segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Histórias da festa da Madonna, a mais exclusiva (e louca) do Oscar

Existe o Oscar do tapete vermelho, das câmeras que transmitem para o mundo inteiro o momento mais glamouroso que as estrelas de Hollywood vivem ao longo do ano. E existe outro Oscar, em que as fotos são proibidas, no qual aqueles mesmos artistas chiques descem do salto, tomam todas e comemoram como se não houvesse amanhã. Trata-se da festa que Madonna promove, desde 2008, com seu empresário, Guy Oseary (que, aliás, é casado com a modelo brasileira Michelle Alves).

É o tipo de evento no qual chama a atenção de quem NÃO é famoso. A própria Madonna aprova os nomes da lista de convidados, que contém os indicados e vencedores do prêmio, dentre outros muitos famosos do primeiro escalão de Hollywood.


A seguir, a história e algumas histórias da festa mais exclusiva de Hollywood.

– A primeira edição da festa, em 2008, surgiu no vácuo do cancelamento da tradicional festa da “Vanity Fair”, que não rolou naquele ano. Foi organizada por Madonna e Oseary, em parceria com Demi Moore.

– Depois que se separou de Ashton Kutcher, Demi se afastou do evento. O ex dela é sócio de negócios de Oseary.

– Alguns convidados desta e/ou de outras edições: Elton John e Lady Gaga (apesar de conhecidas picuinhas com Madonna), Victoria e David Beckham, Meryl Streep, Sandra Bullock, Colin Firth, Jodie Foster, Salma Hayek, Mila Kunis, Katy Perry, Gwen Stefani, Emma Stone, Kristen Wiig, Taylor Swift, Tom Brady e Gisele Bündchen.

– Além da lista seleta, o segredo do sucesso é o sigilo. Fotos são proibidas e fornecedores assinam contratos de confidencialidade.
– Claro, ninguém é de ferro, então rola uma cabine para quem quer arrasar nas fotos. O próprio Oseary compartilhou em seu Instagram a imagem abaixo, de Madonna, Kim Kardashian e Cardi B.

Madonna dança a noite toda na pista. Para mim, só isso já valeria a festa.

– Teve um ano em que Paul McCartney deu uma palhinha com integrantes dos Rolling Stones.

Leonardo DiCaprio declarou que é a festa que ele espera o ano inteiro pra ir. Considerando que ele é megabaladeiro, avaliem o nível da coisa.

Julia Roberts vai de tênis all star, pra dançar com os pés mais confortáveis.
Ed Sheeran, antes de seu rosto ficar mais conhecido, entrou se passando por Calvin Harris, que estava na lista mas não compareceria. A informação foi passada a ele por Rita Ora, então namorada de Calvin.

Alicia Vikander levou sua relações-públicas escondida, deitada no chão do carro.

– No ano em que ganhou o Oscar de melhor atriz, Jennifer Lawrence vomitou na entrada da casa. Eddie Redmayne, melhor ator na premiação seguinte, fez o mesmo. É quase uma, digamos assim, tradição já.

– Além da fartura de bebidas, com direito a uma fonte de absinto, duas razões fazem os convidados ficarem tão malucões: a primeira é que começa tarde, então as pessoas já vêm de outras festas em que estavam brindando; a segunda é que, para sair bem nas fotos do Oscar, muita gente passa dias comendo quase nada. Álcool e estômago vazio são como fogo e gasolina.

– Em 2012, o presente eram malas personalizadas in loco por um artesão italiano.
– O tema varia todo ano, claro. Já teve Cuba, Índia…

Diddy (que muita gente até hoje chama pelo nome com que ficou conhecido, Puff Daddy) uma vez parou o som até o âncora da CNN Anderson Cooper começar a dançar.

Madonna não gostou, dizem.

– Como estamos falando de Hollywood, vale aquela máxima de que estar por cima num ano não significa o mesmo no seguinte: conta-se que Lindsay Lohan, com quem Madonna dançou horrores, acabou barrada na porta em outra edição.

– A atriz e comediante Jenny McCarthy entrou de penetra com seis pessoas. Chegaram na porta com muito carão e conseguiram passar. Mas daí a irmã dela (elas já tinham bebido muito antes) rolou uma escada abaixo, e deram o fora.
– Uma festa que pode desafiar o reinado de Madonna é a que Beyoncé e Jay-Z começaram a fazer no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário