quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Adele é a grande vencedora do BRIT Awards 2016

Rolou ontem, 24/02, uma das mais importantes premiações musicais do Reino Unido, o BRIT Awards 2016, que aconteceu lá em Londres.

A premiação foi marcada por ser a primeira grande disputa da Adele com seu recém-lançado álbum “25”, que por causa do tempo não pode concorrer ao Grammy este ano.

A Adele, aliás, liderava as indicações com Years & Years e James Bay – foram quatro nomeações para cada. Adele acabou levando os prêmios de Artista Britânica Feminina, Ícone Global, Single Britânico para “Hello” e Melhor Álbum Britânico para “25”. O primeiro deles, de Artista Britânica, aliás, ela dedicou à cantora Kesha.

Além disso, Adele também cantou na cerimônia, a escolhida música “When We Were Young”, que nem de longe lembrou a apresentação nervosa e cheia de problemas técnicos de “All I Ask” no Grammy.

James Bay também foi outro grande destaque, vencendo o prêmio de Artista Britânico Masculino e cantando duas vezes: uma com Justin Bieber e outra sozinho, seu sucesso “Hold Back The River”.

Outro momento marcante da noite foi a primeira apresentação ao vivo da Rihanna para promover seu álbum “ANTI”. Depois de cancelar sua apresentação de “Kiss It Better” no Grammy, RiRi apareceu com SZA e Drake para cantar as faixas “Consideration” e “Work”.

Já o momento mais emocionante do BRIT Awards, sem dúvidas, foi a grande homenagem ao britânico David Bowie, que faleceu no começo de janeiro. Annie Lennox e Gary Oldman disseram palavras lindíssimas sobre o artista e introduziram a banda dele acompanhada pela cantora Lorde, que cantou “Life On Mars”.


Confira a lista completa de vencedores:

Artista britânico masculino - James Bay
Artista britânica feminina - Adele
Grupo britânico - Coldplay
Revelação britânica - Catfish & the Bottlemen
Escolha da crítica - Jack Garratt
Single britânico - Adele – “Hello
Álbum britânico - Adele – “25
Clipe britânico - One Direction – “Drag Me Down
Artista estrangeiro masculino - Justin Bieber
Artista estrangeira feminina - Bjork
Grupo internacional - Tame Impala
Ícone Global - Adele