terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Clarice Falcão lança o segundo álbum, 'Problema meu', produzido por Kassin

Primeiro álbum da cantora e compositora Clarice Falcão, Monomania (Casa Byington, 2013) somente foi lançado de forma oficial no mercado fonográfico em edição física em CD em novembro de 2013, via Sony Music, sete meses após a edição digital apresentada em abril daquele ano ter virado viral na web.

Já o segundo álbum da artista pernambucana, Problema meu, vai ganhar lançamento em CD - programado para 14 de março de 2016 - praticamente simultâneo com a edição digital que será lançada com exclusividade por um tempo na plataforma Tidal.

Precedido pelo recém-lançado clipe da faixa Irônico, feito com imagens filmadas por celulares de amigos e familiares de Clarice, o álbum Problema meu apresenta músicas inéditas e autorais como Deve ter sido eu, Era uma vez (com ecos de disco music), Eu escolhi você, Eu sou problema meu - composição que gerou o título do álbum produzido por Alexandre Kassin - e Vagabunda.

O repertório inclui algumas músicas antigas (mas ainda inéditas em disco) como Duets - do tempo em que Clarice somente compunha em inglês - e Se esse bar, composição da safra autoral do álbum Monomania.

Pai de Clarice, o roteirista e diretor de teatro e TV João Falcão assina Banho de piscina. Já o rock A volta do mecenas é de autoria de Matheus Torreão.

Fora da lavra alheia, Clarice também dá voz a I'll fly with you (Luigino D'Agostino, Carlos Montagner, Paolo Sandrini e Diego Leoni), balada lançada em álbum de 1999 pelo DJ italiano Gigi D'Agostino com o título em francês L'amour toujours.

Por ter Kassin, Problema meu  extrapola o arco acústico de Monomania.