiro:
– Coringa 2
– Kraven, o Caçador
– Madame Web
– Megalopolis
– The Mouse Trap
– Reagan
– Twisters
– Unfrosted

Atriz Coadjuvante:
– Ariana DeBose - "Argylle" / "Kraven, o Caçador"
– Catherine O’Hara - "Argylle"
– Jamie Lee Curtis - "Borderlands"
– fka twigs - "O Corvo"
– Emma Roberts - "Madame Web"
– Aubrey Plaza - "Megalopolis"
– Talia Shire - "Megalopolis"
– Leslie Anne Down - "Reagan"
– Amy Schume - "Unfrosted"

Pior Diretor
– Matthew Vaughn, Argylle
– Eli Roth, Borderlands
– Todd Phillips, Coringa 2
– JC Chander, Kraven the Hunter
– SJ Clarkson, Madame Web
– Francis Ford Coppola, Megalopolis
– Sean McNamara, Reagan
– Zack Snyder, Rebel Moon: Parte Dois
– Jade Halley Bartlett, Unfrosted

Pior Ator Coadjuvante
– Sylvester Stallone, Armor
– Jack Black, Borderlands
– Kevin Hart, Borderlands
– Russell Crowe, Kraven, o Caçador
– Tahar Rahim, Madame Teia
– Dustin Hoffman, Megalopolis
– Shia LaBeouf, Megalopolis
– Jon Voight, Megalopolis/Reagan/Shadow Lands/The Strangers: Capítulo 1
– Anthony Hopkins, Rebel Moon: Parte 2
– Hugh Grant, Unfrosted

Pior combinação de tela
– O gato CGI e qualquer membro do elenco, Argylle
– Quaisquer dois personagens (especialmente com Jack Black), Borderlands
– Joaquin Phoenix e Lady Gaga, Coringa 2
– Dakota Johnson e seus “protegidos”, Madame Web
– Elenco de Megalopolis
– Dennis Quaid e Penelope Ann Miller, Reagan
– Jon Voight e seu sotaque ruim, Reagan
– Quaisquer dois comediantes sem graça, Unfrosted

Pior Atriz
– Bryce Dallas Howard, Argylle
– Jennifer Lopez, Atlas
– Cate Blachett, Borderlands
– Lady Gaga, Coringa 2
– Dakota Johnson, Madame Web
– Jenna Ortega, Miller’s Girl
– Penelope Ann Miller, Reagan
– Sofia Boutella, Rebel Moon: Parte 2

Pior Ator
– Jack Black, Querido Papai Noel
– Zachary Levi, Harold e o Lápis Roxo
– Justin Baldoni, Assim que Acaba
– Joaquin Phoenix, Coringa: Folie a Deux
– Aaron Taylor-Johnson, Kraven, o Caçador
– Adam Driver, Megalopolis
– Dennis Quaid, Reagan
– Jerry Seinfeld, Unfrosted
– Mark Wahlberg, The Union

Pior Filme
– Borderlands
– Querido Papai Noel
– Coringa: Folie a Deux
– Kraven, o Caçador
– Madame Web
– Megalopolis
– The Mouse Trap
– Reagan

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Jodie Foster leva Globo de Ouro como melhor atriz em minissérie

A atriz norte-americana Jodie Foster foi eleita a Melhor Atriz em Minissérie, Antologia ou Telefilme na 82ª edição do Globo de Ouro. Ela foi indicada pela atuação na quarta temporada de "True Detective", chamada Terra Noturna, pela qual também faturou o Emmy 2024

Os seis episódios narram a jornada das detetives Danvers e Navarro, que investigam o desaparecimento de oito homens que operam a Estação de Pesquisa Ártica Tsalal, no Alasca. As duas enfrentam sua própria escuridão ao investigarem as verdades enterradas sob o gelo. 

Globo de Ouro 2025: confira a lista completa de vencedores!!

O Globo de Ouro 2025, um dos principais termômetros do Oscar, revelou sua lista de vencedores neste domingo (5). O grande destaque em número de vitórias foram o filme “Emilia Pérez” e a série “Xógum” com quatro vitórias cada.

A premiação também contou com uma vitória histórica para o Brasil: Fernanda Torres se tornou a primeira atriz brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme Drama. Torres concorria por “Ainda Estou Aqui”, que perdeu o prêmio de Filme em Língua Não Inglesa para "Emilia Pérez".


Confira a lista de vencedores do Globo de Ouro 2025:

Melhor Atriz Coadjuvante: Zoe Saldaña - "Emilia Pérez"
Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical: Jean Smart - "Hacks"
Melhor Ator Coadjuvante: Kieran Culkin - "A Verdadeira Dor"
Melhor Ator de Drama em Série de TV: Hiroyuki Sanada - "Xógum"
Melhor Atriz Coadjuvante em Título para a Televisão ou Streaming: 
Jessica Gunning - "Bebê Rena"
Melhor Ator Coadjuvante em Título para a Televisão ou Streaming:
Tadanobu Asano - "Xógum"
Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical:
Jeremy Allen White - "O Urso"
Melhor Roteiro: "Conclave"
Melhor Comediante: Ali Wong - "Single Lady"
Melhor Filme de Língua Não-Inglesa: Emilia Pérez
Melhor Ator de Filme para TV ou Série Limitada: Colin Farrell - "Pinguim"
Melhor Atriz de Filme para TV ou Série Limitada: 
Jodie Foster - "True Detective: Night Country"
Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical: Demi Moore - "A Substância"
Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical: 
Sebastian Stan - "Um Homem Diferente"
Melhor Filme de Animação: "Flow"
Melhor Direção: Brady Corbet - "O Brutalista"
Melhor Trilha Sonora: "Rivais"
Melhor Canção Original: "Emilia Pérez" – 'El Mal'
Maior Evento Cinematográfico do Ano: "Wicked"
Melhor Filme para TV ou Série Limitada: "Bebê Rena"
Melhor Série de Comédia: "Hacks"
Melhor Atriz de Drama em Série de TV: Anna Sawai - "Xógum"
Melhor Série de Drama: "Xógum"
Melhor Atriz em Filme de Drama: Fernanda Torres - "Ainda Estou Aqui"
Melhor Ator em Filme de Drama: Adrien Brody - "O Brutalista"
Melhor Filme de Drama: "O Brutalista"
Melhor Filme de Comédia ou Musical - "Emilia Pérez"

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Globo de Ouro 2025: Fernanda Torres vence troféu de Melhor Atriz em Filme de Drama

A atriz Fernanda Torres venceu, neste domingo (5), o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama por “Ainda Estou Aqui“ de Walter Salles. Ela disputava o prêmio com outras veteranas como Kate Winslet, Pamela Anderson e a favorita da noite, Nicole Kidman.

Em seu discurso, a atriz dedicou o troféu à mãe, Fernanda Montenegro, que também foi indicada ao mesmo prêmio pela atuação em “Central do Brasil”, em 1999.

Não preparei nada, não sei se eu estava pronta. Tem sido um ano incrível, com atrizes que admiro tanto desempenhando papéis incríveis. Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que história, Walter! E, claro, quero dedicar este prêmio à minha mãe. Ela estava aqui há 25 anos e isso é uma prova de que a arte permanece em nossas vidas, até naqueles momentos difíceis pelos quais Eunice passou. Com tanto problema hoje em dia no mundo, com tanto medo, este é um filme que nos ajudou a pensar em como pensar em sobreviver. É para a minha mãe, para a minha família, para o Selton, o Andrucha, meus filhos. Muito obrigada.

“Ainda Estou Aqui”, vale recordar, perdeu o troféu de Melhor Filme Internacional — indicação que quebrou um jejum de 20 anos do Brasil e do cineasta Walter Salles, também responsável pelo longa “Diários de Motocicleta”, na mesma categoria.

O Globo de Ouro tem transmissão ao vivo no Brasil pela TNT e pela plataforma de streaming MAX.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Bafta 2025: “Ainda Estou Aqui” é pré-selecionado, mas Fernanda Torres fica de fora

A Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta) revelou, nesta sexta-feira (3), a lista com os filmes e atores pré-selecionados para a premiação homônima de 2025. Lá fora, ela é vista como uma espécie de “Oscar do Reino Unido”.

O longa “Ainda Estou Aqui“, de Walter Salles, consta como um dos possíveis concorrentes na categoria Melhor Filme Estrangeiro, ao lado de produções como “O Conde de Monte Cristo”, “Flow” e “Emília Perez”. No entanto… Fernanda Torres acabou esnobada na disputa por Melhor Atriz em Filme de Drama. 


Entre os nomes escolhidos nesta etapa estão:

Amy Adams, “Nightbitch”
Cynthia Erivo, “Wicked”
Demi Moore, “A Substância”
Karla Sofía Gascón, “Emilia Pérez”
Kate Winslet, “Lee”
Marianne Jean-Baptiste, “Hard Truths”
Marisa Abela, “Back To Black”
Mikey Madison, “Anora”
Nicole Kidman, “Babygirl”
Saoirse Ronan, “The Outrun”

Vale lembrar que, ontem, a revista Variety colocou Fernanda Torres no topo das favoritas para vencer a mesma indicação ao Globo de Ouro, que rola no domingo (5). O Bafta, que chega à sua 78ª edição, acontece em 16 de fevereiro.

Fernanda Torres lidera lista da Variety com apostas ao Globo de Ouro 2025

O Globo de Ouro tá chegando e a atriz Fernanda Torres, protagonista do longa “Ainda Estou Aqui“, foi escolhida pela revista como a favorita para vencer o troféu de Melhor Atriz em Filme de Drama.

Em um texto publicado neste 1º de janeiro, críticos ressaltaram que a brasileira tem chances duplas, uma vez que é a única profissional cujo filme também foi indicado em outra categoria, tentando uma vaga entre as produções de língua estrangeira. O drama, dirigido por Walter Salles, concorre ainda ao troféu de Melhor Filme Internacional.

A respeitada publicação de cultura e entretenimento dos EUA aposta na sequência em outros nomes de peso como Nicole Kidman, que aparece em #2 por sua atuação em “Babygirl”; e Angelina Jolie, que capitaneia a cinebiografia “Maria”.

O trio Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto Ao Lado”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”) termina de encabeçar a lista. E aí, para quem vai sua torcida? A cerimônia de entrega, vale ressaltar, ocorre no domingo, dia 5.


O filme

Ainda Estou Aqui” adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.

Ela se torna advogada e ativista dos direitos humanos depois do deputado Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado pelos agentes da ditadura militar do Brasil na década de 1970.

Mãe e filha, as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro dão vida a Eunice em diferentes momentos da vida. Selton Mello, Marjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e outras estrelas completam o elenco.

Walter Salles é quem assume a direção, marcando seu retorno à atividade depois de dez anos longe. Murilo Hauser e Heitor Lorega assinam o roteiro, premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano.