sábado, 16 de fevereiro de 2019

Após ter sido barrado, ator de Roma consegue visto para assistir à cerimônia do Oscar!

Em janeiro nós contamos aqui os dilemas enfrentados por Jorge Antonio Guerrero, o ator mexicano que interpreta o personagem Fermín, em Roma. O filme, de Alfonso Cuarón, foi campeão em número de indicações ao Oscar 2019.

Na ocasião, Guerrero havia alegado que as autoridades da embaixada norte-americana no México se recusaram a ler a carta-convite da Academia convidando-o a participar da cerimônia de entrega do prêmio. Ele também disse que esta não era a primeira vez que a situação acontecia e que, em uma das vezes, até pensaram que ele era um trabalhador em busca de emprego no país.

Ele fez barulho e tentou de todas as formas conseguir a documentação para estar em Los Angeles na noite do próximo dia 24 de fevereiro… não é que ele conseguiu?

Em sua conta no Instagram, o ator revelou a novidade e agradeceu em um comunicado (que transborda felicidade, diga-se de passagem) a todos que contribuíram para que o momento fosse possível. Tá de malas prontas, espia só:

É um prazer compartilhar com vocês que após os trâmites correspondentes, tenho o visto americano em minhas mãos. Quero deixar clara minha mais profunda gratidão à SRE por ser um vínculo fundamental para que isso fosse alcançado, à embaixada dos Estados Unidos e aos seus diplomatas de cultura que tiveram a gentileza de se aproximar de mim, aos meus companheiros de equipe por seu apoio inestimável, à minha equipe da Talent Of The Road, por caminhar comigo cada passo, aos meus novos amigos e associaciões que amavelmente estenderam a mão para contribuir e à Netflix, por seu apoio durante este processo.

Obrigado a todos, no próximo dia 24 de fevereiro estarei presente com a grande equipe de Roma, durante a 91ª entrega do Oscar.

Jorge Antonio Guerrero.

Agora só resta torcer por uma vitória! Roma, não custa lembrar, está disponível na Netflix mais próxima de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário